Sobre o que os professores de ecologia refletem quando falam de suas práticas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Ensaio (Belo Horizonte. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/ensaio/article/view/9998 |
Resumo: | Esta pesquisa analisa a fala de professores com práticas consideradas, pela comunidade, como diferenciadas. Cinco entrevistas do trabalho de Motokane (2000) foram selecionadas para análise, com base no critérioresponsabilidade utilizado por Dewey como atitude fundamental para caracterizar o processo reflexivo. São destacadas falas dos entrevistados que exemplificam os itens selecionados para a análise. A partir dos resultados obtidos conclui-se ser fundamental que nos cursos de formação de professores a reflexão seja alvo de estudo aprofundado. |
id |
UFMG-11_08f56747688cd6d8a16dd82356809071 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/9998 |
network_acronym_str |
UFMG-11 |
network_name_str |
Ensaio (Belo Horizonte. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Sobre o que os professores de ecologia refletem quando falam de suas práticasEsta pesquisa analisa a fala de professores com práticas consideradas, pela comunidade, como diferenciadas. Cinco entrevistas do trabalho de Motokane (2000) foram selecionadas para análise, com base no critérioresponsabilidade utilizado por Dewey como atitude fundamental para caracterizar o processo reflexivo. São destacadas falas dos entrevistados que exemplificam os itens selecionados para a análise. A partir dos resultados obtidos conclui-se ser fundamental que nos cursos de formação de professores a reflexão seja alvo de estudo aprofundado.CECIMIG-FaE-UFMG2008-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/ensaio/article/view/9998Ensaio Research in Science Education; Vol. 7 No. 2 (2005); 105-118Ensaio Investigación en educación científica; Vol. 7 Núm. 2 (2005); 105-118Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências; v. 7 n. 2 (2005); 105-1181983-21171415-2150reponame:Ensaio (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/ensaio/article/view/9998/6970Copyright (c) 2017 Ensaio Pesquisa em Educação em Ciênciasinfo:eu-repo/semantics/openAccessTrivelato, Silvia Luzia FrateschiPechliye, Magda Medhat2019-02-01T19:54:23Zoai:periodicos.ufmg.br:article/9998Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/ensaioPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/ensaio/oairevistaepec@gmail.com || ensaio@fae.ufmg.br || itilan@hotmail.com1983-21171415-2150opendoar:2019-02-01T19:54:23Ensaio (Belo Horizonte. Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sobre o que os professores de ecologia refletem quando falam de suas práticas |
title |
Sobre o que os professores de ecologia refletem quando falam de suas práticas |
spellingShingle |
Sobre o que os professores de ecologia refletem quando falam de suas práticas Trivelato, Silvia Luzia Frateschi |
title_short |
Sobre o que os professores de ecologia refletem quando falam de suas práticas |
title_full |
Sobre o que os professores de ecologia refletem quando falam de suas práticas |
title_fullStr |
Sobre o que os professores de ecologia refletem quando falam de suas práticas |
title_full_unstemmed |
Sobre o que os professores de ecologia refletem quando falam de suas práticas |
title_sort |
Sobre o que os professores de ecologia refletem quando falam de suas práticas |
author |
Trivelato, Silvia Luzia Frateschi |
author_facet |
Trivelato, Silvia Luzia Frateschi Pechliye, Magda Medhat |
author_role |
author |
author2 |
Pechliye, Magda Medhat |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Trivelato, Silvia Luzia Frateschi Pechliye, Magda Medhat |
description |
Esta pesquisa analisa a fala de professores com práticas consideradas, pela comunidade, como diferenciadas. Cinco entrevistas do trabalho de Motokane (2000) foram selecionadas para análise, com base no critérioresponsabilidade utilizado por Dewey como atitude fundamental para caracterizar o processo reflexivo. São destacadas falas dos entrevistados que exemplificam os itens selecionados para a análise. A partir dos resultados obtidos conclui-se ser fundamental que nos cursos de formação de professores a reflexão seja alvo de estudo aprofundado. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-12-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/ensaio/article/view/9998 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/ensaio/article/view/9998 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/ensaio/article/view/9998/6970 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CECIMIG-FaE-UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
CECIMIG-FaE-UFMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Ensaio Research in Science Education; Vol. 7 No. 2 (2005); 105-118 Ensaio Investigación en educación científica; Vol. 7 Núm. 2 (2005); 105-118 Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências; v. 7 n. 2 (2005); 105-118 1983-2117 1415-2150 reponame:Ensaio (Belo Horizonte. Online) instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Ensaio (Belo Horizonte. Online) |
collection |
Ensaio (Belo Horizonte. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Ensaio (Belo Horizonte. Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaepec@gmail.com || ensaio@fae.ufmg.br || itilan@hotmail.com |
_version_ |
1799711162180304896 |