Os canais de marketing de produtos orgânicos e sua influência no esclarecimento ao consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lourenço, Cléria Donizete da Silva
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Fabi, Maria José da Silva, Silva, Mayra Reis Jordão David
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFLA
Texto Completo: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/3000
Resumo: Os produtos orgânicos estão, gradativamente, ganhando espaço no agronegócio brasileiro. A comercialização é um dos principais entraves a ser equacionado para o sucesso do agronegócio orgânico. Entretanto, a temática da comercialização destes produtos é ainda pouco abordada e discutida. Outro entrave mencionado nas pesquisas é a carência de informação aos consumidores sobre as especificidades dos produtos da agricultura orgânica. Por isso, o objetivo deste trabalho é identificar os canais de comercialização que estão sendo utilizados na distribuição de produtos orgânicos no Brasil para discutir a influência destes no esclarecimento do consumidor sobre esses produtos. Faz-se isso em forma de ensaio por meio de levantamento bibliográfico de caráter analítico e descritivo. Os resultados da pesquisa enfatizam as especificidades da comercialização dos produtos orgânicos e a influência dos canais de marketing no esclarecimento ao consumidor.
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