Detalhes bibliográficos
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
id UFMG_266ae9875807dbcacc8db4588e1e9bb2
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9FKEG3
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
instacron_str UFMG
institution Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
spelling Salete Maria de Fatima Silqueira de ReseSonia Maria Nunes VianaDayana Dourado de Oliveira Costa2019-08-11T00:43:32Z2019-08-11T00:43:32Z2013-02-27http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKEG3Ao se colocar as novas tecnologias da comunicação à disposição da educação pode-se diminuir as distâncias sociais e além de garantir a mais pessoas o direito ao saber. A Internet é a nova tecnologia que tem se mostrado eficiente na transmissão de informações e na comunicação, importantíssima na construção do conhecimento. Através dela é possível fazer os mais diversos tipos de pesquisas, ter acesso a conteúdos completos de livros, revistas, bem como comunicar-se com o mundo adquirindo informações em tempo real bem próximo à comunicação face a face. Daí a necessidade da implantação do Núcleo de Apoio de Informação e Comunicação na Escola Técnica do SUS do Maranhão. Esta proposta pretende minimizar os efeitos e prejuízos causados pela distância entre os profissionais da escola e os docentes e alunos no dia a dia dos cursos ministrados em descentralização, além disto, permitirá o avanço tecnológico de informática proporcionando o pleno acesso à rede mundial de computadores pelos alunos e profissionais da escola. O que nos dá a oportunidade de utilizar essa ferramenta a favor do processo de ensino aprendizagem. Como metas, temos estabelecido: Disseminar a importância da escola na formação dos profissionais do SUS; Divulgar a ETSUS/MA e a dimensão de suas atividades em todo o Estado do Maranhão; Manter um contato atualizado com os docentes facilitadores e alunos nos 217 municípios do estado; Profissionais da escola capazes de acessar e utilizar os recursos tecnológicos disponíveis; Utilizar a tecnologia como estratégia de ensino em sala de aula.When putting the new communication technologies available to education can reduce social distances and beyond to ensure more people the right to know. The Internet is the new technology that has been proven effective in transmitting information and communication important in the construction of knowledge. Through it you can make many different kinds of research, have access to the entire contents of books, magazines, and communicate with the world getting real time information right next to the face to face communication. Hence the need for the establishment of the Center for Information and Communication Support Technical School of SUS of Maranhão. This proposal aims to minimize the effects and damage caused by the distance between the school staff and teachers and students on a daily courses taught in decentralization, in addition, allow the advancement of computer technology providing full access to the World Wide Web by students and school personnel. What gives us the opportunity to use this tool for the teaching and learning process. As targets, we have established: Spreading the importance of the school in training for SUS; disseminate ETSUS/MA and scale of its activities throughout the State of Maranhão; Keep in touch with current students and faculty facilitators in 217 municipalities of the state; Professional school able to access and use the technological resources available; use technology as a teaching strategy in the classroom.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEducação em EnfermagemTecnologiaEducação em saúdeComunicaçãoImplantação do núcleo de apoio de informação e comunicação (NAIC) na ETSUS/MAinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALmonografia___dayana_dourado.pdfapplication/pdf228970https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9FKEG3/1/monografia___dayana_dourado.pdf2caaf91898abd8731fa1a9d42ff913d7MD51TEXTmonografia___dayana_dourado.pdf.txtmonografia___dayana_dourado.pdf.txtExtracted texttext/plain31207https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9FKEG3/2/monografia___dayana_dourado.pdf.txtcfa036e228c219eddc6049f8dacce974MD521843/BUBD-9FKEG32019-11-14 06:19:57.812oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9FKEG3Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T09:19:57Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
_version_ 1813548083415351296