Configurações identitárias dos bacharéis-professores em Direito no Ensino Superior: o ser docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Eliana Freire do
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Docência do Ensino Superior (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2521
Resumo: Este trabalho discute a construção identitária do bacharel professor de Direito que exerce a docência no ensino superior e estabelece como pressuposto que é no ambiente das práticas docentes, em meio às interações da profissão, em processos formativos e autoformativos, que esse profissional constrói suas configurações identitárias como professor.
id UFMG-24_30429034b129cae6fc5fde53e2bf6239
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/2521
network_acronym_str UFMG-24
network_name_str Revista Docência do Ensino Superior (Online)
repository_id_str
spelling Configurações identitárias dos bacharéis-professores em Direito no Ensino Superior: o ser docenteConfigurações IdentitáriasEnsino SuperiorFormação DocentePrática docenteBacharel Professor de DireitoEste trabalho discute a construção identitária do bacharel professor de Direito que exerce a docência no ensino superior e estabelece como pressuposto que é no ambiente das práticas docentes, em meio às interações da profissão, em processos formativos e autoformativos, que esse profissional constrói suas configurações identitárias como professor.Universidade Federal de Minas Gerais2018-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2521Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 No. 2 (2018); 306-307Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 Núm. 2 (2018); 306-307Revista Docência do Ensino Superior; v. 8 n. 2 (2018); 306-3072237-58642358-6338reponame:Revista Docência do Ensino Superior (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2521/1476Copyright (c) 2018 Eliana Freire do Nascimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessNascimento, Eliana Freire do2020-05-19T18:02:55Zoai:periodicos.ufmg.br:article/2521Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/oairevistadocenciaensinosuperior@ufmg.br||2237-58642237-5864opendoar:2020-05-19T18:02:55Revista Docência do Ensino Superior (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Configurações identitárias dos bacharéis-professores em Direito no Ensino Superior: o ser docente
title Configurações identitárias dos bacharéis-professores em Direito no Ensino Superior: o ser docente
spellingShingle Configurações identitárias dos bacharéis-professores em Direito no Ensino Superior: o ser docente
Nascimento, Eliana Freire do
Configurações Identitárias
Ensino Superior
Formação Docente
Prática docente
Bacharel Professor de Direito
title_short Configurações identitárias dos bacharéis-professores em Direito no Ensino Superior: o ser docente
title_full Configurações identitárias dos bacharéis-professores em Direito no Ensino Superior: o ser docente
title_fullStr Configurações identitárias dos bacharéis-professores em Direito no Ensino Superior: o ser docente
title_full_unstemmed Configurações identitárias dos bacharéis-professores em Direito no Ensino Superior: o ser docente
title_sort Configurações identitárias dos bacharéis-professores em Direito no Ensino Superior: o ser docente
author Nascimento, Eliana Freire do
author_facet Nascimento, Eliana Freire do
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento, Eliana Freire do
dc.subject.por.fl_str_mv Configurações Identitárias
Ensino Superior
Formação Docente
Prática docente
Bacharel Professor de Direito
topic Configurações Identitárias
Ensino Superior
Formação Docente
Prática docente
Bacharel Professor de Direito
description Este trabalho discute a construção identitária do bacharel professor de Direito que exerce a docência no ensino superior e estabelece como pressuposto que é no ambiente das práticas docentes, em meio às interações da profissão, em processos formativos e autoformativos, que esse profissional constrói suas configurações identitárias como professor.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2521
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2521
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2521/1476
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Eliana Freire do Nascimento
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Eliana Freire do Nascimento
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 No. 2 (2018); 306-307
Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 8 Núm. 2 (2018); 306-307
Revista Docência do Ensino Superior; v. 8 n. 2 (2018); 306-307
2237-5864
2358-6338
reponame:Revista Docência do Ensino Superior (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Revista Docência do Ensino Superior (Online)
collection Revista Docência do Ensino Superior (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Docência do Ensino Superior (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv revistadocenciaensinosuperior@ufmg.br||
_version_ 1797174637410385920