QUANDO ESTUDANTES SE TORNAM ARTISTAS: PRODUÇÕES CULTURAIS COMO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NÃO HEGEMÔNICAS NOS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lage, Mariana Luísa da Costa
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Fantinel, Letícia Dias
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
Texto Completo: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4696
Resumo: Este registro fotográfico retrata uma experiência concebida e vivenciada no contexto da disciplina “Espaço e tempo nas organizações” do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGAdm/UFES). Durante a disciplina, os estudantes foram provocados a, aproximando arte e ciência, elaborar, como trabalhos finais, produções artísticas que dialogassem com o conteúdo da disciplina. A exposição foi denominada pelos próprios estudantes como “Espaço e tempo não são simples sensações...”, organizada por eles em conjunto com a professora ministrante da disciplina, e aconteceu nas dependências da universidade em outubro de 2017. A experiência dialoga com o contexto atual, em que se veem censuras e ataques ao campo das artes brasileiras, de forma a aproximar a produção artística das práticas de produção acadêmica. Defende-se aqui, portanto, que a valorização de produções culturais no campo dos Estudos Organizacionais (EOs) pode ser considerada prática pedagógica não hegemônica e de resistência. 
id UFMG-18_2ee9ebabf4420bb98ff129e91b67c4be
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4696
network_acronym_str UFMG-18
network_name_str Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
repository_id_str
spelling QUANDO ESTUDANTES SE TORNAM ARTISTAS: PRODUÇÕES CULTURAIS COMO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NÃO HEGEMÔNICAS NOS ESTUDOS ORGANIZACIONAISEspaçoTempoArteEste registro fotográfico retrata uma experiência concebida e vivenciada no contexto da disciplina “Espaço e tempo nas organizações” do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGAdm/UFES). Durante a disciplina, os estudantes foram provocados a, aproximando arte e ciência, elaborar, como trabalhos finais, produções artísticas que dialogassem com o conteúdo da disciplina. A exposição foi denominada pelos próprios estudantes como “Espaço e tempo não são simples sensações...”, organizada por eles em conjunto com a professora ministrante da disciplina, e aconteceu nas dependências da universidade em outubro de 2017. A experiência dialoga com o contexto atual, em que se veem censuras e ataques ao campo das artes brasileiras, de forma a aproximar a produção artística das práticas de produção acadêmica. Defende-se aqui, portanto, que a valorização de produções culturais no campo dos Estudos Organizacionais (EOs) pode ser considerada prática pedagógica não hegemônica e de resistência. Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG2018-07-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/469610.25113/farol.v5i13.4696Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade; v. 5 n. 13 (2018): Agosto; 908-940Farol - Revista de Estudios Organizacionales y Sociedad; Vol. 5 Núm. 13 (2018): Agosto; 908-940Farol - Journal of Organization Studies and Society; Vol. 5 No. 13 (2018): Agosto; 908-9402358-6311reponame:Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedadeinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4696/2544Copyright (c) 2018 Mariana Luísa da Costa Lage, Letícia Dias Fantinelinfo:eu-repo/semantics/openAccessLage, Mariana Luísa da CostaFantinel, Letícia Dias2018-07-24T22:57:41Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4696Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farolPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/oaisaraiva@face.ufmg.br || farol@face.ufmg.br2358-63112358-6311opendoar:2018-07-24T22:57:41Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv QUANDO ESTUDANTES SE TORNAM ARTISTAS: PRODUÇÕES CULTURAIS COMO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NÃO HEGEMÔNICAS NOS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS
title QUANDO ESTUDANTES SE TORNAM ARTISTAS: PRODUÇÕES CULTURAIS COMO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NÃO HEGEMÔNICAS NOS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS
spellingShingle QUANDO ESTUDANTES SE TORNAM ARTISTAS: PRODUÇÕES CULTURAIS COMO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NÃO HEGEMÔNICAS NOS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS
Lage, Mariana Luísa da Costa
Espaço
Tempo
Arte
title_short QUANDO ESTUDANTES SE TORNAM ARTISTAS: PRODUÇÕES CULTURAIS COMO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NÃO HEGEMÔNICAS NOS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS
title_full QUANDO ESTUDANTES SE TORNAM ARTISTAS: PRODUÇÕES CULTURAIS COMO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NÃO HEGEMÔNICAS NOS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS
title_fullStr QUANDO ESTUDANTES SE TORNAM ARTISTAS: PRODUÇÕES CULTURAIS COMO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NÃO HEGEMÔNICAS NOS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS
title_full_unstemmed QUANDO ESTUDANTES SE TORNAM ARTISTAS: PRODUÇÕES CULTURAIS COMO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NÃO HEGEMÔNICAS NOS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS
title_sort QUANDO ESTUDANTES SE TORNAM ARTISTAS: PRODUÇÕES CULTURAIS COMO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NÃO HEGEMÔNICAS NOS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS
author Lage, Mariana Luísa da Costa
author_facet Lage, Mariana Luísa da Costa
Fantinel, Letícia Dias
author_role author
author2 Fantinel, Letícia Dias
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lage, Mariana Luísa da Costa
Fantinel, Letícia Dias
dc.subject.por.fl_str_mv Espaço
Tempo
Arte
topic Espaço
Tempo
Arte
description Este registro fotográfico retrata uma experiência concebida e vivenciada no contexto da disciplina “Espaço e tempo nas organizações” do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGAdm/UFES). Durante a disciplina, os estudantes foram provocados a, aproximando arte e ciência, elaborar, como trabalhos finais, produções artísticas que dialogassem com o conteúdo da disciplina. A exposição foi denominada pelos próprios estudantes como “Espaço e tempo não são simples sensações...”, organizada por eles em conjunto com a professora ministrante da disciplina, e aconteceu nas dependências da universidade em outubro de 2017. A experiência dialoga com o contexto atual, em que se veem censuras e ataques ao campo das artes brasileiras, de forma a aproximar a produção artística das práticas de produção acadêmica. Defende-se aqui, portanto, que a valorização de produções culturais no campo dos Estudos Organizacionais (EOs) pode ser considerada prática pedagógica não hegemônica e de resistência. 
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4696
10.25113/farol.v5i13.4696
url https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4696
identifier_str_mv 10.25113/farol.v5i13.4696
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/4696/2544
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Mariana Luísa da Costa Lage, Letícia Dias Fantinel
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Mariana Luísa da Costa Lage, Letícia Dias Fantinel
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG
publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG
dc.source.none.fl_str_mv Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade; v. 5 n. 13 (2018): Agosto; 908-940
Farol - Revista de Estudios Organizacionales y Sociedad; Vol. 5 Núm. 13 (2018): Agosto; 908-940
Farol - Journal of Organization Studies and Society; Vol. 5 No. 13 (2018): Agosto; 908-940
2358-6311
reponame:Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
collection Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
repository.name.fl_str_mv Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv saraiva@face.ufmg.br || farol@face.ufmg.br
_version_ 1798045930464739328