CONCEPÇÕES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM RELAÇÃO AOS NEGROS NO PROCESSO DE ABOLIÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Marcos
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalho & Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9175
Resumo: O objetivo desta dissertação é situar a educação dos negros no processo de abolição do trabalho escravo no Brasil. Trata-se de uma análise que procura compreender a articulação entre a abolição da escravidão e a educação dos negros como medidas paralelas e complementares - diante das propostas de transformação da sociedade brasileira no final do século XIX.
id UFMG-23_8a5cb5af27986fbef52439297f43bc3e
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/9175
network_acronym_str UFMG-23
network_name_str Trabalho & Educação (Online)
repository_id_str
spelling CONCEPÇÕES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM RELAÇÃO AOS NEGROS NO PROCESSO DE ABOLIÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO NO BRASILEducação dos negrosTrabalho escravoPráticas educacionais370O objetivo desta dissertação é situar a educação dos negros no processo de abolição do trabalho escravo no Brasil. Trata-se de uma análise que procura compreender a articulação entre a abolição da escravidão e a educação dos negros como medidas paralelas e complementares - diante das propostas de transformação da sociedade brasileira no final do século XIX.Universidade Federal de Minas Gerais2013-07-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9175Trabalho & Educação; Vol. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 171-171Trabalho & Educação; Vol. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 171-171Trabalho & Educação; Vol. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 171-171Trabalho & Educação; v. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 171-1712238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9175/6599Fonseca, Marcosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:52:05Zoai:periodicos.ufmg.br:article/9175Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:52:05Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv CONCEPÇÕES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM RELAÇÃO AOS NEGROS NO PROCESSO DE ABOLIÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL
title CONCEPÇÕES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM RELAÇÃO AOS NEGROS NO PROCESSO DE ABOLIÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL
spellingShingle CONCEPÇÕES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM RELAÇÃO AOS NEGROS NO PROCESSO DE ABOLIÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL
Fonseca, Marcos
Educação dos negros
Trabalho escravo
Práticas educacionais
370
title_short CONCEPÇÕES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM RELAÇÃO AOS NEGROS NO PROCESSO DE ABOLIÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL
title_full CONCEPÇÕES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM RELAÇÃO AOS NEGROS NO PROCESSO DE ABOLIÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL
title_fullStr CONCEPÇÕES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM RELAÇÃO AOS NEGROS NO PROCESSO DE ABOLIÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL
title_full_unstemmed CONCEPÇÕES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM RELAÇÃO AOS NEGROS NO PROCESSO DE ABOLIÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL
title_sort CONCEPÇÕES E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM RELAÇÃO AOS NEGROS NO PROCESSO DE ABOLIÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL
author Fonseca, Marcos
author_facet Fonseca, Marcos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fonseca, Marcos
dc.subject.por.fl_str_mv Educação dos negros
Trabalho escravo
Práticas educacionais
370
topic Educação dos negros
Trabalho escravo
Práticas educacionais
370
description O objetivo desta dissertação é situar a educação dos negros no processo de abolição do trabalho escravo no Brasil. Trata-se de uma análise que procura compreender a articulação entre a abolição da escravidão e a educação dos negros como medidas paralelas e complementares - diante das propostas de transformação da sociedade brasileira no final do século XIX.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9175
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9175
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9175/6599
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Trabalho & Educação; Vol. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 171-171
Trabalho & Educação; Vol. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 171-171
Trabalho & Educação; Vol. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 171-171
Trabalho & Educação; v. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 171-171
2238-037X
1516-9537
reponame:Trabalho & Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Trabalho & Educação (Online)
collection Trabalho & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com
_version_ 1797220512980533248