TRANSFORMAÇÕES NA ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO DE TRABALHO DOCENTE E SUAS CONSEQÜÊNCIAS PARA OS PROFESSORES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Dalila Andrade
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Gonçalves, Gustavo Bruno Bicalho, Melo, Savana Diniz Gomes, Fardin, Vinicius, Mill, Daniel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalho & Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8991
Resumo: O presente artigo pretende abordar a questão do trabalho docente como tema de estudos e investigação, a partir de breve retrospectiva das discussões sobre a organização do processo de trabalho escolar, procura identificar eixos de discussão e futuras pesquisas. A partir da identificação de mudanças ocorridas na organização do trabalho docente trazidas pelas reformas educacionais ocorridas na última década, procura problematizar as atuais condições de trabalho na escola e possíveis conseqüências das mesmas sobre o desenvolvimento do trabalho escolar e da própria profissão docente.
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