OS FOTÓGRAFOS DO CARNAVAL DE BARRANQUILLA: Notas para uma história da mirada ao festivo/ PHOTOGRAPHERS OF THE CARNIVAL OF BARRANQUILLA: Notes for a history from a look to the festive

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cueto, Danny Armando González
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira do Caribe (Online)
Texto Completo: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rbrascaribe/article/view/7502
Resumo: As artes visuais como a fotografia e o vídeo têm sido o suporte da pós-modernidade ao sugerir e provocar novas leituras. Os carnavais de Barranquilla como expressão popular, conformam o fenômeno de caráter cultural que se transforma como a sociedade que lhe contêm. Seu estudo desde a fotografia propõe outras formas narrativas e reflexivas sobre o que na atualidade é assunto fértil de discussão, não apenas ao redor das práticas e usos do patrimônio cultural, também sobre as influências de outros campos do conhecimento, como as artes visuais, para observar as festas.Palavras-chave: Fotografia. Artes visuais. Carnaval. BarranquillaResumenLos medios como la fotografía y el video han sido el soporte de la posmodernidad, al sugerir e incluso provocar nuevas lecturas. Los carnavales de Barranquilla como expresión popular, conforman un fenómeno de carácter cultural que cambia como la sociedad misma que le alberga. Su estudio desde la fotografía propone otras formas narrativas y reflexivas sobre lo que en la actualidad es materia fértil de discusión, no sólo alrededor de las prácticas y usos del patrimonio cultural, sino sobre las influencias de otros campos del conocimiento, como las artes visuales, para mirar a las fiestas.Palabras claves: Fotografía. Artes visuales. Carnaval. BarranquillaAbstractThe media as photography and video have been the mainstay of postmodernism, and even lead to suggest new readings. The Carnival of Barranquilla as popular expression, form a cultural phenomenon that change as a society to which they belong. His study from photography, proposes other narrative forms reflective of what is now a fertile material for discussion, not only about the practices and uses of cultural heritage, but the influences of other fields knowledge, including the visual arts, to look at the festivities.Keywords: Photography. Visual arts. Carnival. Barranquilla
id UFMA-6_44178f6643914d5db26f5698b0875bc7
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7502
network_acronym_str UFMA-6
network_name_str Revista Brasileira do Caribe (Online)
repository_id_str
spelling OS FOTÓGRAFOS DO CARNAVAL DE BARRANQUILLA: Notas para uma história da mirada ao festivo/ PHOTOGRAPHERS OF THE CARNIVAL OF BARRANQUILLA: Notes for a history from a look to the festiveArtes visuaisCarnavalAs artes visuais como a fotografia e o vídeo têm sido o suporte da pós-modernidade ao sugerir e provocar novas leituras. Os carnavais de Barranquilla como expressão popular, conformam o fenômeno de caráter cultural que se transforma como a sociedade que lhe contêm. Seu estudo desde a fotografia propõe outras formas narrativas e reflexivas sobre o que na atualidade é assunto fértil de discussão, não apenas ao redor das práticas e usos do patrimônio cultural, também sobre as influências de outros campos do conhecimento, como as artes visuais, para observar as festas.Palavras-chave: Fotografia. Artes visuais. Carnaval. BarranquillaResumenLos medios como la fotografía y el video han sido el soporte de la posmodernidad, al sugerir e incluso provocar nuevas lecturas. Los carnavales de Barranquilla como expresión popular, conforman un fenómeno de carácter cultural que cambia como la sociedad misma que le alberga. Su estudio desde la fotografía propone otras formas narrativas y reflexivas sobre lo que en la actualidad es materia fértil de discusión, no sólo alrededor de las prácticas y usos del patrimonio cultural, sino sobre las influencias de otros campos del conocimiento, como las artes visuales, para mirar a las fiestas.Palabras claves: Fotografía. Artes visuales. Carnaval. BarranquillaAbstractThe media as photography and video have been the mainstay of postmodernism, and even lead to suggest new readings. The Carnival of Barranquilla as popular expression, form a cultural phenomenon that change as a society to which they belong. His study from photography, proposes other narrative forms reflective of what is now a fertile material for discussion, not only about the practices and uses of cultural heritage, but the influences of other fields knowledge, including the visual arts, to look at the festivities.Keywords: Photography. Visual arts. Carnival. BarranquillaUniversidade Federal do Maranhão2017-08-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rbrascaribe/article/view/7502Revista Brasileira do Caribe; v. 18, n. 34, jan./jun. 2017: DOSSIÊ: Carnaval e Ritmo1984-61691518-6784reponame:Revista Brasileira do Caribe (Online)instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)instacron:UFMAporhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rbrascaribe/article/view/7502/4576Copyright (c) 2017 Revista Brasileira do Caribeinfo:eu-repo/semantics/openAccessCueto, Danny Armando González2018-12-26T12:52:12Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7502Revistahttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rbrascaribePUBhttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rbrascaribe/oaicaribe.revista@ufma.br||revista_brasileira_caribe@hotmail.com1984-61691518-6784opendoar:2018-12-26T12:52:12Revista Brasileira do Caribe (Online) - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)false
