Fábrica de casamentos: o entretenimento que vira informação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Francisco, Bruna Ogando
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFJF
Texto Completo: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10373
Resumo: A informação tem ganhado diferentes formas para atingir o público e para que se obtenha os resultados esperados através dela. O entretenimento apresenta-se no mercado da comunicação como uma ferramenta que se alia à informação para que o conteúdo chegue até o receptor de maneira diferenciada e também efetiva. Através dos vieses do termo infotenimento, essa monografia se propõe a discutir de que maneira essas duas áreas (informação e entretenimento) se apresentam nos episódios da primeira temporada do programa “Fábrica de Casamentos”. O objetivo dessa pesquisa é mostrar como a informação é inserida no contexto do programa e quais estratégias são utilizadas para que o conteúdo seja transmitido e as propostas da emissora e do programa sejam alcançadas.
id UFJF_ba64cd1eb455313a8148d85d9db12cff
oai_identifier_str oai:hermes.cpd.ufjf.br:ufjf/10373
network_acronym_str UFJF
network_name_str Repositório Institucional da UFJF
repository_id_str
spelling Coutinho, Iluska Maria da Silvahttp://lattes.cnpq.brAlbuquerque, Cláudia dehttp://lattes.cnpq.brRodrigues, Flávio Linshttp://lattes.cnpq.brhttp://lattes.cnpq.br/Francisco, Bruna Ogando2019-08-07T18:35:42Z2019-07-222019-08-07T18:35:42Z2018-07-16https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10373A informação tem ganhado diferentes formas para atingir o público e para que se obtenha os resultados esperados através dela. O entretenimento apresenta-se no mercado da comunicação como uma ferramenta que se alia à informação para que o conteúdo chegue até o receptor de maneira diferenciada e também efetiva. Através dos vieses do termo infotenimento, essa monografia se propõe a discutir de que maneira essas duas áreas (informação e entretenimento) se apresentam nos episódios da primeira temporada do programa “Fábrica de Casamentos”. O objetivo dessa pesquisa é mostrar como a informação é inserida no contexto do programa e quais estratégias são utilizadas para que o conteúdo seja transmitido e as propostas da emissora e do programa sejam alcançadas.-porUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)UFJFBrasilFaculdade de Comunicação SocialAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOInformaçãoEntretenimentoInfotenimentoCasamentoTelevisãoFábrica de casamentos: o entretenimento que vira informaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UFJFinstname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFCC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/3/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD53ORIGINALbrunaogandofrancisco.pdfbrunaogandofrancisco.pdfapplication/pdf1001053https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/1/brunaogandofrancisco.pdf03e5c2be03153043c957a4e615f18983MD51TEXTbrunaogandofrancisco.pdf.txtbrunaogandofrancisco.pdf.txtExtracted texttext/plain152906https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/4/brunaogandofrancisco.pdf.txtd95038e1f709bce346d3220cabc87297MD54THUMBNAILbrunaogandofrancisco.pdf.jpgbrunaogandofrancisco.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1105https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/5/brunaogandofrancisco.pdf.jpg754c8a0b5a4f25e941f32257ca148e3fMD55ufjf/103732019-08-08 03:06:56.421oai:hermes.cpd.ufjf.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufjf.br/oai/requestopendoar:2019-08-08T06:06:56Repositório Institucional da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fábrica de casamentos: o entretenimento que vira informação
title Fábrica de casamentos: o entretenimento que vira informação
spellingShingle Fábrica de casamentos: o entretenimento que vira informação
Francisco, Bruna Ogando
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Informação
Entretenimento
Infotenimento
Casamento
Televisão
title_short Fábrica de casamentos: o entretenimento que vira informação
title_full Fábrica de casamentos: o entretenimento que vira informação
title_fullStr Fábrica de casamentos: o entretenimento que vira informação
title_full_unstemmed Fábrica de casamentos: o entretenimento que vira informação
title_sort Fábrica de casamentos: o entretenimento que vira informação
author Francisco, Bruna Ogando
author_facet Francisco, Bruna Ogando
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Coutinho, Iluska Maria da Silva
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Albuquerque, Cláudia de
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Rodrigues, Flávio Lins
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.author.fl_str_mv Francisco, Bruna Ogando
contributor_str_mv Coutinho, Iluska Maria da Silva
Albuquerque, Cláudia de
Rodrigues, Flávio Lins
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Informação
Entretenimento
Infotenimento
Casamento
Televisão
dc.subject.por.fl_str_mv Informação
Entretenimento
Infotenimento
Casamento
Televisão
description A informação tem ganhado diferentes formas para atingir o público e para que se obtenha os resultados esperados através dela. O entretenimento apresenta-se no mercado da comunicação como uma ferramenta que se alia à informação para que o conteúdo chegue até o receptor de maneira diferenciada e também efetiva. Através dos vieses do termo infotenimento, essa monografia se propõe a discutir de que maneira essas duas áreas (informação e entretenimento) se apresentam nos episódios da primeira temporada do programa “Fábrica de Casamentos”. O objetivo dessa pesquisa é mostrar como a informação é inserida no contexto do programa e quais estratégias são utilizadas para que o conteúdo seja transmitido e as propostas da emissora e do programa sejam alcançadas.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-07-16
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-07T18:35:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-07-22
2019-08-07T18:35:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10373
url https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10373
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFJF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFJF
instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
instacron:UFJF
instname_str Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
instacron_str UFJF
institution UFJF
reponame_str Repositório Institucional da UFJF
collection Repositório Institucional da UFJF
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/2/license_rdf
https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/3/license.txt
https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/1/brunaogandofrancisco.pdf
https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/4/brunaogandofrancisco.pdf.txt
https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/5/brunaogandofrancisco.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
03e5c2be03153043c957a4e615f18983
d95038e1f709bce346d3220cabc87297
754c8a0b5a4f25e941f32257ca148e3f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813193966418395136