Impactos gerados pelo Twitter no Instituto Inhotim
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-984VE4 |
Resumo: | Este trabalho investiga a influência do Twitter do Instituto Inhotim no comportamento dos seus seguidores. Os objetivos são estudar os impactos gerados pelo uso do Twitter no Instituto, identificar os seus seguidores e interesses, e analisar as possíveis transformaçõesocorridas na relação museu e o público depois desta tecnologia. Foi realizado um estudo descritivo por meio de questionário eletrônico e entrevista. Os resultados mostram que o Twitter do Inhotim é seguido principalmente por mulheres jovens e de nível superior, sempredominância de um motivo, de forma passiva. Para a instituição, o Twitter representa uma ferramenta de marketing de grande alcance e custo reduzido, que contribui para aproximar o Museu de seu público. |
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Monica Erichsen NassifAntonio Afonso Pereira Junior2019-08-11T00:04:46Z2019-08-11T00:04:46Z2011-10-07http://hdl.handle.net/1843/BUBD-984VE4Este trabalho investiga a influência do Twitter do Instituto Inhotim no comportamento dos seus seguidores. Os objetivos são estudar os impactos gerados pelo uso do Twitter no Instituto, identificar os seus seguidores e interesses, e analisar as possíveis transformaçõesocorridas na relação museu e o público depois desta tecnologia. Foi realizado um estudo descritivo por meio de questionário eletrônico e entrevista. Os resultados mostram que o Twitter do Inhotim é seguido principalmente por mulheres jovens e de nível superior, sempredominância de um motivo, de forma passiva. Para a instituição, o Twitter representa uma ferramenta de marketing de grande alcance e custo reduzido, que contribui para aproximar o Museu de seu público.This paper investigates the influence of the Instituto Inhotim Twitter in the behavior of his followers. The goals are to study the impacts generated by the use of Twitter at the Institute, to identify their interests and followers, and to analyze the changes occurring in the relationship and the public museum after this technology. We conducted an descriptive study using the electronic questionnaire and interview. The results show that the Inhotim Twitter is followed mainly by young women and university degree, without a predominance of a single reason in a passive way. For the institution, Twitter is a great marketing tool to reach and reduced cost, which helps to bring the museum audience.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGTwitter Redes de relações sociais em linha Museus Rese socialMuseuTwitterInstituto InhotimImpactos gerados pelo Twitter no Instituto Inhotiminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALmonografia_twitter_inhotim.pdfapplication/pdf265656https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-984VE4/1/monografia_twitter_inhotim.pdf4caa535a29d50180246b882b8cdbed1aMD51TEXTmonografia_twitter_inhotim.pdf.txtmonografia_twitter_inhotim.pdf.txtExtracted texttext/plain0https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-984VE4/2/monografia_twitter_inhotim.pdf.txtd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD521843/BUBD-984VE42019-11-14 07:54:11.239oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-984VE4Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T10:54:11Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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