Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFJF |
Texto Completo: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9833 |
Resumo: | Durante muitos anos, o uso dos sistemas de informação no contexto das organizações esteve voltado basicamente, ao atendimento de demandas tais como: controle financeiro e outras questões associadas as áreas operacionais. Assim, contrariando aquela percepção, este estudo busca explorar o uso de ferramentas sistemas para atender às necessidades de organizações prestadoras de serviços, no sentido de contribuir positivamente na execução do processo de avaliação da qualidade por parte do cliente. Para tanto, o trabalho se propôs a estudar aspectos da gestão de operações em serviços, sob o viés da função qualidade, em associação à temática que aborda os chamados sistemas de informação. Como resultado deste esforço de investigação, que inicialmente está focado em identificar percepções dos clientes que dialogam com organizações que operam no segmento dos cuidados com a beleza e estética facial, culminou com a proposta de construção de uma ferramenta de software voltada ao uso daqueles clientes, no sentido de auxiliá-los quanto às múltiplas ofertas de serviço colocadas à sua disposição pelo prestador diretamente envolvido, no exercício de suas atividades cotidianas. |
id |
UFJF_0c8df4ba100c6a3807bf9fe13a185922 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:hermes.cpd.ufjf.br:ufjf/9833 |
network_acronym_str |
UFJF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFJF |
repository_id_str |
|
spelling |
Mendonça, Ricardo Rodrigues Silveira dehttp://lattes.cnpq.br/6706331696215331Lima Júnior, José Humberto ViannaSantos Junior, Ary Ferreira doshttp://lattes.cnpq.brRodrigues, Juliana Moreira2019-04-17T12:30:13Z2019-04-152019-04-17T12:30:13Z2016-07-27https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9833Durante muitos anos, o uso dos sistemas de informação no contexto das organizações esteve voltado basicamente, ao atendimento de demandas tais como: controle financeiro e outras questões associadas as áreas operacionais. Assim, contrariando aquela percepção, este estudo busca explorar o uso de ferramentas sistemas para atender às necessidades de organizações prestadoras de serviços, no sentido de contribuir positivamente na execução do processo de avaliação da qualidade por parte do cliente. Para tanto, o trabalho se propôs a estudar aspectos da gestão de operações em serviços, sob o viés da função qualidade, em associação à temática que aborda os chamados sistemas de informação. Como resultado deste esforço de investigação, que inicialmente está focado em identificar percepções dos clientes que dialogam com organizações que operam no segmento dos cuidados com a beleza e estética facial, culminou com a proposta de construção de uma ferramenta de software voltada ao uso daqueles clientes, no sentido de auxiliá-los quanto às múltiplas ofertas de serviço colocadas à sua disposição pelo prestador diretamente envolvido, no exercício de suas atividades cotidianas.-porUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)UFJFBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS-Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFJFinstname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFTHUMBNAILjulianamoreirarodrigues.pdf.jpgjulianamoreirarodrigues.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1230https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9833/4/julianamoreirarodrigues.pdf.jpg18baa5ec4c6adfda5340e7a166820ef3MD54ORIGINALjulianamoreirarodrigues.pdfjulianamoreirarodrigues.pdfapplication/pdf1266987https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9833/1/julianamoreirarodrigues.pdf00c5128225f75b0a5837fc6632d8b43eMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82197https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9833/2/license.txt000e18a5aee6ca21bb5811ddf55fc37bMD52TEXTjulianamoreirarodrigues.pdf.txtjulianamoreirarodrigues.pdf.txtExtracted texttext/plain107949https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9833/3/julianamoreirarodrigues.pdf.txt24359c614e4c14dd1ea52ed6050e30bcMD53ufjf/98332019-06-16 13:27:20.052oai:hermes.cpd.ufjf.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufjf.br/oai/requestopendoar:2019-06-16T16:27:20Repositório Institucional da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial. |
title |
Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial. |
spellingShingle |
Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial. Rodrigues, Juliana Moreira CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS - |
title_short |
Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial. |
title_full |
Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial. |
title_fullStr |
Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial. |
title_full_unstemmed |
Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial. |
title_sort |
Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial. |
author |
Rodrigues, Juliana Moreira |
author_facet |
Rodrigues, Juliana Moreira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Mendonça, Ricardo Rodrigues Silveira de |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6706331696215331 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Lima Júnior, José Humberto Vianna |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Santos Junior, Ary Ferreira dos |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Juliana Moreira |
contributor_str_mv |
Mendonça, Ricardo Rodrigues Silveira de Lima Júnior, José Humberto Vianna Santos Junior, Ary Ferreira dos |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS - |
dc.subject.por.fl_str_mv |
- |
description |
Durante muitos anos, o uso dos sistemas de informação no contexto das organizações esteve voltado basicamente, ao atendimento de demandas tais como: controle financeiro e outras questões associadas as áreas operacionais. Assim, contrariando aquela percepção, este estudo busca explorar o uso de ferramentas sistemas para atender às necessidades de organizações prestadoras de serviços, no sentido de contribuir positivamente na execução do processo de avaliação da qualidade por parte do cliente. Para tanto, o trabalho se propôs a estudar aspectos da gestão de operações em serviços, sob o viés da função qualidade, em associação à temática que aborda os chamados sistemas de informação. Como resultado deste esforço de investigação, que inicialmente está focado em identificar percepções dos clientes que dialogam com organizações que operam no segmento dos cuidados com a beleza e estética facial, culminou com a proposta de construção de uma ferramenta de software voltada ao uso daqueles clientes, no sentido de auxiliá-los quanto às múltiplas ofertas de serviço colocadas à sua disposição pelo prestador diretamente envolvido, no exercício de suas atividades cotidianas. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-07-27 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-04-17T12:30:13Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-04-15 2019-04-17T12:30:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9833 |
url |
https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9833 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFJF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFJF instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) instacron:UFJF |
instname_str |
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
instacron_str |
UFJF |
institution |
UFJF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFJF |
collection |
Repositório Institucional da UFJF |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9833/4/julianamoreirarodrigues.pdf.jpg https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9833/1/julianamoreirarodrigues.pdf https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9833/2/license.txt https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9833/3/julianamoreirarodrigues.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
18baa5ec4c6adfda5340e7a166820ef3 00c5128225f75b0a5837fc6632d8b43e 000e18a5aee6ca21bb5811ddf55fc37b 24359c614e4c14dd1ea52ed6050e30bc |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813194021140430848 |