O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dorfey, Dáila Elisa
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Frozza, Rejane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22974
Resumo: A proposta deste trabalho é desenvolver e implantar um espaço virtual, baseado nas informações levantadas no diagnóstico realizado no setor de avaliação de uma universidade, que atenda às necessidades dos seus membros, no sentido de assegurar a uniformidade e a troca das informações sobre as atividades desenvolvidas. Neste sentido, optou-se pelo desenvolvimento de uma wiki, que permite que os membros do setor insiram informações ou modifiquem os textos já publicados, contribuindo, desta forma, com a contrução de um conhecimento coletivamente. Pode-se destacar que a facilidade no acesso e registro de informações traz como resultado imediato a retenção do conhecimento, auxiliando na melhoria das atividades desempenhadas no setor.
id UFMG-2_fe1671dedbfa8775e73d82edf9944f7e
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/22974
network_acronym_str UFMG-2
network_name_str Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
repository_id_str
spelling O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduaçãoGestão do conhecimentoProcesso de avaliaçãoFerramenta colaborativa.A proposta deste trabalho é desenvolver e implantar um espaço virtual, baseado nas informações levantadas no diagnóstico realizado no setor de avaliação de uma universidade, que atenda às necessidades dos seus membros, no sentido de assegurar a uniformidade e a troca das informações sobre as atividades desenvolvidas. Neste sentido, optou-se pelo desenvolvimento de uma wiki, que permite que os membros do setor insiram informações ou modifiquem os textos já publicados, contribuindo, desta forma, com a contrução de um conhecimento coletivamente. Pode-se destacar que a facilidade no acesso e registro de informações traz como resultado imediato a retenção do conhecimento, auxiliando na melhoria das atividades desempenhadas no setor.Perspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da Informação2015-03-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22974Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 No. 1 (2015); 120-137Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 Núm. 1 (2015); 120-137Perspectivas em Ciência da Informação; v. 20 n. 1 (2015); 120-1371981-53441413-9936reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22974/18558Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessDorfey, Dáila ElisaFrozza, Rejane2020-06-26T18:14:53Zoai:periodicos.ufmg.br:article/22974Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/PUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai||pci@eci.ufmg.br1981-53441413-9936opendoar:2020-06-26T18:14:53Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação
title O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação
spellingShingle O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação
Dorfey, Dáila Elisa
Gestão do conhecimento
Processo de avaliação
Ferramenta colaborativa.
title_short O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação
title_full O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação
title_fullStr O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação
title_full_unstemmed O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação
title_sort O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação
author Dorfey, Dáila Elisa
author_facet Dorfey, Dáila Elisa
Frozza, Rejane
author_role author
author2 Frozza, Rejane
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dorfey, Dáila Elisa
Frozza, Rejane
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão do conhecimento
Processo de avaliação
Ferramenta colaborativa.
topic Gestão do conhecimento
Processo de avaliação
Ferramenta colaborativa.
description A proposta deste trabalho é desenvolver e implantar um espaço virtual, baseado nas informações levantadas no diagnóstico realizado no setor de avaliação de uma universidade, que atenda às necessidades dos seus membros, no sentido de assegurar a uniformidade e a troca das informações sobre as atividades desenvolvidas. Neste sentido, optou-se pelo desenvolvimento de uma wiki, que permite que os membros do setor insiram informações ou modifiquem os textos já publicados, contribuindo, desta forma, com a contrução de um conhecimento coletivamente. Pode-se destacar que a facilidade no acesso e registro de informações traz como resultado imediato a retenção do conhecimento, auxiliando na melhoria das atividades desempenhadas no setor.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-03-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22974
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22974
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22974/18558
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
publisher.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
dc.source.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 No. 1 (2015); 120-137
Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 Núm. 1 (2015); 120-137
Perspectivas em Ciência da Informação; v. 20 n. 1 (2015); 120-137
1981-5344
1413-9936
reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
collection Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
repository.name.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||pci@eci.ufmg.br
_version_ 1799711081904472064