O Comportamento Informacional dos Jogadores de League of Legends
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Múltiplos Olhares em Ciência da Informação |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17010 |
Resumo: | A presente pesquisa é fruto do trabalho acadêmico realizado por alunos da disciplina Usuários da Informação, ministrada na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, com o objetivo de desvendar o comportamento informacional dos jogadores de League of Legends. Analisou-se em pesquisas quantitativas e qualitativas se os jogadores em questão acham as informações fornecidas pela plataforma original do jogo satisfatórias ou se sentem necessidade de buscar informações fora da plataforma, levando em conta fatores externos que podem afetar a necessidade informacional do usuário. Com a pesquisa, conclui-se que o comportamento informacional dos jogadores se ajusta ao modelo de práticas informacionais conhecido como Everyday Life Information Seeking (ELIS) demonstrando a maneira como esses usuários interagem entre si e com o jogo. |
id |
UFMG-20_5e6f1450135185b08c125f97cbb4e245 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/17010 |
network_acronym_str |
UFMG-20 |
network_name_str |
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação |
repository_id_str |
|
spelling |
O Comportamento Informacional dos Jogadores de League of LegendsPráticas informacionaisEstudo de usuáriosJogos onlineLeague of LegendsA presente pesquisa é fruto do trabalho acadêmico realizado por alunos da disciplina Usuários da Informação, ministrada na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, com o objetivo de desvendar o comportamento informacional dos jogadores de League of Legends. Analisou-se em pesquisas quantitativas e qualitativas se os jogadores em questão acham as informações fornecidas pela plataforma original do jogo satisfatórias ou se sentem necessidade de buscar informações fora da plataforma, levando em conta fatores externos que podem afetar a necessidade informacional do usuário. Com a pesquisa, conclui-se que o comportamento informacional dos jogadores se ajusta ao modelo de práticas informacionais conhecido como Everyday Life Information Seeking (ELIS) demonstrando a maneira como esses usuários interagem entre si e com o jogo.Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)2017-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17010Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 6 No. 1 (2016): Publicações Contínuas 2016Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 6 Núm. 1 (2016): Publicações Contínuas 2016Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 6 No 1 (2016): Publicações Contínuas 2016Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 6 n. 1 (2016): Publicações Contínuas 20162237-6658reponame:Múltiplos Olhares em Ciência da Informaçãoinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17010/13779Copyright (c) 2017 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658info:eu-repo/semantics/openAccessZaidan, PhillipeMoreira, MárioJardim, HalliniDias, Julianna2023-04-09T00:57:46Zoai:periodicos.ufmg.br:article/17010Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/PUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/oaimoci@eci.ufmg.br2237-66582237-6658opendoar:2023-04-09T00:57:46Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Comportamento Informacional dos Jogadores de League of Legends |
title |
O Comportamento Informacional dos Jogadores de League of Legends |
spellingShingle |
O Comportamento Informacional dos Jogadores de League of Legends Zaidan, Phillipe Práticas informacionais Estudo de usuários Jogos online League of Legends |
title_short |
O Comportamento Informacional dos Jogadores de League of Legends |
title_full |
O Comportamento Informacional dos Jogadores de League of Legends |
title_fullStr |
O Comportamento Informacional dos Jogadores de League of Legends |
title_full_unstemmed |
O Comportamento Informacional dos Jogadores de League of Legends |
title_sort |
O Comportamento Informacional dos Jogadores de League of Legends |
author |
Zaidan, Phillipe |
author_facet |
Zaidan, Phillipe Moreira, Mário Jardim, Hallini Dias, Julianna |
author_role |
author |
author2 |
Moreira, Mário Jardim, Hallini Dias, Julianna |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zaidan, Phillipe Moreira, Mário Jardim, Hallini Dias, Julianna |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Práticas informacionais Estudo de usuários Jogos online League of Legends |
topic |
Práticas informacionais Estudo de usuários Jogos online League of Legends |
description |
A presente pesquisa é fruto do trabalho acadêmico realizado por alunos da disciplina Usuários da Informação, ministrada na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, com o objetivo de desvendar o comportamento informacional dos jogadores de League of Legends. Analisou-se em pesquisas quantitativas e qualitativas se os jogadores em questão acham as informações fornecidas pela plataforma original do jogo satisfatórias ou se sentem necessidade de buscar informações fora da plataforma, levando em conta fatores externos que podem afetar a necessidade informacional do usuário. Com a pesquisa, conclui-se que o comportamento informacional dos jogadores se ajusta ao modelo de práticas informacionais conhecido como Everyday Life Information Seeking (ELIS) demonstrando a maneira como esses usuários interagem entre si e com o jogo. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-06-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17010 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17010 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17010/13779 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 6 No. 1 (2016): Publicações Contínuas 2016 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 6 Núm. 1 (2016): Publicações Contínuas 2016 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 6 No 1 (2016): Publicações Contínuas 2016 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 6 n. 1 (2016): Publicações Contínuas 2016 2237-6658 reponame:Múltiplos Olhares em Ciência da Informação instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação |
collection |
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação |
repository.name.fl_str_mv |
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
moci@eci.ufmg.br |
_version_ |
1796797463406837760 |