O DESAFIO DE FORMAR COMPETÊNCIAS E GERAR RESULTADOS: A ONISCIÊNCIA E A ONIPRESENÇA DA GESTÃO DE PESSOAS
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Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Gestão e sociedade |
Texto Completo: | https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/530 |
Resumo: | O presente artigo aborda a formação de competências, tendo como objetivo promover a reflexão acerca da postura adotada pela área de Gestão de Pessoas – GP no contexto atual, a partir da revisão da literatura e uma pesquisa qualitativa, na qual se utilizou o método estudo de caso. Foram analisadas subsidiárias de grupos, nacionais e estrangeiros, de forte expressão nos mercados doméstico e internacional. Foram entrevistados profissionais do nível gerencial. Os resultados da pesquisa revelaram a emergência de um novo perfil de trabalhador e a priorização de competências comportamentais. Este artigo procura demonstrar como a GP tem atuado de forma dinâmica e flexível na condução da gestão do capital humano. O artigo constitui-se de cinco partes: Uma parte introdutória; o referencial teórico; a metodologia adotada; a síntese dos principais resultados e as conclusões. |
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O DESAFIO DE FORMAR COMPETÊNCIAS E GERAR RESULTADOS: A ONISCIÊNCIA E A ONIPRESENÇA DA GESTÃO DE PESSOASGestão de pessoascompetênciasnovo estilo de gestão.O presente artigo aborda a formação de competências, tendo como objetivo promover a reflexão acerca da postura adotada pela área de Gestão de Pessoas – GP no contexto atual, a partir da revisão da literatura e uma pesquisa qualitativa, na qual se utilizou o método estudo de caso. Foram analisadas subsidiárias de grupos, nacionais e estrangeiros, de forte expressão nos mercados doméstico e internacional. Foram entrevistados profissionais do nível gerencial. Os resultados da pesquisa revelaram a emergência de um novo perfil de trabalhador e a priorização de competências comportamentais. Este artigo procura demonstrar como a GP tem atuado de forma dinâmica e flexível na condução da gestão do capital humano. O artigo constitui-se de cinco partes: Uma parte introdutória; o referencial teórico; a metodologia adotada; a síntese dos principais resultados e as conclusões.CEPEAD/FACE - UFMG2009-07-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/53010.21171/ges.v1i2.530Management & Society Electronic Journal; Vol. 1 No. 2 (2007): julho/dezembroGestão e Sociedade; v. 1 n. 2 (2007): julho/dezembro1980-575610.21171/ges.v1i2reponame:Gestão e sociedadeinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/530/515Copyright (c) 2014 Gestão e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessBAÊTA, Adelaide Maria CoelhoLIMA, Reginaldo de Jesus CarvalhoBELO, Neuza2016-12-28T16:12:21Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/530Revistahttps://www.gestaoesociedade.org/gestaoesociedadePUBhttps://www.gestaoesociedade.org/gestaoesociedade/oaiges@face.ufmg.br||ricardo.ges.ufmg@gmail.com||1980-57561980-5756opendoar:2016-12-28T16:12:21Gestão e sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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