Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amado, Luiz Antonio Saléh
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em Revista
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45177
Resumo: Atualmente, afirma-se com frequencia que as definições no campo do trabalho impõem a necessidade de um novo trabalhador, dotado de características  bastante peculiares. Ao mesmo tempo, os "antigos" espaços organizacionais responsáveis pela formação dos trabalhadores são considerados insuficientes para atender  às exigências contemporâneas. Este artigo sugere estarmos diante do desafio de aproveitar este momento para discutir os rumos assumidos pela sociedade. Assim, procura problematizar a formação docente, chamado a atenção para os processos de subjetivação engendrados nos espaços educacionais.
id UFMG-5_a54e8e9e6d700b57e88de79a12425199
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/45177
network_acronym_str UFMG-5
network_name_str Educação em Revista
repository_id_str
spelling Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professoresFormação docenteProdução de subjetividadeEducação superiorAtualmente, afirma-se com frequencia que as definições no campo do trabalho impõem a necessidade de um novo trabalhador, dotado de características  bastante peculiares. Ao mesmo tempo, os "antigos" espaços organizacionais responsáveis pela formação dos trabalhadores são considerados insuficientes para atender  às exigências contemporâneas. Este artigo sugere estarmos diante do desafio de aproveitar este momento para discutir os rumos assumidos pela sociedade. Assim, procura problematizar a formação docente, chamado a atenção para os processos de subjetivação engendrados nos espaços educacionais.Educação em Revista 2023-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewedRevisado por paresAvaliado por ParesTexto application/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45177Educação em Revista ; v. 21 n. 41 (2005): Edição 181982-66210102-4698reponame:Educação em Revistainstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45177/37074Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAmado, Luiz Antonio Saléh2023-05-29T14:38:14Zoai:periodicos.ufmg.br:article/45177Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevistaPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/oai||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br1982-66210102-4698opendoar:2023-05-29T14:38:14Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores
title Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores
spellingShingle Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores
Amado, Luiz Antonio Saléh
Formação docente
Produção de subjetividade
Educação superior
title_short Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores
title_full Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores
title_fullStr Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores
title_full_unstemmed Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores
title_sort Problematizando a formação dos futuros trabalhadores/professores
author Amado, Luiz Antonio Saléh
author_facet Amado, Luiz Antonio Saléh
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Amado, Luiz Antonio Saléh
dc.subject.por.fl_str_mv Formação docente
Produção de subjetividade
Educação superior
topic Formação docente
Produção de subjetividade
Educação superior
description Atualmente, afirma-se com frequencia que as definições no campo do trabalho impõem a necessidade de um novo trabalhador, dotado de características  bastante peculiares. Ao mesmo tempo, os "antigos" espaços organizacionais responsáveis pela formação dos trabalhadores são considerados insuficientes para atender  às exigências contemporâneas. Este artigo sugere estarmos diante do desafio de aproveitar este momento para discutir os rumos assumidos pela sociedade. Assim, procura problematizar a formação docente, chamado a atenção para os processos de subjetivação engendrados nos espaços educacionais.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Peer reviewed
Revisado por pares
Avaliado por Pares
Texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45177
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45177
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45177/37074
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Revista ; v. 21 n. 41 (2005): Edição 18
1982-6621
0102-4698
reponame:Educação em Revista
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Educação em Revista
collection Educação em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br
_version_ 1799711126998482944