GESTÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA NO ESTADO DA BAHIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Gisele Marcia Oliveira
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Cavalcante, Társio Ribeiro, Amorim, Antonio Amorim, Freitas, Kátia Siqueira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em Revista
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21304
Resumo: Este artigo resultou de pesquisa qualitativa sobre as práticas da gestão da educação de jovens e adultos (EJA), oferecido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), no estado da Bahia. O objetivo foi investigar, a partir dos olhares de sujeitos envolvidos, como ocorria a gestão nesse contexto e qual o estilo dominante. Os pesquisados declararam entender que a participação nas práticas gestora e pedagógicas é fundamental para o estabelecimento de ações gestoras, democráticas e participativas. A análise dos dados revelou a importância: a) da sinergia entre os pares, b) das relações interpessoais, c) da valorização da equipe, d) do trabalho cooperativo, e) da afetividade, f) do envolvimento na gestão e no processo ensino aprendizagem e g) da liderança participativa.
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