INCORPORAÇÃO DA ERGOLOGIA NO BRASIL: AVANÇOS, LIMITES E PERSPECTIVAS / The incorporation of ergology in Brazil: advances, limitations and perspectives

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Eloisa Helena
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalho & Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9048
Resumo: O artigo apresenta os resultados preliminares de uma pesquisa que buscou resgatar, historicamente, a incorporação da ergologia na produção do conhecimento no campo da educação no Brasil. O cenário da pesquisa limitou-se à Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais e ao Mestrado em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local, do Centro Universitário UNA, dada a relevância do conjunto de trabalhos aí produzidos. A opção metodológica configurou-se numa pesquisa bibliográfica que permitiu identificar e analisar trinta e uma dissertações e teses, defendidas no período compreendido entre 2000 e agosto de 2012. A análise empreendida apontou avanços, limites e perspectivas identificados nesse material, do ponto de vista conceitual, metodológico e da intervenção.
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