Quem ainda quer ser professor? A opção pela profissão docente por egressos do Curso de História da UFMG.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves Amorim, Marina
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em Revista
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21150
Resumo: Neste artigo, são retratadas as trajetórias profissionais de egressos de uma turma do Curso de História da UFMG, a turma que ingressou na universidade no primeiro semestre de 1998 e é composta por egressos que, em sua maioria, concluíram a graduação no segundo semestre de 2001 e comemoraram dez anos de formados no segundo semestre de 2011. São destacadas as trajetórias profissionais daqueles que, dez anos após a conclusão do ensino superior, são professores da educação básica, especialmente, dos que pretendem continuar trabalhando com o ensino de história, tendo o cuidado de demonstrar como as situações profissionais atuais se conformaram ao longo da graduação e da década que sucedeu a licenciatura.
id UFMG-5_8f6cb5930b0473118a19443e928f5d30
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/21150
network_acronym_str UFMG-5
network_name_str Educação em Revista
repository_id_str
spelling Quem ainda quer ser professor? A opção pela profissão docente por egressos do Curso de História da UFMG.Curso de HistórialicenciaturaUFMGegressostrajetórias profissionaisNeste artigo, são retratadas as trajetórias profissionais de egressos de uma turma do Curso de História da UFMG, a turma que ingressou na universidade no primeiro semestre de 1998 e é composta por egressos que, em sua maioria, concluíram a graduação no segundo semestre de 2001 e comemoraram dez anos de formados no segundo semestre de 2011. São destacadas as trajetórias profissionais daqueles que, dez anos após a conclusão do ensino superior, são professores da educação básica, especialmente, dos que pretendem continuar trabalhando com o ensino de história, tendo o cuidado de demonstrar como as situações profissionais atuais se conformaram ao longo da graduação e da década que sucedeu a licenciatura. Educação em Revista 2023-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewedRevisado por paresAvaliado por Paresartigoapplication/pdfapplication/mswordapplication/mswordhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21150Educação em Revista ; v. 30 n. 4 (2014)1982-66210102-4698reponame:Educação em Revistainstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21150/17044https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21150/17045https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21150/17046Copyright (c) 2014 Educação em Revistahttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAlves Amorim, Marina2023-05-29T15:53:30Zoai:periodicos.ufmg.br:article/21150Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevistaPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/oai||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br1982-66210102-4698opendoar:2023-05-29T15:53:30Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Quem ainda quer ser professor? A opção pela profissão docente por egressos do Curso de História da UFMG.
title Quem ainda quer ser professor? A opção pela profissão docente por egressos do Curso de História da UFMG.
spellingShingle Quem ainda quer ser professor? A opção pela profissão docente por egressos do Curso de História da UFMG.
Alves Amorim, Marina
Curso de História
licenciatura
UFMG
egressos
trajetórias profissionais
title_short Quem ainda quer ser professor? A opção pela profissão docente por egressos do Curso de História da UFMG.
title_full Quem ainda quer ser professor? A opção pela profissão docente por egressos do Curso de História da UFMG.
title_fullStr Quem ainda quer ser professor? A opção pela profissão docente por egressos do Curso de História da UFMG.
title_full_unstemmed Quem ainda quer ser professor? A opção pela profissão docente por egressos do Curso de História da UFMG.
title_sort Quem ainda quer ser professor? A opção pela profissão docente por egressos do Curso de História da UFMG.
author Alves Amorim, Marina
author_facet Alves Amorim, Marina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves Amorim, Marina
dc.subject.por.fl_str_mv Curso de História
licenciatura
UFMG
egressos
trajetórias profissionais
topic Curso de História
licenciatura
UFMG
egressos
trajetórias profissionais
description Neste artigo, são retratadas as trajetórias profissionais de egressos de uma turma do Curso de História da UFMG, a turma que ingressou na universidade no primeiro semestre de 1998 e é composta por egressos que, em sua maioria, concluíram a graduação no segundo semestre de 2001 e comemoraram dez anos de formados no segundo semestre de 2011. São destacadas as trajetórias profissionais daqueles que, dez anos após a conclusão do ensino superior, são professores da educação básica, especialmente, dos que pretendem continuar trabalhando com o ensino de história, tendo o cuidado de demonstrar como as situações profissionais atuais se conformaram ao longo da graduação e da década que sucedeu a licenciatura.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Peer reviewed
Revisado por pares
Avaliado por Pares
artigo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21150
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21150
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21150/17044
https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21150/17045
https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21150/17046
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/msword
application/msword
dc.publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Revista ; v. 30 n. 4 (2014)
1982-6621
0102-4698
reponame:Educação em Revista
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Educação em Revista
collection Educação em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br
_version_ 1799711121293180928