Avaliação de métricas em redes sociais com a ferramenta scup: estudo da fan Page de uma startup
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFLA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30672 |
Resumo: | More and more people and businesses use social networks as a communication and dissemination services, with the aim of evaluating their products and offer them a comfortable, efficient and practical way causing reach as many people as possible in record time . In this sense, the main objective of this work was the realization of a Facebook monitoring, analyzing company page disclosure Cardápio Aqui, whose focus is environmental sustainability, since there is a smaller print flyers, eliminating waste from the streets, comfort and convenience to our users. The methodology was to conduct a case study, defining key metrics to get great information and as a monitoring tool used to SCUP where this got through reports detailing important information for the company monitored by tracing reflections for possible opportunities advances and new prospects for the company. |
id |
UFLA_d656220d15d95c95a4b13d27bfe0a3ba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:1/30672 |
network_acronym_str |
UFLA |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFLA |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação de métricas em redes sociais com a ferramenta scup: estudo da fan Page de uma startupRedes sociaisMétricasMonitoramentoFerramentaSocial networksMetricsMonitoringToolSistemas de InformaçãoMore and more people and businesses use social networks as a communication and dissemination services, with the aim of evaluating their products and offer them a comfortable, efficient and practical way causing reach as many people as possible in record time . In this sense, the main objective of this work was the realization of a Facebook monitoring, analyzing company page disclosure Cardápio Aqui, whose focus is environmental sustainability, since there is a smaller print flyers, eliminating waste from the streets, comfort and convenience to our users. The methodology was to conduct a case study, defining key metrics to get great information and as a monitoring tool used to SCUP where this got through reports detailing important information for the company monitored by tracing reflections for possible opportunities advances and new prospects for the company.Cada vez mais pessoas e empresas utilizam as Redes Sociais como meio de comunicação e divulgação de serviços, com intuito de valorar seus produtos e oferecê-los de forma prática, confortável, eficaz e fazendo com que alcance o maior número de pessoas possíveis em tempo recorde. Neste sentido o principal objetivo deste trabalho foi a realização do monitoramento do Facebook, analisando a página da empresa de divulgação Cardápio Aqui, cujo foco é a sustentabilidade ambiental, uma vez que há uma menor impressão de panfletos, eliminando os lixos das ruas, conforto e comodidade de seus usuários. A metodologia utilizada foi a realização de um estudo de caso, definindo as principais métricas para conseguir melhores informações e como ferramenta de monitoramento utilizou-se a SCUP, onde por meio desta obteve relatórios detalhando informações importantes para a empresa monitorada, traçando reflexões para possíveis oportunidades, avanços e novas perspectivas para à empresa.UFLAbrasilDepartamento de Ciência da ComputaçãoZambalde, André LuizAlves, Rêmulo MaiaBermejo, Paulo Henrique de SouzaRezende, Jean Carlos de2018-09-26T19:11:24Z2018-09-26T19:11:24Z2016-01-132014-07-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfREZENDE, J. C. de. Avaliação de métricas em redes sociais com a ferramenta scup: estudo da fan Page de uma startup. 2014. 33 p. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2014.http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30672porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFLAinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLA2018-09-26T19:11:24Zoai:localhost:1/30672Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufla.br/oai/requestnivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.bropendoar:2018-09-26T19:11:24Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação de métricas em redes sociais com a ferramenta scup: estudo da fan Page de uma startup |
title |
Avaliação de métricas em redes sociais com a ferramenta scup: estudo da fan Page de uma startup |
spellingShingle |
Avaliação de métricas em redes sociais com a ferramenta scup: estudo da fan Page de uma startup Rezende, Jean Carlos de Redes sociais Métricas Monitoramento Ferramenta Social networks Metrics Monitoring Tool Sistemas de Informação |
title_short |
Avaliação de métricas em redes sociais com a ferramenta scup: estudo da fan Page de uma startup |
title_full |
Avaliação de métricas em redes sociais com a ferramenta scup: estudo da fan Page de uma startup |
title_fullStr |
Avaliação de métricas em redes sociais com a ferramenta scup: estudo da fan Page de uma startup |
title_full_unstemmed |
Avaliação de métricas em redes sociais com a ferramenta scup: estudo da fan Page de uma startup |
title_sort |
Avaliação de métricas em redes sociais com a ferramenta scup: estudo da fan Page de uma startup |
author |
Rezende, Jean Carlos de |
author_facet |
Rezende, Jean Carlos de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Zambalde, André Luiz Alves, Rêmulo Maia Bermejo, Paulo Henrique de Souza |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rezende, Jean Carlos de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes sociais Métricas Monitoramento Ferramenta Social networks Metrics Monitoring Tool Sistemas de Informação |
topic |
Redes sociais Métricas Monitoramento Ferramenta Social networks Metrics Monitoring Tool Sistemas de Informação |
description |
More and more people and businesses use social networks as a communication and dissemination services, with the aim of evaluating their products and offer them a comfortable, efficient and practical way causing reach as many people as possible in record time . In this sense, the main objective of this work was the realization of a Facebook monitoring, analyzing company page disclosure Cardápio Aqui, whose focus is environmental sustainability, since there is a smaller print flyers, eliminating waste from the streets, comfort and convenience to our users. The methodology was to conduct a case study, defining key metrics to get great information and as a monitoring tool used to SCUP where this got through reports detailing important information for the company monitored by tracing reflections for possible opportunities advances and new prospects for the company. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-07 2016-01-13 2018-09-26T19:11:24Z 2018-09-26T19:11:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
REZENDE, J. C. de. Avaliação de métricas em redes sociais com a ferramenta scup: estudo da fan Page de uma startup. 2014. 33 p. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2014. http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30672 |
identifier_str_mv |
REZENDE, J. C. de. Avaliação de métricas em redes sociais com a ferramenta scup: estudo da fan Page de uma startup. 2014. 33 p. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2014. |
url |
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30672 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFLA brasil Departamento de Ciência da Computação |
publisher.none.fl_str_mv |
UFLA brasil Departamento de Ciência da Computação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFLA instname:Universidade Federal de Lavras (UFLA) instacron:UFLA |
instname_str |
Universidade Federal de Lavras (UFLA) |
instacron_str |
UFLA |
institution |
UFLA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFLA |
collection |
Repositório Institucional da UFLA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA) |
repository.mail.fl_str_mv |
nivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.br |
_version_ |
1815439123538771968 |