Reflections on education 2.0

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Horta, José Luiz Borges
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Seguer, Mayte Duarte
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Docência do Ensino Superior (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2015
Resumo: The essay aims to recover experiences about the new information and communication technologies and its application to the educational universe, especially in the plan of the e-learning, facing the risks of the degeneration of the knowledge society into a society of the ignorance.
id UFMG-24_5d8b7120a909a6d3b509fb5a361eaad3
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/2015
network_acronym_str UFMG-24
network_name_str Revista Docência do Ensino Superior (Online)
repository_id_str
spelling Reflections on education 2.0Reflexões sobre a didática 2.0TICsEducação a distânciaSociedade do conhecimentoIT’sE-learningKnowledge societyThe essay aims to recover experiences about the new information and communication technologies and its application to the educational universe, especially in the plan of the e-learning, facing the risks of the degeneration of the knowledge society into a society of the ignorance.O ensaio busca recuperar experiências acerca das novas tecnologias de informação e de comunicação e sua aplicação no universo educacional, especialmente no plano do e-learning e da educação a distância, enfrentando ainda os riscos de degeneração da sociedade do conhecimento em sociedade da ignorância.Universidade Federal de Minas Gerais2011-10-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/201510.35699/2237-5864.2011.2015Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 1 (2011); 3-15Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 1 (2011); 3-15Revista Docência do Ensino Superior; v. 1 (2011); 3-152237-58642358-6338reponame:Revista Docência do Ensino Superior (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2015/1350Copyright (c) 2015 José Luiz Borges Horta, Mayte Duarte Seguerinfo:eu-repo/semantics/openAccessHorta, José Luiz BorgesSeguer, Mayte Duarte2020-05-19T18:10:54Zoai:periodicos.ufmg.br:article/2015Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/oairevistadocenciaensinosuperior@ufmg.br||2237-58642237-5864opendoar:2020-05-19T18:10:54Revista Docência do Ensino Superior (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Reflections on education 2.0
Reflexões sobre a didática 2.0
title Reflections on education 2.0
spellingShingle Reflections on education 2.0
Horta, José Luiz Borges
TICs
Educação a distância
Sociedade do conhecimento
IT’s
E-learning
Knowledge society
title_short Reflections on education 2.0
title_full Reflections on education 2.0
title_fullStr Reflections on education 2.0
title_full_unstemmed Reflections on education 2.0
title_sort Reflections on education 2.0
author Horta, José Luiz Borges
author_facet Horta, José Luiz Borges
Seguer, Mayte Duarte
author_role author
author2 Seguer, Mayte Duarte
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Horta, José Luiz Borges
Seguer, Mayte Duarte
dc.subject.por.fl_str_mv TICs
Educação a distância
Sociedade do conhecimento
IT’s
E-learning
Knowledge society
topic TICs
Educação a distância
Sociedade do conhecimento
IT’s
E-learning
Knowledge society
description The essay aims to recover experiences about the new information and communication technologies and its application to the educational universe, especially in the plan of the e-learning, facing the risks of the degeneration of the knowledge society into a society of the ignorance.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-10-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2015
10.35699/2237-5864.2011.2015
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2015
identifier_str_mv 10.35699/2237-5864.2011.2015
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2015/1350
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 José Luiz Borges Horta, Mayte Duarte Seguer
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 José Luiz Borges Horta, Mayte Duarte Seguer
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 1 (2011); 3-15
Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 1 (2011); 3-15
Revista Docência do Ensino Superior; v. 1 (2011); 3-15
2237-5864
2358-6338
reponame:Revista Docência do Ensino Superior (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Revista Docência do Ensino Superior (Online)
collection Revista Docência do Ensino Superior (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Docência do Ensino Superior (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv revistadocenciaensinosuperior@ufmg.br||
_version_ 1797174636892389376