Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Juliana Moreira
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFJF
Texto Completo: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9833
Resumo: Durante muitos anos, o uso dos sistemas de informação no contexto das organizações esteve voltado basicamente, ao atendimento de demandas tais como: controle financeiro e outras questões associadas as áreas operacionais. Assim, contrariando aquela percepção, este estudo busca explorar o uso de ferramentas sistemas para atender às necessidades de organizações prestadoras de serviços, no sentido de contribuir positivamente na execução do processo de avaliação da qualidade por parte do cliente. Para tanto, o trabalho se propôs a estudar aspectos da gestão de operações em serviços, sob o viés da função qualidade, em associação à temática que aborda os chamados sistemas de informação. Como resultado deste esforço de investigação, que inicialmente está focado em identificar percepções dos clientes que dialogam com organizações que operam no segmento dos cuidados com a beleza e estética facial, culminou com a proposta de construção de uma ferramenta de software voltada ao uso daqueles clientes, no sentido de auxiliá-los quanto às múltiplas ofertas de serviço colocadas à sua disposição pelo prestador diretamente envolvido, no exercício de suas atividades cotidianas.
id UFJF_0c8df4ba100c6a3807bf9fe13a185922
oai_identifier_str oai:hermes.cpd.ufjf.br:ufjf/9833
network_acronym_str UFJF
network_name_str Repositório Institucional da UFJF
repository_id_str
spelling Mendonça, Ricardo Rodrigues Silveira dehttp://lattes.cnpq.br/6706331696215331Lima Júnior, José Humberto ViannaSantos Junior, Ary Ferreira doshttp://lattes.cnpq.brRodrigues, Juliana Moreira2019-04-17T12:30:13Z2019-04-152019-04-17T12:30:13Z2016-07-27https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9833Durante muitos anos, o uso dos sistemas de informação no contexto das organizações esteve voltado basicamente, ao atendimento de demandas tais como: controle financeiro e outras questões associadas as áreas operacionais. Assim, contrariando aquela percepção, este estudo busca explorar o uso de ferramentas sistemas para atender às necessidades de organizações prestadoras de serviços, no sentido de contribuir positivamente na execução do processo de avaliação da qualidade por parte do cliente. Para tanto, o trabalho se propôs a estudar aspectos da gestão de operações em serviços, sob o viés da função qualidade, em associação à temática que aborda os chamados sistemas de informação. Como resultado deste esforço de investigação, que inicialmente está focado em identificar percepções dos clientes que dialogam com organizações que operam no segmento dos cuidados com a beleza e estética facial, culminou com a proposta de construção de uma ferramenta de software voltada ao uso daqueles clientes, no sentido de auxiliá-los quanto às múltiplas ofertas de serviço colocadas à sua disposição pelo prestador diretamente envolvido, no exercício de suas atividades cotidianas.-porUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)UFJFBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS-Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFJFinstname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFTHUMBNAILjulianamoreirarodrigues.pdf.jpgjulianamoreirarodrigues.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1230https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9833/4/julianamoreirarodrigues.pdf.jpg18baa5ec4c6adfda5340e7a166820ef3MD54ORIGINALjulianamoreirarodrigues.pdfjulianamoreirarodrigues.pdfapplication/pdf1266987https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9833/1/julianamoreirarodrigues.pdf00c5128225f75b0a5837fc6632d8b43eMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82197https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9833/2/license.txt000e18a5aee6ca21bb5811ddf55fc37bMD52TEXTjulianamoreirarodrigues.pdf.txtjulianamoreirarodrigues.pdf.txtExtracted texttext/plain107949https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9833/3/julianamoreirarodrigues.pdf.txt24359c614e4c14dd1ea52ed6050e30bcMD53ufjf/98332019-06-16 13:27:20.052oai:hermes.cpd.ufjf.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufjf.br/oai/requestopendoar:2019-06-16T16:27:20Repositório Institucional da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial.
title Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial.
spellingShingle Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial.
Rodrigues, Juliana Moreira
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
-
title_short Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial.
title_full Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial.
title_fullStr Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial.
title_full_unstemmed Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial.
title_sort Um estudo propositivo envolvendo operações em serviços, qualidade e sistemas de informação: aplicação no segmento de beleza e estética capilar e facial.
author Rodrigues, Juliana Moreira
author_facet Rodrigues, Juliana Moreira
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Mendonça, Ricardo Rodrigues Silveira de
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6706331696215331
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Lima Júnior, José Humberto Vianna
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Santos Junior, Ary Ferreira dos
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Juliana Moreira
contributor_str_mv Mendonça, Ricardo Rodrigues Silveira de
Lima Júnior, José Humberto Vianna
Santos Junior, Ary Ferreira dos
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
-
dc.subject.por.fl_str_mv -
description Durante muitos anos, o uso dos sistemas de informação no contexto das organizações esteve voltado basicamente, ao atendimento de demandas tais como: controle financeiro e outras questões associadas as áreas operacionais. Assim, contrariando aquela percepção, este estudo busca explorar o uso de ferramentas sistemas para atender às necessidades de organizações prestadoras de serviços, no sentido de contribuir positivamente na execução do processo de avaliação da qualidade por parte do cliente. Para tanto, o trabalho se propôs a estudar aspectos da gestão de operações em serviços, sob o viés da função qualidade, em associação à temática que aborda os chamados sistemas de informação. Como resultado deste esforço de investigação, que inicialmente está focado em identificar percepções dos clientes que dialogam com organizações que operam no segmento dos cuidados com a beleza e estética facial, culminou com a proposta de construção de uma ferramenta de software voltada ao uso daqueles clientes, no sentido de auxiliá-los quanto às múltiplas ofertas de serviço colocadas à sua disposição pelo prestador diretamente envolvido, no exercício de suas atividades cotidianas.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-07-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-04-17T12:30:13Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-04-15
2019-04-17T12:30:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9833
url https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9833
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFJF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFJF
instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
instacron:UFJF
instname_str Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
instacron_str UFJF
institution UFJF
reponame_str Repositório Institucional da UFJF
collection Repositório Institucional da UFJF
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9833/4/julianamoreirarodrigues.pdf.jpg
https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9833/1/julianamoreirarodrigues.pdf
https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9833/2/license.txt
https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/9833/3/julianamoreirarodrigues.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 18baa5ec4c6adfda5340e7a166820ef3
00c5128225f75b0a5837fc6632d8b43e
000e18a5aee6ca21bb5811ddf55fc37b
24359c614e4c14dd1ea52ed6050e30bc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813194021140430848