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Fabio Adriano Miessi Sanches.Ana Maria Hermeto Camilo de OliveiraThiago Antonio Pastorelli Rodrigues2019-08-14T10:54:31Z2019-08-14T10:54:31Z2013-09-10http://hdl.handle.net/1843/AMSA-9F4PXUIntermediários financeiros surgem em decorrência de vantagens comparativas na produção de informações privadas. Assim, são capazes de reduzir assimetrias informacionais a favor dos clientes e identificar tomadores potenciais, setores e regiões com alta probabilidade de retorno. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho é buscar evidências da relação entre informação e atividade bancária local. Essa relação é definida empiricamente por meio de medidas de tempo e distância associadas à localização das agências bancárias. As medidas são construídas a partir de dados brasileiros, agregados no nível do mercado, cuja extensão relevante é o município. Os resultados mostram que tempo e distância importam na determinação da disponibilidade local de crédito e sugerem que a redução de assimetrias informacionais é o canal pelo qual estas dimensões influenciam o crédito ofertado nos municípios. Adicionalmente, os resultados indicam que a distribuição geográfica, a estrutura organizacional e as características locais do sistema bancário podem alterar os incentivos dos agentes locais em produzir informações.Financial intermediaries arise as a result of comparative advantage in the production of proprietary information. Therefore, they are able to reduce information asymmetries in favor of customers and identify potential borrowers, industries and regions with a high return probability. In this sense, this study aims to find evidences of the relation between information and banking activity. This relation is defined empirically by measures of time and distance associated with the location of bank branches. The measures are constructed from Brazilian data, aggregated at the market-level, where the relevant extent is the municipality. The results show that time and distance matter in determining the local availability of credit and suggest that the reduction of information asymmetries is the channel through which these dimensions influence the credit offered in the municipalities. Additionally, the results indicate that the geographic distribution, the organizational structure and the local characteristics of the banking system may change the incentives of banking staff to produce information.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGCrédito bancárioBancos Serviços de informaçãoBancosMunicípios brasileirosAssimetria de informaçãoCréditoInformação e atividade bancária local: evidências a partir de medidas de tempo e distânciainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALthiago_a_p_rodrigues_10_09_2013.pdfapplication/pdf6617679https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/AMSA-9F4PXU/1/thiago_a_p_rodrigues_10_09_2013.pdf7184a8502dad5bf586a40219eebda81aMD51TEXTthiago_a_p_rodrigues_10_09_2013.pdf.txtthiago_a_p_rodrigues_10_09_2013.pdf.txtExtracted texttext/plain67https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/AMSA-9F4PXU/2/thiago_a_p_rodrigues_10_09_2013.pdf.txtccd236835bc95b0924b25ccb9dc0f54fMD521843/AMSA-9F4PXU2019-11-14 11:28:47.543oai:repositorio.ufmg.br:1843/AMSA-9F4PXURepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T14:28:47Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
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