A psicomotricidade relacional na inclusão e educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Danielle Aline Dias da Silva
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NJGXK
Resumo: A presente pesquisa investiga como que a Psicomotricidade Relacional pode auxiliar uma criança autista no contexto escolar visando a interação e o seu desenvolvimento infantil. Identificar as contribuições do brincar em situações vivenciadas pela criança durante o tempo das atividades: as situações de jogo e ludicidade. A metodologia usada como recurso é a qualitativa. A aquisição de subsídios ocorre através de observações da trajetória de brincar da criança nas sessões e da análise documental. Observa-se também que ocorre a coleta de informações sobre a relação da criança autista com educadoras, colegas, iniciativa para brincar e as situações de jogo e de espaço para interação.
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