ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHER

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fischer, Tânia
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
Texto Completo: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4794
Resumo: Nesta entrevista, Tânia Fischer, professora, pesquisadora, inovadora, gestora acadêmica, reflete sobre sua trajetória profissional, destacando sua atuação empreendedora e criativa no universo do ensino, da pesquisa e da prática social. A importância da formação de professores, de formação profissional, de relevância social e do papel da universidade são alguns dos temas abordados. Espera-se que essa trajetória emblemática na área de Administração no Brasil possa ser inspiradora para se estimular novas lideranças e empreendedores acadêmicos, bem como para se repensar as prioridades da formação e transformação acadêmica.
id UFMG-18_26ca1785c52adad3d990a1a1b3bdc7e4
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4794
network_acronym_str UFMG-18
network_name_str Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
repository_id_str
spelling ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHEREnsino-AprendizagemAdministraçãoTânia FischerDesenvolvimento territorialFormação profissionalGestão social.Nesta entrevista, Tânia Fischer, professora, pesquisadora, inovadora, gestora acadêmica, reflete sobre sua trajetória profissional, destacando sua atuação empreendedora e criativa no universo do ensino, da pesquisa e da prática social. A importância da formação de professores, de formação profissional, de relevância social e do papel da universidade são alguns dos temas abordados. Espera-se que essa trajetória emblemática na área de Administração no Brasil possa ser inspiradora para se estimular novas lideranças e empreendedores acadêmicos, bem como para se repensar as prioridades da formação e transformação acadêmica.Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG2018-05-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/479410.25113/farol.v5i12.4794Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade; v. 5 n. 12 (2018): Abril; 13-31Farol - Revista de Estudios Organizacionales y Sociedad; Vol. 5 Núm. 12 (2018): Abril; 13-31Farol - Journal of Organization Studies and Society; Vol. 5 No. 12 (2018): Abril; 13-312358-6311reponame:Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedadeinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4794/2506Copyright (c) 2018 Tânia Fischer, Eduardo Davelinfo:eu-repo/semantics/openAccessFischer, Tânia2018-06-18T02:47:32Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4794Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farolPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/oaisaraiva@face.ufmg.br || farol@face.ufmg.br2358-63112358-6311opendoar:2018-06-18T02:47:32Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHER
title ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHER
spellingShingle ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHER
Fischer, Tânia
Ensino-Aprendizagem
Administração
Tânia Fischer
Desenvolvimento territorial
Formação profissional
Gestão social.
title_short ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHER
title_full ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHER
title_fullStr ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHER
title_full_unstemmed ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHER
title_sort ADMINISTRAÇÃO COMO APRENDIZAGEM: DO VIR AO PORVIR COM TÂNIA FISCHER
author Fischer, Tânia
author_facet Fischer, Tânia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fischer, Tânia
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino-Aprendizagem
Administração
Tânia Fischer
Desenvolvimento territorial
Formação profissional
Gestão social.
topic Ensino-Aprendizagem
Administração
Tânia Fischer
Desenvolvimento territorial
Formação profissional
Gestão social.
description Nesta entrevista, Tânia Fischer, professora, pesquisadora, inovadora, gestora acadêmica, reflete sobre sua trajetória profissional, destacando sua atuação empreendedora e criativa no universo do ensino, da pesquisa e da prática social. A importância da formação de professores, de formação profissional, de relevância social e do papel da universidade são alguns dos temas abordados. Espera-se que essa trajetória emblemática na área de Administração no Brasil possa ser inspiradora para se estimular novas lideranças e empreendedores acadêmicos, bem como para se repensar as prioridades da formação e transformação acadêmica.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4794
10.25113/farol.v5i12.4794
url https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4794
identifier_str_mv 10.25113/farol.v5i12.4794
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4794/2506
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Tânia Fischer, Eduardo Davel
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Tânia Fischer, Eduardo Davel
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG
publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG
dc.source.none.fl_str_mv Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade; v. 5 n. 12 (2018): Abril; 13-31
Farol - Revista de Estudios Organizacionales y Sociedad; Vol. 5 Núm. 12 (2018): Abril; 13-31
Farol - Journal of Organization Studies and Society; Vol. 5 No. 12 (2018): Abril; 13-31
2358-6311
reponame:Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
collection Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
repository.name.fl_str_mv Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv saraiva@face.ufmg.br || farol@face.ufmg.br
_version_ 1798045930467885056