O uso de ferramentas da internet no ensino de língua inglesa e seus reflexos na inclusão social de alunos de escolas públicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chagas, Lucas Araujo
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Texto livre
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16630
Resumo: Nas últimas décadas, juntamente com a consolidação da língua inglesa como língua franca, novas tecnologias começaram a ganhar espaço no seu ensino/aprendizagem. Estas possibilitaram incrementar o processo de ensino de línguas estrangeiras e aproximá-lo às exigências de constante atualização e modernização da sociedade atual. Nesse contexto, a internet emerge como uma ferramenta indispensável no que diz respeito à pesquisa e ao contato com saberes pertinentes aos conteúdos trabalhados na escola. Neste trabalho, apresentaremos meios de conciliar a internet e o ensino de língua inglesa, de forma a promover a inclusão social de alunos de escolas públicas.
id UFMG-9_131a874fb01a2236fded8fc994522685
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/16630
network_acronym_str UFMG-9
network_name_str Texto livre
repository_id_str
spelling O uso de ferramentas da internet no ensino de língua inglesa e seus reflexos na inclusão social de alunos de escolas públicasEnsino/aprendizagem. Língua inglesa. Internet. Inclusão social. Escolas públicas.Nas últimas décadas, juntamente com a consolidação da língua inglesa como língua franca, novas tecnologias começaram a ganhar espaço no seu ensino/aprendizagem. Estas possibilitaram incrementar o processo de ensino de línguas estrangeiras e aproximá-lo às exigências de constante atualização e modernização da sociedade atual. Nesse contexto, a internet emerge como uma ferramenta indispensável no que diz respeito à pesquisa e ao contato com saberes pertinentes aos conteúdos trabalhados na escola. Neste trabalho, apresentaremos meios de conciliar a internet e o ensino de língua inglesa, de forma a promover a inclusão social de alunos de escolas públicas.Universidade Federal de Minas Gerais2013-06-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/1663010.17851/1983-3652.6.1.63-75Texto Livre; Vol. 6 No. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 63-75Texto Livre; Vol. 6 Núm. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 63-75Texto Livre; Vol. 6 No 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 63-75Texto Livre; v. 6 n. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 63-751983-3652reponame:Texto livreinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16630/13389Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessChagas, Lucas Araujo2020-07-18T18:37:01Zoai:periodicos.ufmg.br:article/16630Revistahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/textolivrePUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/oairevistatextolivre@letras.ufmg.br1983-36521983-3652opendoar:2020-07-18T18:37:01Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso de ferramentas da internet no ensino de língua inglesa e seus reflexos na inclusão social de alunos de escolas públicas
title O uso de ferramentas da internet no ensino de língua inglesa e seus reflexos na inclusão social de alunos de escolas públicas
spellingShingle O uso de ferramentas da internet no ensino de língua inglesa e seus reflexos na inclusão social de alunos de escolas públicas
Chagas, Lucas Araujo
Ensino/aprendizagem. Língua inglesa. Internet. Inclusão social. Escolas públicas.
title_short O uso de ferramentas da internet no ensino de língua inglesa e seus reflexos na inclusão social de alunos de escolas públicas
title_full O uso de ferramentas da internet no ensino de língua inglesa e seus reflexos na inclusão social de alunos de escolas públicas
title_fullStr O uso de ferramentas da internet no ensino de língua inglesa e seus reflexos na inclusão social de alunos de escolas públicas
title_full_unstemmed O uso de ferramentas da internet no ensino de língua inglesa e seus reflexos na inclusão social de alunos de escolas públicas
title_sort O uso de ferramentas da internet no ensino de língua inglesa e seus reflexos na inclusão social de alunos de escolas públicas
author Chagas, Lucas Araujo
author_facet Chagas, Lucas Araujo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Chagas, Lucas Araujo
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino/aprendizagem. Língua inglesa. Internet. Inclusão social. Escolas públicas.
topic Ensino/aprendizagem. Língua inglesa. Internet. Inclusão social. Escolas públicas.
description Nas últimas décadas, juntamente com a consolidação da língua inglesa como língua franca, novas tecnologias começaram a ganhar espaço no seu ensino/aprendizagem. Estas possibilitaram incrementar o processo de ensino de línguas estrangeiras e aproximá-lo às exigências de constante atualização e modernização da sociedade atual. Nesse contexto, a internet emerge como uma ferramenta indispensável no que diz respeito à pesquisa e ao contato com saberes pertinentes aos conteúdos trabalhados na escola. Neste trabalho, apresentaremos meios de conciliar a internet e o ensino de língua inglesa, de forma a promover a inclusão social de alunos de escolas públicas.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16630
10.17851/1983-3652.6.1.63-75
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16630
identifier_str_mv 10.17851/1983-3652.6.1.63-75
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16630/13389
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Texto Livre; Vol. 6 No. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 63-75
Texto Livre; Vol. 6 Núm. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 63-75
Texto Livre; Vol. 6 No 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 63-75
Texto Livre; v. 6 n. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia; 63-75
1983-3652
reponame:Texto livre
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Texto livre
collection Texto livre
repository.name.fl_str_mv Texto livre - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv revistatextolivre@letras.ufmg.br
_version_ 1799711141648138240