Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação em Revista |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45177 |
Resumo: | Atualmente, afirma-se com frequencia que as definições no campo do trabalho impõem a necessidade de um novo trabalhador, dotado de características bastante peculiares. Ao mesmo tempo, os "antigos" espaços organizacionais responsáveis pela formação dos trabalhadores são considerados insuficientes para atender às exigências contemporâneas. Este artigo sugere estarmos diante do desafio de aproveitar este momento para discutir os rumos assumidos pela sociedade. Assim, procura problematizar a formação docente, chamado a atenção para os processos de subjetivação engendrados nos espaços educacionais. |
id |
UFMG-5_a54e8e9e6d700b57e88de79a12425199 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/45177 |
network_acronym_str |
UFMG-5 |
network_name_str |
Educação em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professoresFormação docenteProdução de subjetividadeEducação superiorAtualmente, afirma-se com frequencia que as definições no campo do trabalho impõem a necessidade de um novo trabalhador, dotado de características bastante peculiares. Ao mesmo tempo, os "antigos" espaços organizacionais responsáveis pela formação dos trabalhadores são considerados insuficientes para atender às exigências contemporâneas. Este artigo sugere estarmos diante do desafio de aproveitar este momento para discutir os rumos assumidos pela sociedade. Assim, procura problematizar a formação docente, chamado a atenção para os processos de subjetivação engendrados nos espaços educacionais.Educação em Revista 2023-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewedRevisado por paresAvaliado por ParesTexto application/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45177Educação em Revista ; v. 21 n. 41 (2005): Edição 181982-66210102-4698reponame:Educação em Revistainstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45177/37074Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAmado, Luiz Antonio Saléh2023-05-29T14:38:14Zoai:periodicos.ufmg.br:article/45177Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevistaPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/oai||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br1982-66210102-4698opendoar:2023-05-29T14:38:14Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores |
title |
Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores |
spellingShingle |
Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores Amado, Luiz Antonio Saléh Formação docente Produção de subjetividade Educação superior |
title_short |
Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores |
title_full |
Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores |
title_fullStr |
Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores |
title_full_unstemmed |
Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores |
title_sort |
Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores |
author |
Amado, Luiz Antonio Saléh |
author_facet |
Amado, Luiz Antonio Saléh |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amado, Luiz Antonio Saléh |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação docente Produção de subjetividade Educação superior |
topic |
Formação docente Produção de subjetividade Educação superior |
description |
Atualmente, afirma-se com frequencia que as definições no campo do trabalho impõem a necessidade de um novo trabalhador, dotado de características bastante peculiares. Ao mesmo tempo, os "antigos" espaços organizacionais responsáveis pela formação dos trabalhadores são considerados insuficientes para atender às exigências contemporâneas. Este artigo sugere estarmos diante do desafio de aproveitar este momento para discutir os rumos assumidos pela sociedade. Assim, procura problematizar a formação docente, chamado a atenção para os processos de subjetivação engendrados nos espaços educacionais. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-05-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Peer reviewed Revisado por pares Avaliado por Pares Texto |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45177 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45177 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45177/37074 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Educação em Revista |
publisher.none.fl_str_mv |
Educação em Revista |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação em Revista ; v. 21 n. 41 (2005): Edição 18 1982-6621 0102-4698 reponame:Educação em Revista instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Educação em Revista |
collection |
Educação em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br |
_version_ |
1799711126998482944 |