O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22974 |
Resumo: | A proposta deste trabalho é desenvolver e implantar um espaço virtual, baseado nas informações levantadas no diagnóstico realizado no setor de avaliação de uma universidade, que atenda às necessidades dos seus membros, no sentido de assegurar a uniformidade e a troca das informações sobre as atividades desenvolvidas. Neste sentido, optou-se pelo desenvolvimento de uma wiki, que permite que os membros do setor insiram informações ou modifiquem os textos já publicados, contribuindo, desta forma, com a contrução de um conhecimento coletivamente. Pode-se destacar que a facilidade no acesso e registro de informações traz como resultado imediato a retenção do conhecimento, auxiliando na melhoria das atividades desempenhadas no setor. |
id |
UFMG-2_fe1671dedbfa8775e73d82edf9944f7e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/22974 |
network_acronym_str |
UFMG-2 |
network_name_str |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduaçãoGestão do conhecimentoProcesso de avaliaçãoFerramenta colaborativa.A proposta deste trabalho é desenvolver e implantar um espaço virtual, baseado nas informações levantadas no diagnóstico realizado no setor de avaliação de uma universidade, que atenda às necessidades dos seus membros, no sentido de assegurar a uniformidade e a troca das informações sobre as atividades desenvolvidas. Neste sentido, optou-se pelo desenvolvimento de uma wiki, que permite que os membros do setor insiram informações ou modifiquem os textos já publicados, contribuindo, desta forma, com a contrução de um conhecimento coletivamente. Pode-se destacar que a facilidade no acesso e registro de informações traz como resultado imediato a retenção do conhecimento, auxiliando na melhoria das atividades desempenhadas no setor.Perspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da Informação2015-03-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22974Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 No. 1 (2015); 120-137Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 Núm. 1 (2015); 120-137Perspectivas em Ciência da Informação; v. 20 n. 1 (2015); 120-1371981-53441413-9936reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22974/18558Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessDorfey, Dáila ElisaFrozza, Rejane2020-06-26T18:14:53Zoai:periodicos.ufmg.br:article/22974Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/PUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai||pci@eci.ufmg.br1981-53441413-9936opendoar:2020-06-26T18:14:53Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação |
title |
O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação |
spellingShingle |
O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação Dorfey, Dáila Elisa Gestão do conhecimento Processo de avaliação Ferramenta colaborativa. |
title_short |
O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação |
title_full |
O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação |
title_fullStr |
O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação |
title_full_unstemmed |
O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação |
title_sort |
O Uso da gestão do conhecimento no processo de avaliação de cursos de graduação |
author |
Dorfey, Dáila Elisa |
author_facet |
Dorfey, Dáila Elisa Frozza, Rejane |
author_role |
author |
author2 |
Frozza, Rejane |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dorfey, Dáila Elisa Frozza, Rejane |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão do conhecimento Processo de avaliação Ferramenta colaborativa. |
topic |
Gestão do conhecimento Processo de avaliação Ferramenta colaborativa. |
description |
A proposta deste trabalho é desenvolver e implantar um espaço virtual, baseado nas informações levantadas no diagnóstico realizado no setor de avaliação de uma universidade, que atenda às necessidades dos seus membros, no sentido de assegurar a uniformidade e a troca das informações sobre as atividades desenvolvidas. Neste sentido, optou-se pelo desenvolvimento de uma wiki, que permite que os membros do setor insiram informações ou modifiquem os textos já publicados, contribuindo, desta forma, com a contrução de um conhecimento coletivamente. Pode-se destacar que a facilidade no acesso e registro de informações traz como resultado imediato a retenção do conhecimento, auxiliando na melhoria das atividades desempenhadas no setor. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-03-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22974 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22974 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22974/18558 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação |
publisher.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 No. 1 (2015); 120-137 Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 Núm. 1 (2015); 120-137 Perspectivas em Ciência da Informação; v. 20 n. 1 (2015); 120-137 1981-5344 1413-9936 reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online) instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
collection |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||pci@eci.ufmg.br |
_version_ |
1799711081904472064 |