Fábrica de casamentos: o entretenimento que vira informação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFJF |
Texto Completo: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10373 |
Resumo: | A informação tem ganhado diferentes formas para atingir o público e para que se obtenha os resultados esperados através dela. O entretenimento apresenta-se no mercado da comunicação como uma ferramenta que se alia à informação para que o conteúdo chegue até o receptor de maneira diferenciada e também efetiva. Através dos vieses do termo infotenimento, essa monografia se propõe a discutir de que maneira essas duas áreas (informação e entretenimento) se apresentam nos episódios da primeira temporada do programa “Fábrica de Casamentos”. O objetivo dessa pesquisa é mostrar como a informação é inserida no contexto do programa e quais estratégias são utilizadas para que o conteúdo seja transmitido e as propostas da emissora e do programa sejam alcançadas. |
id |
UFJF_ba64cd1eb455313a8148d85d9db12cff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:hermes.cpd.ufjf.br:ufjf/10373 |
network_acronym_str |
UFJF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFJF |
repository_id_str |
|
spelling |
Coutinho, Iluska Maria da Silvahttp://lattes.cnpq.brAlbuquerque, Cláudia dehttp://lattes.cnpq.brRodrigues, Flávio Linshttp://lattes.cnpq.brhttp://lattes.cnpq.br/Francisco, Bruna Ogando2019-08-07T18:35:42Z2019-07-222019-08-07T18:35:42Z2018-07-16https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10373A informação tem ganhado diferentes formas para atingir o público e para que se obtenha os resultados esperados através dela. O entretenimento apresenta-se no mercado da comunicação como uma ferramenta que se alia à informação para que o conteúdo chegue até o receptor de maneira diferenciada e também efetiva. Através dos vieses do termo infotenimento, essa monografia se propõe a discutir de que maneira essas duas áreas (informação e entretenimento) se apresentam nos episódios da primeira temporada do programa “Fábrica de Casamentos”. O objetivo dessa pesquisa é mostrar como a informação é inserida no contexto do programa e quais estratégias são utilizadas para que o conteúdo seja transmitido e as propostas da emissora e do programa sejam alcançadas.-porUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)UFJFBrasilFaculdade de Comunicação SocialAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOInformaçãoEntretenimentoInfotenimentoCasamentoTelevisãoFábrica de casamentos: o entretenimento que vira informaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UFJFinstname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFCC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/3/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD53ORIGINALbrunaogandofrancisco.pdfbrunaogandofrancisco.pdfapplication/pdf1001053https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/1/brunaogandofrancisco.pdf03e5c2be03153043c957a4e615f18983MD51TEXTbrunaogandofrancisco.pdf.txtbrunaogandofrancisco.pdf.txtExtracted texttext/plain152906https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/4/brunaogandofrancisco.pdf.txtd95038e1f709bce346d3220cabc87297MD54THUMBNAILbrunaogandofrancisco.pdf.jpgbrunaogandofrancisco.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1105https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/5/brunaogandofrancisco.pdf.jpg754c8a0b5a4f25e941f32257ca148e3fMD55ufjf/103732019-08-08 03:06:56.421oai:hermes.cpd.ufjf.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufjf.br/oai/requestopendoar:2019-08-08T06:06:56Repositório Institucional da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fábrica de casamentos: o entretenimento que vira informação |
title |
Fábrica de casamentos: o entretenimento que vira informação |
spellingShingle |
Fábrica de casamentos: o entretenimento que vira informação Francisco, Bruna Ogando CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Informação Entretenimento Infotenimento Casamento Televisão |
title_short |
Fábrica de casamentos: o entretenimento que vira informação |
title_full |
Fábrica de casamentos: o entretenimento que vira informação |
title_fullStr |
Fábrica de casamentos: o entretenimento que vira informação |
title_full_unstemmed |
Fábrica de casamentos: o entretenimento que vira informação |
title_sort |
Fábrica de casamentos: o entretenimento que vira informação |
author |
Francisco, Bruna Ogando |
author_facet |
Francisco, Bruna Ogando |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Coutinho, Iluska Maria da Silva |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Albuquerque, Cláudia de |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Rodrigues, Flávio Lins |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Francisco, Bruna Ogando |
contributor_str_mv |
Coutinho, Iluska Maria da Silva Albuquerque, Cláudia de Rodrigues, Flávio Lins |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Informação Entretenimento Infotenimento Casamento Televisão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Informação Entretenimento Infotenimento Casamento Televisão |
description |
A informação tem ganhado diferentes formas para atingir o público e para que se obtenha os resultados esperados através dela. O entretenimento apresenta-se no mercado da comunicação como uma ferramenta que se alia à informação para que o conteúdo chegue até o receptor de maneira diferenciada e também efetiva. Através dos vieses do termo infotenimento, essa monografia se propõe a discutir de que maneira essas duas áreas (informação e entretenimento) se apresentam nos episódios da primeira temporada do programa “Fábrica de Casamentos”. O objetivo dessa pesquisa é mostrar como a informação é inserida no contexto do programa e quais estratégias são utilizadas para que o conteúdo seja transmitido e as propostas da emissora e do programa sejam alcançadas. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-07-16 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-07T18:35:42Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-07-22 2019-08-07T18:35:42Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10373 |
url |
https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10373 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFJF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFJF instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) instacron:UFJF |
instname_str |
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
instacron_str |
UFJF |
institution |
UFJF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFJF |
collection |
Repositório Institucional da UFJF |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/2/license_rdf https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/3/license.txt https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/1/brunaogandofrancisco.pdf https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/4/brunaogandofrancisco.pdf.txt https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/10373/5/brunaogandofrancisco.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 03e5c2be03153043c957a4e615f18983 d95038e1f709bce346d3220cabc87297 754c8a0b5a4f25e941f32257ca148e3f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813193966418395136 |