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Marlusa GoslingFabio Roberto Ferreira BorgesAmanda Amorim Martins2019-08-10T22:01:51Z2019-08-10T22:01:51Z2013-09-30http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9E5F9QO presente trabalho relata o estudo sobre a motivação em uma equipe de vendas. Foram apresentadas as teorias motivacionais de Maslow, Hezberg e Victor Vroom, sendo este último o de maior destaque e estudo. Percebeu-se que a teoria da Expectância de Victor Vroom, possui maior aplicabilidade no ambiente organizacional, por se tratar de uma teoria cognitivista que determina que a motivação é o resultado de valores, expectativas e instrumentalidade do indivíduo.Para a mensuração dos fatores motivacionais, foi aplicado o Inventário da Motivação e do Significado do Trabalho (IMST). Este instrumento foi desenvolvido por autores brasileiros e possui validade científica, sua construção foi baseada em teorias sobre o significado do trabalho e na teoria apresentada. Para este trabalho foi aplicado o questionário em vendedores (internos e externos) de um grupo de concessionárias de motos. Os resultados demonstraram que a responsabilidade e a recompensa financeira são os fatores mais influentes amostra e que os mesmos acreditam que através do seu esforço podem alcançar tais resultados.This paper reports the study of motivation in a sales team. The motivational theories of Maslow, Hezberg and Victor Vroom, the latter being the most prominent and study, were presented on this study. Realized that the theory of Victor Vroom Expectancy, has greater applicability in the organizational environment, because it is a cognitive theory which states that motivation is the result of values, expectations and instrumentality of the individual. To measurement of motivational factors, was applied Motivation Inventory and the Meaning of Work (IMST). This instrument was developed by Brazilian authors and has scientific validity, its construction was based on theories about the meaning of work and the theory presented. For this work we applied a questionnaire (internal and external employees) of a group of motorcycle dealerships. The results demonstrated that the responsibility and financial reward are the most influential factors sample and that they believe that through their effort can achieve such results.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGAdministraçãoMotivaçãoMotivação em vendasTeoria da expectânciaMotivação em vendas: pesquisa sobre indicadores de motivaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALamanda_amorim_martins___gep.pdfapplication/pdf872590https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9E5F9Q/1/amanda_amorim_martins___gep.pdfd7e33ad381876689256e9f9e48cbe2bcMD51TEXTamanda_amorim_martins___gep.pdf.txtamanda_amorim_martins___gep.pdf.txtExtracted texttext/plain74880https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9E5F9Q/2/amanda_amorim_martins___gep.pdf.txtf341e0e5fe69e3bfbac7c11dc98b409cMD521843/BUOS-9E5F9Q2019-11-14 03:24:46.854oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9E5F9QRepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T06:24:46Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
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