Produtos jornalísticos como estratégias para atrair o público1

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Quadros, Claudia Irene
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Quadros Jr, Itanel Bastos de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Lumina
Texto Completo: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21003
Resumo: Para atrair o público as empresas de comunicação têmapostado na convergência de meios. Neste artigo observamos aconvergência nas redações de jornalismo de duas empresas: Gazetado Povo (brasileiro) e La Vanguardia (espanhol), com a intenção deverificar como tem sido o processo de produção, com ênfase noconteúdo. Com base em diversas pesquisas acadêmicas e mercadológicas,pretendemos compreender como essas empresas jornalísticasatendem a demanda do público. Norteiam este artigo autores comoStephen Quinn, Rich Gordon, Ramón Salaverría, Henry Jenkins eGracie Lawson-Borders.
id UFJF-4_655b18d7b256a550f2ba190fbfce0a93
oai_identifier_str oai:periodicos.ufjf.br:article/21003
network_acronym_str UFJF-4
network_name_str Revista Lumina
repository_id_str
spelling Produtos jornalísticos como estratégias para atrair o público1jornalismoGazeta do PovoLa VanguardiaPara atrair o público as empresas de comunicação têmapostado na convergência de meios. Neste artigo observamos aconvergência nas redações de jornalismo de duas empresas: Gazetado Povo (brasileiro) e La Vanguardia (espanhol), com a intenção deverificar como tem sido o processo de produção, com ênfase noconteúdo. Com base em diversas pesquisas acadêmicas e mercadológicas,pretendemos compreender como essas empresas jornalísticasatendem a demanda do público. Norteiam este artigo autores comoStephen Quinn, Rich Gordon, Ramón Salaverría, Henry Jenkins eGracie Lawson-Borders.Universidade Federal de Juiz de Fora2011-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/2100310.34019/1981-4070.2011.v5.21003Lumina; v. 5 n. 2 (2011)1981-40701516-0785reponame:Revista Luminainstname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFporhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21003/11378Copyright (c) 2014 Luminainfo:eu-repo/semantics/openAccessde Quadros, Claudia IreneQuadros Jr, Itanel Bastos de2019-02-16T14:02:08Zoai:periodicos.ufjf.br:article/21003Revistahttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/indexPRIhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/oairevista.lumina@ufjf.br1981-40701516-0785opendoar:2019-02-16T14:02:08Revista Lumina - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)false
dc.title.none.fl_str_mv Produtos jornalísticos como estratégias para atrair o público1
title Produtos jornalísticos como estratégias para atrair o público1
spellingShingle Produtos jornalísticos como estratégias para atrair o público1
de Quadros, Claudia Irene
jornalismo
Gazeta do Povo
La Vanguardia
title_short Produtos jornalísticos como estratégias para atrair o público1
title_full Produtos jornalísticos como estratégias para atrair o público1
title_fullStr Produtos jornalísticos como estratégias para atrair o público1
title_full_unstemmed Produtos jornalísticos como estratégias para atrair o público1
title_sort Produtos jornalísticos como estratégias para atrair o público1
author de Quadros, Claudia Irene
author_facet de Quadros, Claudia Irene
Quadros Jr, Itanel Bastos de
author_role author
author2 Quadros Jr, Itanel Bastos de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Quadros, Claudia Irene
Quadros Jr, Itanel Bastos de
dc.subject.por.fl_str_mv jornalismo
Gazeta do Povo
La Vanguardia
topic jornalismo
Gazeta do Povo
La Vanguardia
description Para atrair o público as empresas de comunicação têmapostado na convergência de meios. Neste artigo observamos aconvergência nas redações de jornalismo de duas empresas: Gazetado Povo (brasileiro) e La Vanguardia (espanhol), com a intenção deverificar como tem sido o processo de produção, com ênfase noconteúdo. Com base em diversas pesquisas acadêmicas e mercadológicas,pretendemos compreender como essas empresas jornalísticasatendem a demanda do público. Norteiam este artigo autores comoStephen Quinn, Rich Gordon, Ramón Salaverría, Henry Jenkins eGracie Lawson-Borders.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21003
10.34019/1981-4070.2011.v5.21003
url https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21003
identifier_str_mv 10.34019/1981-4070.2011.v5.21003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21003/11378
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Lumina
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Lumina
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Juiz de Fora
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Juiz de Fora
dc.source.none.fl_str_mv Lumina; v. 5 n. 2 (2011)
1981-4070
1516-0785
reponame:Revista Lumina
instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
instacron:UFJF
instname_str Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
instacron_str UFJF
institution UFJF
reponame_str Revista Lumina
collection Revista Lumina
repository.name.fl_str_mv Revista Lumina - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
repository.mail.fl_str_mv revista.lumina@ufjf.br
_version_ 1798675253535178752