dc.title.none.fl_str_mv OS FOTÓGRAFOS DO CARNAVAL DE BARRANQUILLA: Notas para uma história da mirada ao festivo/ PHOTOGRAPHERS OF THE CARNIVAL OF BARRANQUILLA: Notes for a history from a look to the festive
title OS FOTÓGRAFOS DO CARNAVAL DE BARRANQUILLA: Notas para uma história da mirada ao festivo/ PHOTOGRAPHERS OF THE CARNIVAL OF BARRANQUILLA: Notes for a history from a look to the festive
spellingShingle OS FOTÓGRAFOS DO CARNAVAL DE BARRANQUILLA: Notas para uma história da mirada ao festivo/ PHOTOGRAPHERS OF THE CARNIVAL OF BARRANQUILLA: Notes for a history from a look to the festive
Cueto, Danny Armando González
Artes visuais
Carnaval
title_short OS FOTÓGRAFOS DO CARNAVAL DE BARRANQUILLA: Notas para uma história da mirada ao festivo/ PHOTOGRAPHERS OF THE CARNIVAL OF BARRANQUILLA: Notes for a history from a look to the festive
title_full OS FOTÓGRAFOS DO CARNAVAL DE BARRANQUILLA: Notas para uma história da mirada ao festivo/ PHOTOGRAPHERS OF THE CARNIVAL OF BARRANQUILLA: Notes for a history from a look to the festive
title_fullStr OS FOTÓGRAFOS DO CARNAVAL DE BARRANQUILLA: Notas para uma história da mirada ao festivo/ PHOTOGRAPHERS OF THE CARNIVAL OF BARRANQUILLA: Notes for a history from a look to the festive
title_full_unstemmed OS FOTÓGRAFOS DO CARNAVAL DE BARRANQUILLA: Notas para uma história da mirada ao festivo/ PHOTOGRAPHERS OF THE CARNIVAL OF BARRANQUILLA: Notes for a history from a look to the festive
title_sort OS FOTÓGRAFOS DO CARNAVAL DE BARRANQUILLA: Notas para uma história da mirada ao festivo/ PHOTOGRAPHERS OF THE CARNIVAL OF BARRANQUILLA: Notes for a history from a look to the festive
author Cueto, Danny Armando González
author_facet Cueto, Danny Armando González
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cueto, Danny Armando González
dc.subject.por.fl_str_mv Artes visuais
Carnaval
topic Artes visuais
Carnaval
description As artes visuais como a fotografia e o vídeo têm sido o suporte da pós-modernidade ao sugerir e provocar novas leituras. Os carnavais de Barranquilla como expressão popular, conformam o fenômeno de caráter cultural que se transforma como a sociedade que lhe contêm. Seu estudo desde a fotografia propõe outras formas narrativas e reflexivas sobre o que na atualidade é assunto fértil de discussão, não apenas ao redor das práticas e usos do patrimônio cultural, também sobre as influências de outros campos do conhecimento, como as artes visuais, para observar as festas.Palavras-chave: Fotografia. Artes visuais. Carnaval. BarranquillaResumenLos medios como la fotografía y el video han sido el soporte de la posmodernidad, al sugerir e incluso provocar nuevas lecturas. Los carnavales de Barranquilla como expresión popular, conforman un fenómeno de carácter cultural que cambia como la sociedad misma que le alberga. Su estudio desde la fotografía propone otras formas narrativas y reflexivas sobre lo que en la actualidad es materia fértil de discusión, no sólo alrededor de las prácticas y usos del patrimonio cultural, sino sobre las influencias de otros campos del conocimiento, como las artes visuales, para mirar a las fiestas.Palabras claves: Fotografía. Artes visuales. Carnaval. BarranquillaAbstractThe media as photography and video have been the mainstay of postmodernism, and even lead to suggest new readings. The Carnival of Barranquilla as popular expression, form a cultural phenomenon that change as a society to which they belong. His study from photography, proposes other narrative forms reflective of what is now a fertile material for discussion, not only about the practices and uses of cultural heritage, but the influences of other fields knowledge, including the visual arts, to look at the festivities.Keywords: Photography. Visual arts. Carnival. Barranquilla
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rbrascaribe/article/view/7502
url http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rbrascaribe/article/view/7502
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rbrascaribe/article/view/7502/4576
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Brasileira do Caribe
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Brasileira do Caribe
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira do Caribe; v. 18, n. 34, jan./jun. 2017: DOSSIÊ: Carnaval e Ritmo
1984-6169
1518-6784
reponame:Revista Brasileira do Caribe (Online)
instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
instacron:UFMA
instname_str Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
instacron_str UFMA
institution UFMA
reponame_str Revista Brasileira do Caribe (Online)
collection Revista Brasileira do Caribe (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira do Caribe (Online) - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
repository.mail.fl_str_mv caribe.revista@ufma.br||revista_brasileira_caribe@hotmail.com
_version_ 1798321223818543104