LIÇÃO DE APRENDIZ: ALFABETIZANDO CRIANÇAS TRABALHADORAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Trabalho & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9151 |
Resumo: | Este artigo apresenta uma reflexão sobre formas alternativas de inserção da criança trabalhadora na escola, onde o universo sócio-cultural do aluno tornou-se o ponto fundamental do processo de aprendizagem. A alfabetização, organizada através de projetos de trabalho, foi tomada como eixo de análise por ser um dos momento privilegiados de alteração das formas humanas de se ver o mundo. |
id |
UFMG-23_88c35770f2777a361cc4ab3d0e26f0a3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/9151 |
network_acronym_str |
UFMG-23 |
network_name_str |
Trabalho & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
LIÇÃO DE APRENDIZ: ALFABETIZANDO CRIANÇAS TRABALHADORASAlfabetizaçãoTrabalho infantilEscola370.05Este artigo apresenta uma reflexão sobre formas alternativas de inserção da criança trabalhadora na escola, onde o universo sócio-cultural do aluno tornou-se o ponto fundamental do processo de aprendizagem. A alfabetização, organizada através de projetos de trabalho, foi tomada como eixo de análise por ser um dos momento privilegiados de alteração das formas humanas de se ver o mundo.Universidade Federal de Minas Gerais2013-07-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9151Trabalho & Educação; Vol. 5 (1999): NÚMERO 5; 116-128Trabalho & Educação; Vol. 5 (1999): NÚMERO 5; 116-128Trabalho & Educação; Vol. 5 (1999): NÚMERO 5; 116-128Trabalho & Educação; v. 5 (1999): NÚMERO 5; 116-1282238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9151/6575Goulart, Maria Inês Mafrainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:52:03Zoai:periodicos.ufmg.br:article/9151Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:52:03Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
LIÇÃO DE APRENDIZ: ALFABETIZANDO CRIANÇAS TRABALHADORAS |
title |
LIÇÃO DE APRENDIZ: ALFABETIZANDO CRIANÇAS TRABALHADORAS |
spellingShingle |
LIÇÃO DE APRENDIZ: ALFABETIZANDO CRIANÇAS TRABALHADORAS Goulart, Maria Inês Mafra Alfabetização Trabalho infantil Escola 370.05 |
title_short |
LIÇÃO DE APRENDIZ: ALFABETIZANDO CRIANÇAS TRABALHADORAS |
title_full |
LIÇÃO DE APRENDIZ: ALFABETIZANDO CRIANÇAS TRABALHADORAS |
title_fullStr |
LIÇÃO DE APRENDIZ: ALFABETIZANDO CRIANÇAS TRABALHADORAS |
title_full_unstemmed |
LIÇÃO DE APRENDIZ: ALFABETIZANDO CRIANÇAS TRABALHADORAS |
title_sort |
LIÇÃO DE APRENDIZ: ALFABETIZANDO CRIANÇAS TRABALHADORAS |
author |
Goulart, Maria Inês Mafra |
author_facet |
Goulart, Maria Inês Mafra |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Goulart, Maria Inês Mafra |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Alfabetização Trabalho infantil Escola 370.05 |
topic |
Alfabetização Trabalho infantil Escola 370.05 |
description |
Este artigo apresenta uma reflexão sobre formas alternativas de inserção da criança trabalhadora na escola, onde o universo sócio-cultural do aluno tornou-se o ponto fundamental do processo de aprendizagem. A alfabetização, organizada através de projetos de trabalho, foi tomada como eixo de análise por ser um dos momento privilegiados de alteração das formas humanas de se ver o mundo. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-07-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9151 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9151 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9151/6575 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Trabalho & Educação; Vol. 5 (1999): NÚMERO 5; 116-128 Trabalho & Educação; Vol. 5 (1999): NÚMERO 5; 116-128 Trabalho & Educação; Vol. 5 (1999): NÚMERO 5; 116-128 Trabalho & Educação; v. 5 (1999): NÚMERO 5; 116-128 2238-037X 1516-9537 reponame:Trabalho & Educação (Online) instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Trabalho & Educação (Online) |
collection |
Trabalho & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com |
_version_ |
1797220512668057600 |