WALTON, D. N., REED, C., & MACAGNO, F. Argumentation Schemes. Cambridge: Cambridge University Press, 2008. 443p

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ibraim, Stefannie de Sá
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Mendonça, Paula Cristina Cardoso
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ensaio (Belo Horizonte. Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/ensaio/article/view/34367
Resumo: O livro “Argumentation Schemes”, escrito por Douglas Walton, Chris Reed e Fabrizio Macagno, publicado em 2008, apresenta uma análise sistemática de esque­mas argumentativos e um compêndio com 65 esquemas (por exemplo, argumento de opinião de especialistas, argumento de causa-efeito, argumento de sinal, argumento de analogias, etc.). Segundo os autores, os esquemas argumentativos representam es­truturas de argumentos que são tipicamente utilizados no discurso cotidiano, assim como em contextos de argumentação legal e argumentação científica.
id UFMG-11_695d3c8db3058fc54534e9544d82d5be
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/34367
network_acronym_str UFMG-11
network_name_str Ensaio (Belo Horizonte. Online)
repository_id_str
spelling WALTON, D. N., REED, C., & MACAGNO, F. Argumentation Schemes. Cambridge: Cambridge University Press, 2008. 443pO livro “Argumentation Schemes”, escrito por Douglas Walton, Chris Reed e Fabrizio Macagno, publicado em 2008, apresenta uma análise sistemática de esque­mas argumentativos e um compêndio com 65 esquemas (por exemplo, argumento de opinião de especialistas, argumento de causa-efeito, argumento de sinal, argumento de analogias, etc.). Segundo os autores, os esquemas argumentativos representam es­truturas de argumentos que são tipicamente utilizados no discurso cotidiano, assim como em contextos de argumentação legal e argumentação científica.CECIMIG-FaE-UFMG2013-11-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Pareshttps://periodicos.ufmg.br/index.php/ensaio/article/view/3436710.1590/1983-21172013150315Ensaio Research in Science Education; Vol. 15 No. 3 (2013)Ensaio Investigación en educación científica; Vol. 15 Núm. 3 (2013)Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências; v. 15 n. 3 (2013)1983-21171415-2150reponame:Ensaio (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/ensaio/article/view/34367/27216Copyright (c) 2013 Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências info:eu-repo/semantics/openAccessIbraim, Stefannie de Sá Mendonça, Paula Cristina Cardoso 2021-06-03T01:16:12Zoai:periodicos.ufmg.br:article/34367Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/ensaioPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/ensaio/oairevistaepec@gmail.com || ensaio@fae.ufmg.br || itilan@hotmail.com1983-21171415-2150opendoar:2021-06-03T01:16:12Ensaio (Belo Horizonte. Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv WALTON, D. N., REED, C., & MACAGNO, F. Argumentation Schemes. Cambridge: Cambridge University Press, 2008. 443p
title WALTON, D. N., REED, C., & MACAGNO, F. Argumentation Schemes. Cambridge: Cambridge University Press, 2008. 443p
spellingShingle WALTON, D. N., REED, C., & MACAGNO, F. Argumentation Schemes. Cambridge: Cambridge University Press, 2008. 443p
Ibraim, Stefannie de Sá
title_short WALTON, D. N., REED, C., & MACAGNO, F. Argumentation Schemes. Cambridge: Cambridge University Press, 2008. 443p
title_full WALTON, D. N., REED, C., & MACAGNO, F. Argumentation Schemes. Cambridge: Cambridge University Press, 2008. 443p
title_fullStr WALTON, D. N., REED, C., & MACAGNO, F. Argumentation Schemes. Cambridge: Cambridge University Press, 2008. 443p
title_full_unstemmed WALTON, D. N., REED, C., & MACAGNO, F. Argumentation Schemes. Cambridge: Cambridge University Press, 2008. 443p
title_sort WALTON, D. N., REED, C., & MACAGNO, F. Argumentation Schemes. Cambridge: Cambridge University Press, 2008. 443p
author Ibraim, Stefannie de Sá
author_facet Ibraim, Stefannie de Sá
Mendonça, Paula Cristina Cardoso
author_role author
author2 Mendonça, Paula Cristina Cardoso
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ibraim, Stefannie de Sá
Mendonça, Paula Cristina Cardoso
description O livro “Argumentation Schemes”, escrito por Douglas Walton, Chris Reed e Fabrizio Macagno, publicado em 2008, apresenta uma análise sistemática de esque­mas argumentativos e um compêndio com 65 esquemas (por exemplo, argumento de opinião de especialistas, argumento de causa-efeito, argumento de sinal, argumento de analogias, etc.). Segundo os autores, os esquemas argumentativos representam es­truturas de argumentos que são tipicamente utilizados no discurso cotidiano, assim como em contextos de argumentação legal e argumentação científica.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-11-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/ensaio/article/view/34367
10.1590/1983-21172013150315
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/ensaio/article/view/34367
identifier_str_mv 10.1590/1983-21172013150315
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/ensaio/article/view/34367/27216
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv CECIMIG-FaE-UFMG
publisher.none.fl_str_mv CECIMIG-FaE-UFMG
dc.source.none.fl_str_mv Ensaio Research in Science Education; Vol. 15 No. 3 (2013)
Ensaio Investigación en educación científica; Vol. 15 Núm. 3 (2013)
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências; v. 15 n. 3 (2013)
1983-2117
1415-2150
reponame:Ensaio (Belo Horizonte. Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Ensaio (Belo Horizonte. Online)
collection Ensaio (Belo Horizonte. Online)
repository.name.fl_str_mv Ensaio (Belo Horizonte. Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv revistaepec@gmail.com || ensaio@fae.ufmg.br || itilan@hotmail.com
_version_ 1799711164614049792