Controle de checkpoints para execução otimista de modelos heterogêneos no dcb

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Flávio Marques Migowski
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFLA
Texto Completo: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5222
Resumo: Em uma simulação híbrida, elementos otimistas podem tornar o sistema inconsistente ao retornarem no tempo, pois os elementos conservadores não podem voltar no tempo. Para permitir apenas a regressão temporal de elementos otimistas são necessários checkpoints. Checkpoints são marcas de tempo estabelecidas durante a simulação. A presente monografia apresenta a especificação e a implementação de checkpoints não-coordenados como mecanismo para suporte à simulação de elementos otimistas no Distributed Co- Simulation Backbone (DCB). Durante a simulação, caso exista a necessidade de retorno no tempo (rollback) de elementos otimistas, estes voltarão para os checkpoints criados até então. Foram utilizados checkpoints não-coordenados com o objetivo de obter resultados úteis e não ter perda de desempenho do sistema. Com a solução de checkpoints não-coordenados, os elementos têm a autonomia do estabelecimento e gerenciamento dos checkpoints. Com esta autonomia o sistema não teve perda de desempenho, pois não há overhead de mensagens para a escolha dos checkpoints.
id UFLA_31e74e0a63cdc27b51393b41655a01aa
oai_identifier_str oai:localhost:1/5222
network_acronym_str UFLA
network_name_str Repositório Institucional da UFLA
repository_id_str
spelling Controle de checkpoints para execução otimista de modelos heterogêneos no dcbControle de checkpointsModelos heterogêneosDCBEm uma simulação híbrida, elementos otimistas podem tornar o sistema inconsistente ao retornarem no tempo, pois os elementos conservadores não podem voltar no tempo. Para permitir apenas a regressão temporal de elementos otimistas são necessários checkpoints. Checkpoints são marcas de tempo estabelecidas durante a simulação. A presente monografia apresenta a especificação e a implementação de checkpoints não-coordenados como mecanismo para suporte à simulação de elementos otimistas no Distributed Co- Simulation Backbone (DCB). Durante a simulação, caso exista a necessidade de retorno no tempo (rollback) de elementos otimistas, estes voltarão para os checkpoints criados até então. Foram utilizados checkpoints não-coordenados com o objetivo de obter resultados úteis e não ter perda de desempenho do sistema. Com a solução de checkpoints não-coordenados, os elementos têm a autonomia do estabelecimento e gerenciamento dos checkpoints. Com esta autonomia o sistema não teve perda de desempenho, pois não há overhead de mensagens para a escolha dos checkpoints.Mello, Bráulio Adriano deToledo, Cláudio Fabiano MottaPereira, Marluce RodriguesCarvalho, Flávio Marques Migowski2015-03-17T14:07:26Z2015-03-17T14:07:26Z2015-03-172009-09-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCARVALHO, F. M. M. Controle de checkpoints para execução otimista de modelos heterogêneos no dcb. 2009. 44 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2009.http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5222info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFLAinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLA2018-10-08T19:42:03Zoai:localhost:1/5222Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufla.br/oai/requestnivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.bropendoar:2018-10-08T19:42:03Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)false
dc.title.none.fl_str_mv Controle de checkpoints para execução otimista de modelos heterogêneos no dcb
title Controle de checkpoints para execução otimista de modelos heterogêneos no dcb
spellingShingle Controle de checkpoints para execução otimista de modelos heterogêneos no dcb
Carvalho, Flávio Marques Migowski
Controle de checkpoints
Modelos heterogêneos
DCB
title_short Controle de checkpoints para execução otimista de modelos heterogêneos no dcb
title_full Controle de checkpoints para execução otimista de modelos heterogêneos no dcb
title_fullStr Controle de checkpoints para execução otimista de modelos heterogêneos no dcb
title_full_unstemmed Controle de checkpoints para execução otimista de modelos heterogêneos no dcb
title_sort Controle de checkpoints para execução otimista de modelos heterogêneos no dcb
author Carvalho, Flávio Marques Migowski
author_facet Carvalho, Flávio Marques Migowski
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mello, Bráulio Adriano de
Toledo, Cláudio Fabiano Motta
Pereira, Marluce Rodrigues
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Flávio Marques Migowski
dc.subject.por.fl_str_mv Controle de checkpoints
Modelos heterogêneos
DCB
topic Controle de checkpoints
Modelos heterogêneos
DCB
description Em uma simulação híbrida, elementos otimistas podem tornar o sistema inconsistente ao retornarem no tempo, pois os elementos conservadores não podem voltar no tempo. Para permitir apenas a regressão temporal de elementos otimistas são necessários checkpoints. Checkpoints são marcas de tempo estabelecidas durante a simulação. A presente monografia apresenta a especificação e a implementação de checkpoints não-coordenados como mecanismo para suporte à simulação de elementos otimistas no Distributed Co- Simulation Backbone (DCB). Durante a simulação, caso exista a necessidade de retorno no tempo (rollback) de elementos otimistas, estes voltarão para os checkpoints criados até então. Foram utilizados checkpoints não-coordenados com o objetivo de obter resultados úteis e não ter perda de desempenho do sistema. Com a solução de checkpoints não-coordenados, os elementos têm a autonomia do estabelecimento e gerenciamento dos checkpoints. Com esta autonomia o sistema não teve perda de desempenho, pois não há overhead de mensagens para a escolha dos checkpoints.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-09-18
2015-03-17T14:07:26Z
2015-03-17T14:07:26Z
2015-03-17
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CARVALHO, F. M. M. Controle de checkpoints para execução otimista de modelos heterogêneos no dcb. 2009. 44 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2009.
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5222
identifier_str_mv CARVALHO, F. M. M. Controle de checkpoints para execução otimista de modelos heterogêneos no dcb. 2009. 44 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2009.
url http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5222
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFLA
instname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron:UFLA
instname_str Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron_str UFLA
institution UFLA
reponame_str Repositório Institucional da UFLA
collection Repositório Institucional da UFLA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)
repository.mail.fl_str_mv nivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.br
_version_ 1815439028718141440