Redes sociais como ferramenta de divulgação de trabalhos científicos apresentados no Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo (ANPTUR)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Augusto Romeu Costa da
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Filho, Luiz Mendes, Silva, Danilo Serafim da, Chagas, Márcio Marreiro das
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Marketing & Tourism Review
Texto Completo: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/3713
Resumo: As redes sociais vêm sendo utilizadas para divulgação de eventos, negócios, trabalhos científicos apresentados, entre outros, ganhando visibilidade a partir da força do compartilhamento na internet. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo analisar como os pesquisadores participantes do Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR) utilizam as redes sociais como ferramenta para divulgação de seus trabalhos. Através de uma metodologia baseada em uma pesquisa exploratório-descritiva com análise qualitativa, aplicando um roteiro de entrevista semiestruturado, buscou-se analisar de que forma os pesquisadores usam as redes sociais para divulgar seus trabalhos científicos na internet. Observou-se que durante os eventos realizados pela ANPTUR, os participantes aproveitam o evento para apresentar e divulgar seus trabalhos nas redes sociais, como por exemplo, o Facebook, Academia e Researchgate, para que seus estudos sejam conhecidos, ganhando assim reconhecimento pelo feito. A partir desta pesquisa, pode-se perceber relativo uso das redes sociais para divulgar trabalhos científicos por parte dos pesquisadores do evento.
id UFMG-16_b3f47b360efaad9fec24dcc086eb52f6
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3713
network_acronym_str UFMG-16
network_name_str Marketing & Tourism Review
repository_id_str
spelling Redes sociais como ferramenta de divulgação de trabalhos científicos apresentados no Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo (ANPTUR)TurismoRedes SociaisEventosANPTURAs redes sociais vêm sendo utilizadas para divulgação de eventos, negócios, trabalhos científicos apresentados, entre outros, ganhando visibilidade a partir da força do compartilhamento na internet. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo analisar como os pesquisadores participantes do Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR) utilizam as redes sociais como ferramenta para divulgação de seus trabalhos. Através de uma metodologia baseada em uma pesquisa exploratório-descritiva com análise qualitativa, aplicando um roteiro de entrevista semiestruturado, buscou-se analisar de que forma os pesquisadores usam as redes sociais para divulgar seus trabalhos científicos na internet. Observou-se que durante os eventos realizados pela ANPTUR, os participantes aproveitam o evento para apresentar e divulgar seus trabalhos nas redes sociais, como por exemplo, o Facebook, Academia e Researchgate, para que seus estudos sejam conhecidos, ganhando assim reconhecimento pelo feito. A partir desta pesquisa, pode-se perceber relativo uso das redes sociais para divulgar trabalhos científicos por parte dos pesquisadores do evento.Federal University of Minas Gerais2016-10-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/371310.29149/mtr.v1i1.3713Marketing & Tourism Review; v. 1 n. 1 (2016)Marketing & Tourism Review; Vol. 1 No. 1 (2016)2525-81762525-817610.29149/mtr.v1i1reponame:Marketing & Tourism Reviewinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/3713/1808Copyright (c) 2016 Augusto Romeu Costa da Rocha, Luiz Mendes Filho, Danilo Serafim da Silva, Márcio Marreiro das Chagasinfo:eu-repo/semantics/openAccessRocha, Augusto Romeu Costa daFilho, Luiz MendesSilva, Danilo Serafim daChagas, Márcio Marreiro das2019-09-07T01:08:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3713Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtrPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/oaimkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com2525-81762525-8176opendoar:2019-09-07T01:08:59Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Redes sociais como ferramenta de divulgação de trabalhos científicos apresentados no Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo (ANPTUR)
title Redes sociais como ferramenta de divulgação de trabalhos científicos apresentados no Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo (ANPTUR)
spellingShingle Redes sociais como ferramenta de divulgação de trabalhos científicos apresentados no Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo (ANPTUR)
Rocha, Augusto Romeu Costa da
Turismo
Redes Sociais
Eventos
ANPTUR
title_short Redes sociais como ferramenta de divulgação de trabalhos científicos apresentados no Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo (ANPTUR)
title_full Redes sociais como ferramenta de divulgação de trabalhos científicos apresentados no Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo (ANPTUR)
title_fullStr Redes sociais como ferramenta de divulgação de trabalhos científicos apresentados no Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo (ANPTUR)
title_full_unstemmed Redes sociais como ferramenta de divulgação de trabalhos científicos apresentados no Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo (ANPTUR)
title_sort Redes sociais como ferramenta de divulgação de trabalhos científicos apresentados no Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo (ANPTUR)
author Rocha, Augusto Romeu Costa da
author_facet Rocha, Augusto Romeu Costa da
Filho, Luiz Mendes
Silva, Danilo Serafim da
Chagas, Márcio Marreiro das
author_role author
author2 Filho, Luiz Mendes
Silva, Danilo Serafim da
Chagas, Márcio Marreiro das
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Augusto Romeu Costa da
Filho, Luiz Mendes
Silva, Danilo Serafim da
Chagas, Márcio Marreiro das
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
Redes Sociais
Eventos
ANPTUR
topic Turismo
Redes Sociais
Eventos
ANPTUR
description As redes sociais vêm sendo utilizadas para divulgação de eventos, negócios, trabalhos científicos apresentados, entre outros, ganhando visibilidade a partir da força do compartilhamento na internet. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo analisar como os pesquisadores participantes do Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR) utilizam as redes sociais como ferramenta para divulgação de seus trabalhos. Através de uma metodologia baseada em uma pesquisa exploratório-descritiva com análise qualitativa, aplicando um roteiro de entrevista semiestruturado, buscou-se analisar de que forma os pesquisadores usam as redes sociais para divulgar seus trabalhos científicos na internet. Observou-se que durante os eventos realizados pela ANPTUR, os participantes aproveitam o evento para apresentar e divulgar seus trabalhos nas redes sociais, como por exemplo, o Facebook, Academia e Researchgate, para que seus estudos sejam conhecidos, ganhando assim reconhecimento pelo feito. A partir desta pesquisa, pode-se perceber relativo uso das redes sociais para divulgar trabalhos científicos por parte dos pesquisadores do evento.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/3713
10.29149/mtr.v1i1.3713
url https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/3713
identifier_str_mv 10.29149/mtr.v1i1.3713
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/3713/1808
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Federal University of Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Federal University of Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Marketing & Tourism Review; v. 1 n. 1 (2016)
Marketing & Tourism Review; Vol. 1 No. 1 (2016)
2525-8176
2525-8176
10.29149/mtr.v1i1
reponame:Marketing & Tourism Review
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Marketing & Tourism Review
collection Marketing & Tourism Review
repository.name.fl_str_mv Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv mkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com
_version_ 1798321033423355904