Integração vertical: um painel da literatura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mac Dowell, Maria Cristina
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Cavalcanti, José Carlos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Nova Economia (Online)
Texto Completo: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/novaeconomia/article/view/2240
Resumo: A firma pode ser analisada sob vários aspectos. No que diz respeito ao seu tamanho, a firma pode ser vista quanto às suas dimensões horizontal e vertical. A dimensão horizontal se refere à escala de produção, quando a firma é produtora de um único produto, ou ao seu escopo nas firmas multi-produtos. E a dimensão vertical reflete a extensão na qual os bens e serviços, que podem ser comprados de outras firmas, são produzidos internamente. Neste sentido, este trabalho tem como objetivo apontar algumas contribuições a esta temática, buscando relacionar alguns dos principais aspectos da teoria da integração vertical entre as firmas, tais como os incentivos tecnológicos para a integração vertical, os incentivos resultantes das imperfeições de mercado, o papel dos custos de transação.
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