Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Júnia Cristina Carvalho de Mendonça de Oliveira
Data de Publicação: 2009
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/42131
Resumo: Empreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação. Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado – no cenário econômico – para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia. Tomando por base as definições de empreendedorismo e empreendedor podemos afirmar que desde o surgimento da raça humana no planeta Terra a figura desse tipo de pessoa faz-se presente em todas as atividades. Uma vez que podemos chamar empreendedor o indivíduo capaz de modificar qualquer área do conhecimento humano podemos também dizer que nomes como, Albert Einstein, Alexander Graham Bell, Thomas John Watson e outros, foram grandes empreensedores não somente pelo fato de criarem nos tecnologias, mas sim pelo fato de utilizarem o conhecimento para mudar o curso da história humana em nosso planeta. Neste trabalho buscaremos estudar a viabilidade de implantação de uma loja virtual de produtos eróticos na grande rede de comunicação mundial – a web. Ou seja, a rentabilidade do negócio viabiliza a implantação uma sex shop virtual?
id UFMG_2367671e45505185fd74f1d49ed2453f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/42131
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtualEmpreendedorSex shop virtualProfissional inovadorAdministraçãoEmpreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação. Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado – no cenário econômico – para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia. Tomando por base as definições de empreendedorismo e empreendedor podemos afirmar que desde o surgimento da raça humana no planeta Terra a figura desse tipo de pessoa faz-se presente em todas as atividades. Uma vez que podemos chamar empreendedor o indivíduo capaz de modificar qualquer área do conhecimento humano podemos também dizer que nomes como, Albert Einstein, Alexander Graham Bell, Thomas John Watson e outros, foram grandes empreensedores não somente pelo fato de criarem nos tecnologias, mas sim pelo fato de utilizarem o conhecimento para mudar o curso da história humana em nosso planeta. Neste trabalho buscaremos estudar a viabilidade de implantação de uma loja virtual de produtos eróticos na grande rede de comunicação mundial – a web. Ou seja, a rentabilidade do negócio viabiliza a implantação uma sex shop virtual?Universidade Federal de Minas GeraisBrasilCurso de Especialização em Gestão EstratégicaUFMGFrancisco Vidal Barbosahttp://lattes.cnpq.br/5115477440886635Júnia Cristina Carvalho de Mendonça de Oliveira2022-05-31T18:09:45Z2022-05-31T18:09:45Z2009-12-20Monografia (especialização)info:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/42131porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2022-05-31T18:09:46Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/42131Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2022-05-31T18:09:46Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtual
title Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtual
spellingShingle Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtual
Júnia Cristina Carvalho de Mendonça de Oliveira
Empreendedor
Sex shop virtual
Profissional inovador
Administração
title_short Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtual
title_full Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtual
title_fullStr Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtual
title_full_unstemmed Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtual
title_sort Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtual
author Júnia Cristina Carvalho de Mendonça de Oliveira
author_facet Júnia Cristina Carvalho de Mendonça de Oliveira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Francisco Vidal Barbosa
http://lattes.cnpq.br/5115477440886635
dc.contributor.author.fl_str_mv Júnia Cristina Carvalho de Mendonça de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedor
Sex shop virtual
Profissional inovador
Administração
topic Empreendedor
Sex shop virtual
Profissional inovador
Administração
description Empreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação. Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado – no cenário econômico – para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia. Tomando por base as definições de empreendedorismo e empreendedor podemos afirmar que desde o surgimento da raça humana no planeta Terra a figura desse tipo de pessoa faz-se presente em todas as atividades. Uma vez que podemos chamar empreendedor o indivíduo capaz de modificar qualquer área do conhecimento humano podemos também dizer que nomes como, Albert Einstein, Alexander Graham Bell, Thomas John Watson e outros, foram grandes empreensedores não somente pelo fato de criarem nos tecnologias, mas sim pelo fato de utilizarem o conhecimento para mudar o curso da história humana em nosso planeta. Neste trabalho buscaremos estudar a viabilidade de implantação de uma loja virtual de produtos eróticos na grande rede de comunicação mundial – a web. Ou seja, a rentabilidade do negócio viabiliza a implantação uma sex shop virtual?
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-12-20
2022-05-31T18:09:45Z
2022-05-31T18:09:45Z
dc.type.driver.fl_str_mv Monografia (especialização)
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/42131
url http://hdl.handle.net/1843/42131
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
Curso de Especialização em Gestão Estratégica
UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
Curso de Especialização em Gestão Estratégica
UFMG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufmg.br
_version_ 1823248289231798272