Interações de professores de Química do ensino superior com meios mediacionais: história, limites e possibilidades

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Leandro Antonio
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Docência do Ensino Superior (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/12639
Resumo: Neste trabalho foram analisadas as ações de professores de Química do Ensino Superior com meios mediacionais (quadro de giz, projetor multimídia, modelos moleculares etc.) em salas de aula, usando como referencial a Teoria da Ação Mediada proposta por Wertsch (1998). Foram investigados também elementos da história pessoal dos professores no uso de meios mediacionais em seus percursos profissionais...
id UFMG-24_2a4a07cf4a83c139024b490471e1541f
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/12639
network_acronym_str UFMG-24
network_name_str Revista Docência do Ensino Superior (Online)
repository_id_str
spelling Interações de professores de Química do ensino superior com meios mediacionais: história, limites e possibilidadesMeios MediacionaisAção MediadaEnsino SuperiorEnsino de QuímicaNeste trabalho foram analisadas as ações de professores de Química do Ensino Superior com meios mediacionais (quadro de giz, projetor multimídia, modelos moleculares etc.) em salas de aula, usando como referencial a Teoria da Ação Mediada proposta por Wertsch (1998). Foram investigados também elementos da história pessoal dos professores no uso de meios mediacionais em seus percursos profissionais...Universidade Federal de Minas Gerais2019-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/12639Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 9 (2019); 1-2Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 9 (2019); 1-2Revista Docência do Ensino Superior; v. 9 (2019); 1-22237-58642358-6338reponame:Revista Docência do Ensino Superior (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/12639/11884Copyright (c) 2019 Leandro Antonio Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Leandro Antonio2020-05-19T18:02:28Zoai:periodicos.ufmg.br:article/12639Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/oairevistadocenciaensinosuperior@ufmg.br||2237-58642237-5864opendoar:2020-05-19T18:02:28Revista Docência do Ensino Superior (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Interações de professores de Química do ensino superior com meios mediacionais: história, limites e possibilidades
title Interações de professores de Química do ensino superior com meios mediacionais: história, limites e possibilidades
spellingShingle Interações de professores de Química do ensino superior com meios mediacionais: história, limites e possibilidades
Oliveira, Leandro Antonio
Meios Mediacionais
Ação Mediada
Ensino Superior
Ensino de Química
title_short Interações de professores de Química do ensino superior com meios mediacionais: história, limites e possibilidades
title_full Interações de professores de Química do ensino superior com meios mediacionais: história, limites e possibilidades
title_fullStr Interações de professores de Química do ensino superior com meios mediacionais: história, limites e possibilidades
title_full_unstemmed Interações de professores de Química do ensino superior com meios mediacionais: história, limites e possibilidades
title_sort Interações de professores de Química do ensino superior com meios mediacionais: história, limites e possibilidades
author Oliveira, Leandro Antonio
author_facet Oliveira, Leandro Antonio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Leandro Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Meios Mediacionais
Ação Mediada
Ensino Superior
Ensino de Química
topic Meios Mediacionais
Ação Mediada
Ensino Superior
Ensino de Química
description Neste trabalho foram analisadas as ações de professores de Química do Ensino Superior com meios mediacionais (quadro de giz, projetor multimídia, modelos moleculares etc.) em salas de aula, usando como referencial a Teoria da Ação Mediada proposta por Wertsch (1998). Foram investigados também elementos da história pessoal dos professores no uso de meios mediacionais em seus percursos profissionais...
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/12639
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/12639
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/12639/11884
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Leandro Antonio Oliveira
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Leandro Antonio Oliveira
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 9 (2019); 1-2
Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 9 (2019); 1-2
Revista Docência do Ensino Superior; v. 9 (2019); 1-2
2237-5864
2358-6338
reponame:Revista Docência do Ensino Superior (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Revista Docência do Ensino Superior (Online)
collection Revista Docência do Ensino Superior (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Docência do Ensino Superior (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv revistadocenciaensinosuperior@ufmg.br||
_version_ 1797174637527826432