Impactos da escolarização: programa de educação de jovens e adultos e práticas de letramento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Vera Masagão
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Moura, Mayra Patrícia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em Revista
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/44730
Resumo: This article reports the results of empirical research that had as its objective na assessment of the extent that youth and adults that participate in literacy and basic education classes use their new reading and writing skills in their daily lives.
id UFMG-5_00d35825295a80d3c9b38840fbb0f15b
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/44730
network_acronym_str UFMG-5
network_name_str Educação em Revista
repository_id_str
spelling Impactos da escolarização: programa de educação de jovens e adultos e práticas de letramentoLetramentoEscolarizaçãoJovens e AdultosLiteracySchoolingYouth and AdultsThis article reports the results of empirical research that had as its objective na assessment of the extent that youth and adults that participate in literacy and basic education classes use their new reading and writing skills in their daily lives.Este artigo relata os resultados de uma pesquisa empírica que teve como objetivo avaliar em que medida jovens e adultos que freqüentam programas de alfabetização e ensino fundamental aprendem novas habilidades relacionadas à leitura e à escrita e as utilizam em sua vida cotidiano.Educação em Revista 2023-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewedRevisado por paresAvaliado por ParesTexto application/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/44730Educação em Revista ; v. 18 n. 35 (2002): Edição 151982-66210102-4698reponame:Educação em Revistainstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/44730/36812Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro, Vera MasagãoMoura, Mayra Patrícia2023-05-29T14:01:31Zoai:periodicos.ufmg.br:article/44730Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevistaPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/oai||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br1982-66210102-4698opendoar:2023-05-29T14:01:31Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Impactos da escolarização: programa de educação de jovens e adultos e práticas de letramento
title Impactos da escolarização: programa de educação de jovens e adultos e práticas de letramento
spellingShingle Impactos da escolarização: programa de educação de jovens e adultos e práticas de letramento
Ribeiro, Vera Masagão
Letramento
Escolarização
Jovens e Adultos
Literacy
Schooling
Youth and Adults
title_short Impactos da escolarização: programa de educação de jovens e adultos e práticas de letramento
title_full Impactos da escolarização: programa de educação de jovens e adultos e práticas de letramento
title_fullStr Impactos da escolarização: programa de educação de jovens e adultos e práticas de letramento
title_full_unstemmed Impactos da escolarização: programa de educação de jovens e adultos e práticas de letramento
title_sort Impactos da escolarização: programa de educação de jovens e adultos e práticas de letramento
author Ribeiro, Vera Masagão
author_facet Ribeiro, Vera Masagão
Moura, Mayra Patrícia
author_role author
author2 Moura, Mayra Patrícia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Vera Masagão
Moura, Mayra Patrícia
dc.subject.por.fl_str_mv Letramento
Escolarização
Jovens e Adultos
Literacy
Schooling
Youth and Adults
topic Letramento
Escolarização
Jovens e Adultos
Literacy
Schooling
Youth and Adults
description This article reports the results of empirical research that had as its objective na assessment of the extent that youth and adults that participate in literacy and basic education classes use their new reading and writing skills in their daily lives.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Peer reviewed
Revisado por pares
Avaliado por Pares
Texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/44730
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/44730
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/44730/36812
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Revista ; v. 18 n. 35 (2002): Edição 15
1982-6621
0102-4698
reponame:Educação em Revista
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Educação em Revista
collection Educação em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br
_version_ 1799711126496215040