Manual de avaliação da aprendizagem no curso de graduação em Medicina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gontijo, Eliane Dias
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Alvim, Cristina Gonçalves, Lima, Maria Emília Caixeta de Castro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Docência do Ensino Superior (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/1980
Resumo: 1. Apresentação2. Concepção de avaliação no curso de Medicina3. Bases orientadoras da avaliação no curso de Medicina4. Instrumentos e procedimentos de avaliação4.1. Portfólio4.2. Grupo de discussão4.3. Mapa conceitual4.4. Seminário integrado4.5. Teste situacional4.6. Teste de múltipla escolha4.7. Teste de múltipla escolha ampliado4.8. Questão discursiva4.9. Salto triplo4.10. Mini-CEX: Miniexercício clínico avaliativo4.11. OSCE: Exame clínico objetivo estruturado4.12. Conceito global itemizado4.14. Autoavaliação
id UFMG-24_b4453f398ba2975a321c95104835504d
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/1980
network_acronym_str UFMG-24
network_name_str Revista Docência do Ensino Superior (Online)
repository_id_str
spelling Manual de avaliação da aprendizagem no curso de graduação em Medicina1. Apresentação2. Concepção de avaliação no curso de Medicina3. Bases orientadoras da avaliação no curso de Medicina4. Instrumentos e procedimentos de avaliação4.1. Portfólio4.2. Grupo de discussão4.3. Mapa conceitual4.4. Seminário integrado4.5. Teste situacional4.6. Teste de múltipla escolha4.7. Teste de múltipla escolha ampliado4.8. Questão discursiva4.9. Salto triplo4.10. Mini-CEX: Miniexercício clínico avaliativo4.11. OSCE: Exame clínico objetivo estruturado4.12. Conceito global itemizado4.14. AutoavaliaçãoUniversidade Federal de Minas Gerais2015-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/198010.35699/2237-5864.2015.1980Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 5 No. 1 (2015); 205-325Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 5 Núm. 1 (2015); 205-325Revista Docência do Ensino Superior; v. 5 n. 1 (2015); 205-3252237-58642358-6338reponame:Revista Docência do Ensino Superior (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/1980/1322Copyright (c) 2015 Eliane Dias Gontijo, Cristina Gonçalves Alvim, Maria Emília Caixeta de Castro Limahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGontijo, Eliane DiasAlvim, Cristina GonçalvesLima, Maria Emília Caixeta de Castro2021-07-30T12:55:09Zoai:periodicos.ufmg.br:article/1980Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/oairevistadocenciaensinosuperior@ufmg.br||2237-58642237-5864opendoar:2021-07-30T12:55:09Revista Docência do Ensino Superior (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Manual de avaliação da aprendizagem no curso de graduação em Medicina
title Manual de avaliação da aprendizagem no curso de graduação em Medicina
spellingShingle Manual de avaliação da aprendizagem no curso de graduação em Medicina
Gontijo, Eliane Dias
title_short Manual de avaliação da aprendizagem no curso de graduação em Medicina
title_full Manual de avaliação da aprendizagem no curso de graduação em Medicina
title_fullStr Manual de avaliação da aprendizagem no curso de graduação em Medicina
title_full_unstemmed Manual de avaliação da aprendizagem no curso de graduação em Medicina
title_sort Manual de avaliação da aprendizagem no curso de graduação em Medicina
author Gontijo, Eliane Dias
author_facet Gontijo, Eliane Dias
Alvim, Cristina Gonçalves
Lima, Maria Emília Caixeta de Castro
author_role author
author2 Alvim, Cristina Gonçalves
Lima, Maria Emília Caixeta de Castro
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gontijo, Eliane Dias
Alvim, Cristina Gonçalves
Lima, Maria Emília Caixeta de Castro
description 1. Apresentação2. Concepção de avaliação no curso de Medicina3. Bases orientadoras da avaliação no curso de Medicina4. Instrumentos e procedimentos de avaliação4.1. Portfólio4.2. Grupo de discussão4.3. Mapa conceitual4.4. Seminário integrado4.5. Teste situacional4.6. Teste de múltipla escolha4.7. Teste de múltipla escolha ampliado4.8. Questão discursiva4.9. Salto triplo4.10. Mini-CEX: Miniexercício clínico avaliativo4.11. OSCE: Exame clínico objetivo estruturado4.12. Conceito global itemizado4.14. Autoavaliação
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/1980
10.35699/2237-5864.2015.1980
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/1980
identifier_str_mv 10.35699/2237-5864.2015.1980
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/1980/1322
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 5 No. 1 (2015); 205-325
Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 5 Núm. 1 (2015); 205-325
Revista Docência do Ensino Superior; v. 5 n. 1 (2015); 205-325
2237-5864
2358-6338
reponame:Revista Docência do Ensino Superior (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Revista Docência do Ensino Superior (Online)
collection Revista Docência do Ensino Superior (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Docência do Ensino Superior (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv revistadocenciaensinosuperior@ufmg.br||
_version_ 1797174636573622272