ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHER
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade |
Texto Completo: | https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4794 |
Resumo: | Nesta entrevista, Tânia Fischer, professora, pesquisadora, inovadora, gestora acadêmica, reflete sobre sua trajetória profissional, destacando sua atuação empreendedora e criativa no universo do ensino, da pesquisa e da prática social. A importância da formação de professores, de formação profissional, de relevância social e do papel da universidade são alguns dos temas abordados. Espera-se que essa trajetória emblemática na área de Administração no Brasil possa ser inspiradora para se estimular novas lideranças e empreendedores acadêmicos, bem como para se repensar as prioridades da formação e transformação acadêmica. |
id |
UFMG-18_26ca1785c52adad3d990a1a1b3bdc7e4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4794 |
network_acronym_str |
UFMG-18 |
network_name_str |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHEREnsino-AprendizagemAdministraçãoTânia FischerDesenvolvimento territorialFormação profissionalGestão social.Nesta entrevista, Tânia Fischer, professora, pesquisadora, inovadora, gestora acadêmica, reflete sobre sua trajetória profissional, destacando sua atuação empreendedora e criativa no universo do ensino, da pesquisa e da prática social. A importância da formação de professores, de formação profissional, de relevância social e do papel da universidade são alguns dos temas abordados. Espera-se que essa trajetória emblemática na área de Administração no Brasil possa ser inspiradora para se estimular novas lideranças e empreendedores acadêmicos, bem como para se repensar as prioridades da formação e transformação acadêmica.Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG2018-05-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/479410.25113/farol.v5i12.4794Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade; v. 5 n. 12 (2018): Abril; 13-31Farol - Revista de Estudios Organizacionales y Sociedad; Vol. 5 Núm. 12 (2018): Abril; 13-31Farol - Journal of Organization Studies and Society; Vol. 5 No. 12 (2018): Abril; 13-312358-6311reponame:Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedadeinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4794/2506Copyright (c) 2018 Tânia Fischer, Eduardo Davelinfo:eu-repo/semantics/openAccessFischer, Tânia2018-06-18T02:47:32Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4794Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farolPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/oaisaraiva@face.ufmg.br || farol@face.ufmg.br2358-63112358-6311opendoar:2018-06-18T02:47:32Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHER |
title |
ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHER |
spellingShingle |
ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHER Fischer, Tânia Ensino-Aprendizagem Administração Tânia Fischer Desenvolvimento territorial Formação profissional Gestão social. |
title_short |
ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHER |
title_full |
ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHER |
title_fullStr |
ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHER |
title_full_unstemmed |
ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHER |
title_sort |
ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHER |
author |
Fischer, Tânia |
author_facet |
Fischer, Tânia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fischer, Tânia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino-Aprendizagem Administração Tânia Fischer Desenvolvimento territorial Formação profissional Gestão social. |
topic |
Ensino-Aprendizagem Administração Tânia Fischer Desenvolvimento territorial Formação profissional Gestão social. |
description |
Nesta entrevista, Tânia Fischer, professora, pesquisadora, inovadora, gestora acadêmica, reflete sobre sua trajetória profissional, destacando sua atuação empreendedora e criativa no universo do ensino, da pesquisa e da prática social. A importância da formação de professores, de formação profissional, de relevância social e do papel da universidade são alguns dos temas abordados. Espera-se que essa trajetória emblemática na área de Administração no Brasil possa ser inspiradora para se estimular novas lideranças e empreendedores acadêmicos, bem como para se repensar as prioridades da formação e transformação acadêmica. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-05-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/other |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4794 10.25113/farol.v5i12.4794 |
url |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4794 |
identifier_str_mv |
10.25113/farol.v5i12.4794 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4794/2506 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Tânia Fischer, Eduardo Davel info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Tânia Fischer, Eduardo Davel |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade; v. 5 n. 12 (2018): Abril; 13-31 Farol - Revista de Estudios Organizacionales y Sociedad; Vol. 5 Núm. 12 (2018): Abril; 13-31 Farol - Journal of Organization Studies and Society; Vol. 5 No. 12 (2018): Abril; 13-31 2358-6311 reponame:Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade |
collection |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
saraiva@face.ufmg.br || farol@face.ufmg.br |
_version_ |
1798045930467885056 |