A PRODUÇÃO EM “TRABALHO E EDUCAÇÃO”. ESBOÇO PARA A DISCUSSÃO DE SUAS MARCAS E DE SUAS PERSPECTIVAS / The production in “work and education”. Sketch for the quarrel of its marks and its perspectives
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Trabalho & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8838 |
Resumo: | O texto faz uma análise da trajetória da produção do “campo” Trabalho e educação, buscando identificar suas características determinantes e as alterações nelas ocorridas, desde os anos 1980, quando predominavam as discussões que buscavam articular a educação com os interesses históricos da classe trabalhadora, ou seja, com a estratégia revolucionária, até o presente, em que as análises sobre tal relação têm se arrefecido. Ao final, indica a necessidade de se resgatar a discussão acerca daquela relação e aponta alguns desafios teóricos neste sentido. |
id |
UFMG-23_0c8b3b032b895a792cc0a81ff4d73960 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/8838 |
network_acronym_str |
UFMG-23 |
network_name_str |
Trabalho & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A PRODUÇÃO EM “TRABALHO E EDUCAÇÃO”. ESBOÇO PARA A DISCUSSÃO DE SUAS MARCAS E DE SUAS PERSPECTIVAS / The production in “work and education”. Sketch for the quarrel of its marks and its perspectivestrabalho e educaçãoclasse trabalhadoraprodução acadêmica O texto faz uma análise da trajetória da produção do “campo” Trabalho e educação, buscando identificar suas características determinantes e as alterações nelas ocorridas, desde os anos 1980, quando predominavam as discussões que buscavam articular a educação com os interesses históricos da classe trabalhadora, ou seja, com a estratégia revolucionária, até o presente, em que as análises sobre tal relação têm se arrefecido. Ao final, indica a necessidade de se resgatar a discussão acerca daquela relação e aponta alguns desafios teóricos neste sentido.Universidade Federal de Minas Gerais2012-05-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8838Trabalho & Educação; Vol. 14 No. 1 (2005); 11-22Trabalho & Educação; Vol. 14 Núm. 1 (2005); 11-22Trabalho & Educação; Vol. 14 No 1 (2005); 11-22Trabalho & Educação; v. 14 n. 1 (2005); 11-222238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8838/6342Tumolo, Paulo Sérgioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:51:30Zoai:periodicos.ufmg.br:article/8838Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:51:30Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A PRODUÇÃO EM “TRABALHO E EDUCAÇÃO”. ESBOÇO PARA A DISCUSSÃO DE SUAS MARCAS E DE SUAS PERSPECTIVAS / The production in “work and education”. Sketch for the quarrel of its marks and its perspectives |
title |
A PRODUÇÃO EM “TRABALHO E EDUCAÇÃO”. ESBOÇO PARA A DISCUSSÃO DE SUAS MARCAS E DE SUAS PERSPECTIVAS / The production in “work and education”. Sketch for the quarrel of its marks and its perspectives |
spellingShingle |
A PRODUÇÃO EM “TRABALHO E EDUCAÇÃO”. ESBOÇO PARA A DISCUSSÃO DE SUAS MARCAS E DE SUAS PERSPECTIVAS / The production in “work and education”. Sketch for the quarrel of its marks and its perspectives Tumolo, Paulo Sérgio trabalho e educação classe trabalhadora produção acadêmica |
title_short |
A PRODUÇÃO EM “TRABALHO E EDUCAÇÃO”. ESBOÇO PARA A DISCUSSÃO DE SUAS MARCAS E DE SUAS PERSPECTIVAS / The production in “work and education”. Sketch for the quarrel of its marks and its perspectives |
title_full |
A PRODUÇÃO EM “TRABALHO E EDUCAÇÃO”. ESBOÇO PARA A DISCUSSÃO DE SUAS MARCAS E DE SUAS PERSPECTIVAS / The production in “work and education”. Sketch for the quarrel of its marks and its perspectives |
title_fullStr |
A PRODUÇÃO EM “TRABALHO E EDUCAÇÃO”. ESBOÇO PARA A DISCUSSÃO DE SUAS MARCAS E DE SUAS PERSPECTIVAS / The production in “work and education”. Sketch for the quarrel of its marks and its perspectives |
title_full_unstemmed |
A PRODUÇÃO EM “TRABALHO E EDUCAÇÃO”. ESBOÇO PARA A DISCUSSÃO DE SUAS MARCAS E DE SUAS PERSPECTIVAS / The production in “work and education”. Sketch for the quarrel of its marks and its perspectives |
title_sort |
A PRODUÇÃO EM “TRABALHO E EDUCAÇÃO”. ESBOÇO PARA A DISCUSSÃO DE SUAS MARCAS E DE SUAS PERSPECTIVAS / The production in “work and education”. Sketch for the quarrel of its marks and its perspectives |
author |
Tumolo, Paulo Sérgio |
author_facet |
Tumolo, Paulo Sérgio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tumolo, Paulo Sérgio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
trabalho e educação classe trabalhadora produção acadêmica |
topic |
trabalho e educação classe trabalhadora produção acadêmica |
description |
O texto faz uma análise da trajetória da produção do “campo” Trabalho e educação, buscando identificar suas características determinantes e as alterações nelas ocorridas, desde os anos 1980, quando predominavam as discussões que buscavam articular a educação com os interesses históricos da classe trabalhadora, ou seja, com a estratégia revolucionária, até o presente, em que as análises sobre tal relação têm se arrefecido. Ao final, indica a necessidade de se resgatar a discussão acerca daquela relação e aponta alguns desafios teóricos neste sentido. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-05-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8838 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8838 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8838/6342 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Trabalho & Educação; Vol. 14 No. 1 (2005); 11-22 Trabalho & Educação; Vol. 14 Núm. 1 (2005); 11-22 Trabalho & Educação; Vol. 14 No 1 (2005); 11-22 Trabalho & Educação; v. 14 n. 1 (2005); 11-22 2238-037X 1516-9537 reponame:Trabalho & Educação (Online) instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Trabalho & Educação (Online) |
collection |
Trabalho & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com |
_version_ |
1797220511808225280 |