CONTINUIDADE E DESCONTINUIDADE ENTRE AS NOÇÕES DE COMPETÊNCIA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Porceli, Erika
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalho & Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8965
Resumo: O artigo discute o conceito de competência atrelado às modificações nas formas de organização do trabalho e sua relação com o de qualificação profissional. O significado que o conceito de competência possui é analisado a partir da articulação com o de qualificação, da dimensão saber ser e do consenso entre trabalhadores e gerência.
id UFMG-23_66f8d4d74bc832f4e243c827656abff3
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/8965
network_acronym_str UFMG-23
network_name_str Trabalho & Educação (Online)
repository_id_str
spelling CONTINUIDADE E DESCONTINUIDADE ENTRE AS NOÇÕES DE COMPETÊNCIA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONALCompetênciaqualificação profissionaldesenvolvimento intelectual e comportamento adaptado O artigo discute o conceito de competência atrelado às modificações nas formas de organização do trabalho e sua relação com o de qualificação profissional. O significado que o conceito de competência possui é analisado a partir da articulação com o de qualificação, da dimensão saber ser e do consenso entre trabalhadores e gerência.Universidade Federal de Minas Gerais2012-10-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8965Trabalho & Educação; Vol. 12 No. 2 (2003); 129-144Trabalho & Educação; Vol. 12 Núm. 2 (2003); 129-144Trabalho & Educação; Vol. 12 No 2 (2003); 129-144Trabalho & Educação; v. 12 n. 2 (2003); 129-1442238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8965/6452Porceli, Erikainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:51:44Zoai:periodicos.ufmg.br:article/8965Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:51:44Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv CONTINUIDADE E DESCONTINUIDADE ENTRE AS NOÇÕES DE COMPETÊNCIA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
title CONTINUIDADE E DESCONTINUIDADE ENTRE AS NOÇÕES DE COMPETÊNCIA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
spellingShingle CONTINUIDADE E DESCONTINUIDADE ENTRE AS NOÇÕES DE COMPETÊNCIA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Porceli, Erika
Competência
qualificação profissional
desenvolvimento intelectual e comportamento adaptado
title_short CONTINUIDADE E DESCONTINUIDADE ENTRE AS NOÇÕES DE COMPETÊNCIA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
title_full CONTINUIDADE E DESCONTINUIDADE ENTRE AS NOÇÕES DE COMPETÊNCIA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
title_fullStr CONTINUIDADE E DESCONTINUIDADE ENTRE AS NOÇÕES DE COMPETÊNCIA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
title_full_unstemmed CONTINUIDADE E DESCONTINUIDADE ENTRE AS NOÇÕES DE COMPETÊNCIA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
title_sort CONTINUIDADE E DESCONTINUIDADE ENTRE AS NOÇÕES DE COMPETÊNCIA E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
author Porceli, Erika
author_facet Porceli, Erika
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Porceli, Erika
dc.subject.por.fl_str_mv Competência
qualificação profissional
desenvolvimento intelectual e comportamento adaptado
topic Competência
qualificação profissional
desenvolvimento intelectual e comportamento adaptado
description O artigo discute o conceito de competência atrelado às modificações nas formas de organização do trabalho e sua relação com o de qualificação profissional. O significado que o conceito de competência possui é analisado a partir da articulação com o de qualificação, da dimensão saber ser e do consenso entre trabalhadores e gerência.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-10-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8965
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8965
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8965/6452
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Trabalho & Educação; Vol. 12 No. 2 (2003); 129-144
Trabalho & Educação; Vol. 12 Núm. 2 (2003); 129-144
Trabalho & Educação; Vol. 12 No 2 (2003); 129-144
Trabalho & Educação; v. 12 n. 2 (2003); 129-144
2238-037X
1516-9537
reponame:Trabalho & Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Trabalho & Educação (Online)
collection Trabalho & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com
_version_ 1797220512205635584