PROFESSOR: LIMITES E POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO SOCIAL E AUTO-REALIZAÇÃO NO TRABALHO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Maria Emíla Pereira da
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalho & Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8757
Resumo: O texto articula reflexões sobre trabalho docente e papel social do professor na nova sociabilidade do capital. Fala de limites e possibilidades de intervenção social e auto-realização no trabalho. O artigo busca mostrar que há grandes desafios para os trabalhadores docentes, face à reestruturação produtiva e às políticas neoliberais na educação.
id UFMG-23_47cff65a25ba7914acef907d2109cbdd
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/8757
network_acronym_str UFMG-23
network_name_str Trabalho & Educação (Online)
repository_id_str
spelling PROFESSOR: LIMITES E POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO SOCIAL E AUTO-REALIZAÇÃO NO TRABALHOTrabalhador docentereestruturação produtivapolíticas educacionais.O texto articula reflexões sobre trabalho docente e papel social do professor na nova sociabilidade do capital. Fala de limites e possibilidades de intervenção social e auto-realização no trabalho. O artigo busca mostrar que há grandes desafios para os trabalhadores docentes, face à reestruturação produtiva e às políticas neoliberais na educação.Universidade Federal de Minas Gerais2012-03-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8757Trabalho & Educação; Vol. 16 No. 1 (2007); 61-74Trabalho & Educação; Vol. 16 Núm. 1 (2007); 61-74Trabalho & Educação; Vol. 16 No 1 (2007); 61-74Trabalho & Educação; v. 16 n. 1 (2007); 61-742238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8757/6262Silva, Maria Emíla Pereira dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:51:21Zoai:periodicos.ufmg.br:article/8757Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:51:21Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv PROFESSOR: LIMITES E POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO SOCIAL E AUTO-REALIZAÇÃO NO TRABALHO
title PROFESSOR: LIMITES E POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO SOCIAL E AUTO-REALIZAÇÃO NO TRABALHO
spellingShingle PROFESSOR: LIMITES E POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO SOCIAL E AUTO-REALIZAÇÃO NO TRABALHO
Silva, Maria Emíla Pereira da
Trabalhador docente
reestruturação produtiva
políticas educacionais.
title_short PROFESSOR: LIMITES E POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO SOCIAL E AUTO-REALIZAÇÃO NO TRABALHO
title_full PROFESSOR: LIMITES E POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO SOCIAL E AUTO-REALIZAÇÃO NO TRABALHO
title_fullStr PROFESSOR: LIMITES E POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO SOCIAL E AUTO-REALIZAÇÃO NO TRABALHO
title_full_unstemmed PROFESSOR: LIMITES E POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO SOCIAL E AUTO-REALIZAÇÃO NO TRABALHO
title_sort PROFESSOR: LIMITES E POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO SOCIAL E AUTO-REALIZAÇÃO NO TRABALHO
author Silva, Maria Emíla Pereira da
author_facet Silva, Maria Emíla Pereira da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Maria Emíla Pereira da
dc.subject.por.fl_str_mv Trabalhador docente
reestruturação produtiva
políticas educacionais.
topic Trabalhador docente
reestruturação produtiva
políticas educacionais.
description O texto articula reflexões sobre trabalho docente e papel social do professor na nova sociabilidade do capital. Fala de limites e possibilidades de intervenção social e auto-realização no trabalho. O artigo busca mostrar que há grandes desafios para os trabalhadores docentes, face à reestruturação produtiva e às políticas neoliberais na educação.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-03-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8757
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8757
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8757/6262
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Trabalho & Educação; Vol. 16 No. 1 (2007); 61-74
Trabalho & Educação; Vol. 16 Núm. 1 (2007); 61-74
Trabalho & Educação; Vol. 16 No 1 (2007); 61-74
Trabalho & Educação; v. 16 n. 1 (2007); 61-74
2238-037X
1516-9537
reponame:Trabalho & Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Trabalho & Educação (Online)
collection Trabalho & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com
_version_ 1797220511435980800