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Antonio Augusto Moreira de FariaMarcelo ChiarettoMaria Juliana Horta SoaresCristina Santos da Conceicao Ramos2019-08-11T21:32:35Z2019-08-11T21:32:35Z2016-12-29http://hdl.handle.net/1843/LETR-AKQPUUDiante dos desafios do processo de ensino-aprendizagem no que concerne ao ensino de leitura, compreensão e produção de textos no Ensino Fundamental, o presente trabalho objetiva propor um conjunto de atividades que visam ao desenvolvimento das capacidades de audição, leitura e produção de textos a partir de canções do gênero "rap". A proposta deste projeto é direcionada a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, fase em que o aluno precisa ser capaz de se posicionar criticamente em diversas situações sociais. Para compreender as características do gênero textual "rap", o aluno desenvolverá habilidades de percepção dos explícitos e implícitos nos textos das canções, principalmente os relacionados com o tema transversal Trabalho [e Consumo] dos Parâmetros Curriculares Nacionais.Frente a los desafíos del proceso de enseñanza-aprendizaje en lo que concierne a la enseñanza de lectura, comprensión y producción de textos en la Enseñanza Fundamental, el presente trabajo objetiva proponer un conjunto de actividades dirigidas al desarrollo de las capacidades de audición, lectura y producción de textos a partir de canciones del género "rap". La propuesta de este proyecto es destinada a estudiantes de 9º año de la Enseñanza Fundamental, etapa en la cual el alumno precisa ser capaz de posicionarse críticamente en diversas situaciones sociales. Para comprender las características del género textual "rap", el alumno desarrollará habilidades de percepción de explícitos e implícitos en los textos de las canciones, principalmente los relacionados con el tema transversal Trabajo (y Consumo) de los Parámetros Curriculares Nacionales.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGAtividades criativas na sala de aulaLeituraGêneros textuaisMúsica na educaçãoLíngua portuguesa Estudo e ensinoProdução de textosproducción de textosrapargumentaciónPalabras-clave: lecturaimplícitosO "rap" na sala de aula, uma proposta de leitura e escrita em língua portuguesainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALprojeto_final.pdfapplication/pdf1156671https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/LETR-AKQPUU/1/projeto_final.pdf3a9de8a47fb4f9ca66a11ba138def71bMD51TEXTprojeto_final.pdf.txtprojeto_final.pdf.txtExtracted texttext/plain209845https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/LETR-AKQPUU/2/projeto_final.pdf.txtf5893633d1c478653be28ab80e8c01caMD521843/LETR-AKQPUU2019-11-14 09:21:07.114oai:repositorio.ufmg.br:1843/LETR-AKQPUURepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T12:21:07Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
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