Detalhes bibliográficos
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
id UFMG_14d70fcf822edea385a0293379bdd1ef
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/FAEC-87CPWU
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
instacron_str UFMG
institution Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
spelling Carlos Roberto Jamil CuryMiguel Gonzalez ArroyoJose Marques de MeloSandra de Fatima Pereira Tosta2019-08-14T02:54:10Z2019-08-14T02:54:10Z1989-04-20http://hdl.handle.net/1843/FAEC-87CPWUCreio que não poderia falar sobre este trabalho sem antes situar-se nele, sem antes dizer dos motivos que me levaram a debruçar sobre uma temática tão complexo (Igreja, Religião, Comunicação e Educação) e que me possibilitaram, neste exato momento, construindo a esta introdução. Primeiramente, foi como profissional da área de Comunicação Social, trabalhando na PUC-MG, que senti minha atenção para fazer o mestrado de Educação da UFMG. Quis aprofundar nos conhecimentos e buscar a titulação para a carreira escolhida. Hoje, vejo pelo menos quatro momentos que perfizeram trajetória, da decisão de me candidatar ao Curso de Mestrado, passando pelas vivências, angústias e percepções durante o curso, até situar-se neste ponto de chegada, que é momentâneo, pois se torna mais um ponto de partida. A motivação primeira decorre da minha atividade docente Faculdade de Comunicação da UEMG, iniciada em meados de 1979, recebida de uma experiência de extensão universitária do Programa de extensão desenvolvido pela Universidade, Juntamente com a Diocese de Araçuai, no Vale Jequitinhonha-que mesclou ao aprendizado da sala de aula. O envolvimento nesse trabalho foi decisivo para minha permanência na Universidade, na qualidade de professora. Foi me indagando, em seguida, sobre as possibilidades de trabalho de comunicação enquanto um processo educativo, refletindo sobre questões metodológicas e políticas acerca disto e buscando abrir caminhos para avaliação, sistematização e implementando de experiências é que cheguei ao Mestrado de Educação da UFMG.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEducaçãoEnsino superiorIgreja e educaçãoEducaçãoReligiãoIgrejaComunicaçãoA Escola de Comunicação da PUC-MG: um projeto pedagógico na relação igreja e sociedadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINAL1000000119.pdfapplication/pdf20381417https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/FAEC-87CPWU/1/1000000119.pdf1c1a846619c4ad36214852a052677075MD51TEXT1000000119.pdf.txt1000000119.pdf.txtExtracted texttext/plain278https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/FAEC-87CPWU/2/1000000119.pdf.txt6f0e50862d7d43209ed46ed355e14c1eMD521843/FAEC-87CPWU2019-11-14 13:49:47.009oai:repositorio.ufmg.br:1843/FAEC-87CPWURepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T16:49:47Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
_version_ 1813548277725921280