Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Birkner, Walter Marcos Knaesel
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Húmus
Texto Completo: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/19804
Resumo: Apresentação de um conjunto de artigos sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Trata-se do esforço reflexivo de seus autores sobre a importância e aplicabilidade dos pressupostos didático-pedagógicos, valorativos e éticos. Em linha com a Lei de Diretrizes de Base da Educação. LDB, a BNCC é o documento norteador da Educação brasileira, sucedendo os Parâmetros Curriculares Nacionais. Seu caráter é, não obstante, normativo e sua implantação requer acompanhamento empírico e analítico, sendo o que oferecemos aqui com este segundo Dossiê sobre o tema (o primeiro foi em 2021, também nesta Revista.
id UFMA-4_421180df44a3bfed4e7e0367e925e369
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/19804
network_acronym_str UFMA-4
network_name_str Revista Húmus
repository_id_str
spelling EditorialApresentação de um conjunto de artigos sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Trata-se do esforço reflexivo de seus autores sobre a importância e aplicabilidade dos pressupostos didático-pedagógicos, valorativos e éticos. Em linha com a Lei de Diretrizes de Base da Educação. LDB, a BNCC é o documento norteador da Educação brasileira, sucedendo os Parâmetros Curriculares Nacionais. Seu caráter é, não obstante, normativo e sua implantação requer acompanhamento empírico e analítico, sendo o que oferecemos aqui com este segundo Dossiê sobre o tema (o primeiro foi em 2021, também nesta Revista.Universidade Federal do Maranhão2022-08-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/19804Revista Húmus; v. 12 n. 36 (2022): Modernismo, Cultura e Educação2236-4358reponame:Revista Húmusinstname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)instacron:UFMAporhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/19804/11260Copyright (c) 2022 Revista Húmushttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBirkner, Walter Marcos Knaesel2022-08-18T14:34:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/19804Revistahttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumusPUBhttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/oai||wellington.amorim@gmail.com2236-43582236-4358opendoar:2024-05-21T19:54:00.463870Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)true
dc.title.none.fl_str_mv Editorial
title Editorial
spellingShingle Editorial
Birkner, Walter Marcos Knaesel
title_short Editorial
title_full Editorial
title_fullStr Editorial
title_full_unstemmed Editorial
title_sort Editorial
author Birkner, Walter Marcos Knaesel
author_facet Birkner, Walter Marcos Knaesel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Birkner, Walter Marcos Knaesel
description Apresentação de um conjunto de artigos sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Trata-se do esforço reflexivo de seus autores sobre a importância e aplicabilidade dos pressupostos didático-pedagógicos, valorativos e éticos. Em linha com a Lei de Diretrizes de Base da Educação. LDB, a BNCC é o documento norteador da Educação brasileira, sucedendo os Parâmetros Curriculares Nacionais. Seu caráter é, não obstante, normativo e sua implantação requer acompanhamento empírico e analítico, sendo o que oferecemos aqui com este segundo Dossiê sobre o tema (o primeiro foi em 2021, também nesta Revista.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-08-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/19804
url http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/19804
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/19804/11260
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Húmus
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Húmus
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
dc.source.none.fl_str_mv Revista Húmus; v. 12 n. 36 (2022): Modernismo, Cultura e Educação
2236-4358
reponame:Revista Húmus
instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
instacron:UFMA
instname_str Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
instacron_str UFMA
institution UFMA
reponame_str Revista Húmus
collection Revista Húmus
repository.name.fl_str_mv Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
repository.mail.fl_str_mv ||wellington.amorim@gmail.com
_version_ 1799874899365330944