CEFET Itabirito english on line: inglês para proficientes no CEFET Itabirito
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C3J4Q |
Resumo: | Com a globalização e o avanços tecnológicos muitas das práticas sociais que acontecem no mundo real passaram a acontecer também, e talvez até com mais freqüência, no mundo virtual, principalmente entre os mais jovens. Atividades corriqueira, como um simples bate papo com os amigos,ouvir música, assistir um filme, participar de uma aula, dentre outras, acontecem a toda hora no mundo virtual.E nesse mundo as interações cruzam as fronteiras entre nações. As pessoas conversam e interagem com mais facilidade com cidadãos de diversos países. Essa facilidade de comunicação pelo mundo tem trazido profundas transformações que cada vez mais democratizam e favorecem a ampliação de conhecimento. Considerando um aprendiz de segunda língua (L2) as possibilidades de aprendizagem nesse mundo virtual são infinitas e bastante acessíveis, já que não são tão caras e são amplamente compartilhadas . É possível ouvir e ler textos autênticos na língua alvo, sobre diversos assuntos. Filmes, músicas, relatos de experiência, tutoriais, podcasts, videocasts, blogs, cursos de idioma (ou outros de interesse, na língua alvo, por exemplo, photoshop) on-line gratuitos, softwares para gravação e edição de áudio e vídeo, e uma infinidade de outras possibilidades que colocam o aprendiz de L2 em contato direto com a língua alvo da maneira que mais lhe agrada e geralmente com baixo custo. Essa proximidade com a língua alvo tem motivado e levado muitos alunos, até sem que eles percebam a melhorar seu nível de conhecimento da língua alvo. |
id |
UFMG_0d5d31103b11983bb9f300d2fe015340 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9C3J4Q |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Vilson Jose LeffaJuliana de Cassia Braga Marques2019-08-10T09:52:45Z2019-08-10T09:52:45Z2012-07-26http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C3J4QCom a globalização e o avanços tecnológicos muitas das práticas sociais que acontecem no mundo real passaram a acontecer também, e talvez até com mais freqüência, no mundo virtual, principalmente entre os mais jovens. Atividades corriqueira, como um simples bate papo com os amigos,ouvir música, assistir um filme, participar de uma aula, dentre outras, acontecem a toda hora no mundo virtual.E nesse mundo as interações cruzam as fronteiras entre nações. As pessoas conversam e interagem com mais facilidade com cidadãos de diversos países. Essa facilidade de comunicação pelo mundo tem trazido profundas transformações que cada vez mais democratizam e favorecem a ampliação de conhecimento. Considerando um aprendiz de segunda língua (L2) as possibilidades de aprendizagem nesse mundo virtual são infinitas e bastante acessíveis, já que não são tão caras e são amplamente compartilhadas . É possível ouvir e ler textos autênticos na língua alvo, sobre diversos assuntos. Filmes, músicas, relatos de experiência, tutoriais, podcasts, videocasts, blogs, cursos de idioma (ou outros de interesse, na língua alvo, por exemplo, photoshop) on-line gratuitos, softwares para gravação e edição de áudio e vídeo, e uma infinidade de outras possibilidades que colocam o aprendiz de L2 em contato direto com a língua alvo da maneira que mais lhe agrada e geralmente com baixo custo. Essa proximidade com a língua alvo tem motivado e levado muitos alunos, até sem que eles percebam a melhorar seu nível de conhecimento da língua alvo.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEnsino à distância Ensino auxiliado por computadorEnsino de Línguas Mediado por computadorCEFET Itabirito english on line: inglês para proficientes no CEFET Itabiritoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALprojeto_elmc_1__1_.pdfapplication/pdf701111https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9C3J4Q/1/projeto_elmc_1__1_.pdf86772120224bfbeaa1d16208dd572dc3MD51TEXTprojeto_elmc_1__1_.pdf.txtprojeto_elmc_1__1_.pdf.txtExtracted texttext/plain40772https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9C3J4Q/2/projeto_elmc_1__1_.pdf.txt5b22504b1c6d801649a43cd2a56ef132MD521843/BUOS-9C3J4Q2019-11-14 05:51:58.147oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9C3J4QRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T08:51:58Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
CEFET Itabirito english on line: inglês para proficientes no CEFET Itabirito |
title |
CEFET Itabirito english on line: inglês para proficientes no CEFET Itabirito |
spellingShingle |
CEFET Itabirito english on line: inglês para proficientes no CEFET Itabirito Juliana de Cassia Braga Marques Ensino de Línguas Mediado por computador Ensino à distância Ensino auxiliado por computador |
title_short |
CEFET Itabirito english on line: inglês para proficientes no CEFET Itabirito |
title_full |
CEFET Itabirito english on line: inglês para proficientes no CEFET Itabirito |
title_fullStr |
CEFET Itabirito english on line: inglês para proficientes no CEFET Itabirito |
title_full_unstemmed |
CEFET Itabirito english on line: inglês para proficientes no CEFET Itabirito |
title_sort |
CEFET Itabirito english on line: inglês para proficientes no CEFET Itabirito |
author |
Juliana de Cassia Braga Marques |
author_facet |
Juliana de Cassia Braga Marques |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Vilson Jose Leffa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Juliana de Cassia Braga Marques |
contributor_str_mv |
Vilson Jose Leffa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de Línguas Mediado por computador |
topic |
Ensino de Línguas Mediado por computador Ensino à distância Ensino auxiliado por computador |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Ensino à distância Ensino auxiliado por computador |
description |
Com a globalização e o avanços tecnológicos muitas das práticas sociais que acontecem no mundo real passaram a acontecer também, e talvez até com mais freqüência, no mundo virtual, principalmente entre os mais jovens. Atividades corriqueira, como um simples bate papo com os amigos,ouvir música, assistir um filme, participar de uma aula, dentre outras, acontecem a toda hora no mundo virtual.E nesse mundo as interações cruzam as fronteiras entre nações. As pessoas conversam e interagem com mais facilidade com cidadãos de diversos países. Essa facilidade de comunicação pelo mundo tem trazido profundas transformações que cada vez mais democratizam e favorecem a ampliação de conhecimento. Considerando um aprendiz de segunda língua (L2) as possibilidades de aprendizagem nesse mundo virtual são infinitas e bastante acessíveis, já que não são tão caras e são amplamente compartilhadas . É possível ouvir e ler textos autênticos na língua alvo, sobre diversos assuntos. Filmes, músicas, relatos de experiência, tutoriais, podcasts, videocasts, blogs, cursos de idioma (ou outros de interesse, na língua alvo, por exemplo, photoshop) on-line gratuitos, softwares para gravação e edição de áudio e vídeo, e uma infinidade de outras possibilidades que colocam o aprendiz de L2 em contato direto com a língua alvo da maneira que mais lhe agrada e geralmente com baixo custo. Essa proximidade com a língua alvo tem motivado e levado muitos alunos, até sem que eles percebam a melhorar seu nível de conhecimento da língua alvo. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-07-26 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-10T09:52:45Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-10T09:52:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C3J4Q |
url |
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C3J4Q |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9C3J4Q/1/projeto_elmc_1__1_.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9C3J4Q/2/projeto_elmc_1__1_.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
86772120224bfbeaa1d16208dd572dc3 5b22504b1c6d801649a43cd2a56ef132 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589577038888960 |