Reflexões e considerações acerca do ensino-aprendizagem do gênero Curriculum vitae na formação docente inicial de língua inglesa
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Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) |
Texto Completo: | http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/880 |
Resumo: | Situando-se dentro da perspectiva sociointeracionista, este trabalhovisa discutir dados recortados de uma pesquisa desenvolvida com o gênero curriculumvitae (CV), em inglês, por meio de uma sequência didática elaboradaespecificamente para tal fim e aplicada a acadêmicas do 4º ano do curso de LetrasPortuguês/Inglês, da Universidade Estadual de Maringá, em 2009. Como aporteteórico, utilizamos a concepção bakhtiniana de gêneros discursivos, a proposta desequência didática e a discussão sobre lista de controle para correção da produçãoescrita dos alunos. Os resultados apontam algumas lacunas observadas nodesenvolvimento do trabalho e mostram que, dentre as capacidades de linguagemtrabalhadas, as capacidades discursiva e linguístico-discursiva são maisdesenvolvidas do que a capacidade de ação na produção final das acadêmicas. |
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