EDITORIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Veiga, Ricardo Teixeira
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Souza, Antônio Artur de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão e sociedade
Texto Completo: https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/3604
Resumo: Apresentamos mais um novo número da Revista Gestão e Sociedade, oferecendo variada lista de relevantes artigos de pesquisa, evidenciando o vigor da produção acadêmica nacional. No primeiro artigo os autores analisam a relação entre os fatores socioeconômicos, demográficos e sociopolíticos, e o gasto público em saúde das cidades sul-mato-grossenses no período de 2010 a 2018. No segundo é abordada a composição de políticas e de práticas da gestão de pessoas na inclusão de indivíduos com deficiência em organizações do norte do estado do Rio Grande do Sul. Os autores do terceiro artigo relatam os resultados de uma pesquisa sobe o processo sucessório em propriedades rurais familiares no município de Londrina, PR, investigando sua motivação, facilidades e dificuldades. No quarto artigo é apresentado um modelo de apoio à gestão das atividades de planejamento portuário de uma holding catarinense por meio da metodologia Multicritério de Apoio à Decisão Construtivista. O quinto artigo trata das contribuições dos Acordos de Cooperação Técnica Interorganizacionais para o alcance da mssão de uma Instituição Federal de Ensino situada no Agreste Meridional do Estado de Pernambuco. O sexto artigo fornece evidências empíricas da percepção dos brasileiros sobre os efeitos da corrupção na confiança das instituições públicas, na imagem e na qualidade percebida do aparato público do país. Empregando estudo de caso, o penúltimo artigo avalia a percepção de trabalhadores participantes da associação recreativa de uma empresa de Minas Gerais sobre benefícios e limitações dos programas de lazer oferecidos pela associação. Com fecho de ouro, o artigo final investiga criativamente o uso de experimentos com anúncios misteriosos, para superar o ceticismo dos consumidores em relação às propagandas de produtos e serviços. Desejamos uma ótima leitura.
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