Detalhes bibliográficos
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
id UFMG_283edccf83418a183de7183ef8f07e9c
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9DUDWU
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
instacron_str UFMG
institution Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
spelling Anezia Moreira Faria MadeiraAnadias Trajano CamargosThais Candida Arruda2019-08-14T04:38:17Z2019-08-14T04:38:17Z2012-02-24http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9DUDWUTrata-se de um estudo que se utiliza como método a revisão Integrativa da literatura que teve como objetivo refletir sobre o processo de educação permanente como possibilidade de transformação da práxis dos profissionais de enfermagem e conhecer os desafios da educação permanente na saúde. Para a seleção dos artigos utilizou-se as bases de dados da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Scientific Eletronic Library Online (Scielo), Literatura Latino- Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (Lilacs) inclusas na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). A população do estudo constituiu-se de 12 artigos e a amostra constitui-se de 9 artigos. Após análise dos artigos incluídos na revisão os resultados dos estudos apontaram que o processo de educação permanente como uma estratégia de aprendizagem é necessária à formação de um indivíduo crítico, reflexivo, e transformador de sua práxis, o que irá contribuir para a melhoria contínua da qualidade do cuidado em saúde.This is a study that is used as a method of Integrative literature review that aimed to reflect on the process of continuing education as a possibility to transform the practice of nursing and meet the challenges of continuing education in health. To select the articles we used the databases of the Federal University of Rio de Janeiro State (UNIRIO), Scientific Electronic Library Online (SciELO), Latin American and Caribbean Health Sciences (Lilacs) included in the Library virtual Health Library (VHL). The study population consisted of 12 items and the sample consisted of nine items. After analyzing the articles included in this review the results of the studies indicated that the process of continuing education as a learning strategy is necessary for the formation of an individual critic, reflective, and transforming their practice, which will contribute to continuous quality improvement of health care.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEducação Continuada em EnfermagemPráxis transformadoraEducação permanente em enfermagemEducação em saúdeEducação permanente em saúdeA importância da educação permanente para os profissionais de enfermagem: revisão integrativa da literaturainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtcc_thais_candida_arruda.pdfapplication/pdf363470https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9DUDWU/1/tcc_thais_candida_arruda.pdfa14ea896c9eaece8da92197fc172888dMD51TEXTtcc_thais_candida_arruda.pdf.txttcc_thais_candida_arruda.pdf.txtExtracted texttext/plain55658https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9DUDWU/2/tcc_thais_candida_arruda.pdf.txtd655e6b213ef6be1e364c4ab0f108caaMD521843/BUBD-9DUDWU2019-11-14 16:28:16.284oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9DUDWURepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T19:28:16Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
_version_ 1813547522373713920