Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/42131 |
Resumo: | Empreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação. Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado – no cenário econômico – para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia. Tomando por base as definições de empreendedorismo e empreendedor podemos afirmar que desde o surgimento da raça humana no planeta Terra a figura desse tipo de pessoa faz-se presente em todas as atividades. Uma vez que podemos chamar empreendedor o indivíduo capaz de modificar qualquer área do conhecimento humano podemos também dizer que nomes como, Albert Einstein, Alexander Graham Bell, Thomas John Watson e outros, foram grandes empreensedores não somente pelo fato de criarem nos tecnologias, mas sim pelo fato de utilizarem o conhecimento para mudar o curso da história humana em nosso planeta. Neste trabalho buscaremos estudar a viabilidade de implantação de uma loja virtual de produtos eróticos na grande rede de comunicação mundial – a web. Ou seja, a rentabilidade do negócio viabiliza a implantação uma sex shop virtual? |
id |
UFMG_2367671e45505185fd74f1d49ed2453f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/42131 |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtualEmpreendedorSex shop virtualProfissional inovadorAdministraçãoEmpreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação. Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado – no cenário econômico – para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia. Tomando por base as definições de empreendedorismo e empreendedor podemos afirmar que desde o surgimento da raça humana no planeta Terra a figura desse tipo de pessoa faz-se presente em todas as atividades. Uma vez que podemos chamar empreendedor o indivíduo capaz de modificar qualquer área do conhecimento humano podemos também dizer que nomes como, Albert Einstein, Alexander Graham Bell, Thomas John Watson e outros, foram grandes empreensedores não somente pelo fato de criarem nos tecnologias, mas sim pelo fato de utilizarem o conhecimento para mudar o curso da história humana em nosso planeta. Neste trabalho buscaremos estudar a viabilidade de implantação de uma loja virtual de produtos eróticos na grande rede de comunicação mundial – a web. Ou seja, a rentabilidade do negócio viabiliza a implantação uma sex shop virtual?Universidade Federal de Minas GeraisBrasilCurso de Especialização em Gestão EstratégicaUFMGFrancisco Vidal Barbosahttp://lattes.cnpq.br/5115477440886635Júnia Cristina Carvalho de Mendonça de Oliveira2022-05-31T18:09:45Z2022-05-31T18:09:45Z2009-12-20Monografia (especialização)info:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/42131porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2022-05-31T18:09:46Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/42131Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2022-05-31T18:09:46Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtual |
title |
Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtual |
spellingShingle |
Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtual Júnia Cristina Carvalho de Mendonça de Oliveira Empreendedor Sex shop virtual Profissional inovador Administração |
title_short |
Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtual |
title_full |
Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtual |
title_fullStr |
Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtual |
title_full_unstemmed |
Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtual |
title_sort |
Empreendedorismo virtual: Um estudo de viabilidade de negócio para uma sex shop virtual |
author |
Júnia Cristina Carvalho de Mendonça de Oliveira |
author_facet |
Júnia Cristina Carvalho de Mendonça de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Francisco Vidal Barbosa http://lattes.cnpq.br/5115477440886635 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Júnia Cristina Carvalho de Mendonça de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedor Sex shop virtual Profissional inovador Administração |
topic |
Empreendedor Sex shop virtual Profissional inovador Administração |
description |
Empreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação. Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado – no cenário econômico – para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia. Tomando por base as definições de empreendedorismo e empreendedor podemos afirmar que desde o surgimento da raça humana no planeta Terra a figura desse tipo de pessoa faz-se presente em todas as atividades. Uma vez que podemos chamar empreendedor o indivíduo capaz de modificar qualquer área do conhecimento humano podemos também dizer que nomes como, Albert Einstein, Alexander Graham Bell, Thomas John Watson e outros, foram grandes empreensedores não somente pelo fato de criarem nos tecnologias, mas sim pelo fato de utilizarem o conhecimento para mudar o curso da história humana em nosso planeta. Neste trabalho buscaremos estudar a viabilidade de implantação de uma loja virtual de produtos eróticos na grande rede de comunicação mundial – a web. Ou seja, a rentabilidade do negócio viabiliza a implantação uma sex shop virtual? |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-12-20 2022-05-31T18:09:45Z 2022-05-31T18:09:45Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
Monografia (especialização) |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/42131 |
url |
http://hdl.handle.net/1843/42131 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais Brasil Curso de Especialização em Gestão Estratégica UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais Brasil Curso de Especialização em Gestão Estratégica UFMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufmg.br |
_version_ |
1823248289231798272 |