O ensino da matemática na EJA através dos jogos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/33466 |
Resumo: | Neste Plano de Ação tem como objetivo refletir sobre as potencialidades do uso dos jogos matemáticos para melhorar o processo de ensino aprendizagem dos alunos da turma de Alfabetização da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal José Maria dos Mares Guia. No trabalho foram utilizados três jogos para trabalhar o raciocínio lógico, estratégias, operações e situações problemas, após a aplicação dos mesmos, percebemos o quanto as dificuldades reduziram e como o jogo estimula a cooperação e a confiança dos alunos. |
id |
UFMG_28b95da76abf2cab5f83b554ff7c42c9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/33466 |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
O ensino da matemática na EJA através dos jogosJogosMatemáticaEducação de Jovens e AdultosEducaçãoEducação de jovens e adultosJogos educativosJogos - MatemáticaMatemática - Estudo e ensinoNeste Plano de Ação tem como objetivo refletir sobre as potencialidades do uso dos jogos matemáticos para melhorar o processo de ensino aprendizagem dos alunos da turma de Alfabetização da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal José Maria dos Mares Guia. No trabalho foram utilizados três jogos para trabalhar o raciocínio lógico, estratégias, operações e situações problemas, após a aplicação dos mesmos, percebemos o quanto as dificuldades reduziram e como o jogo estimula a cooperação e a confiança dos alunos.Universidade Federal de Minas GeraisBrasilFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOCurso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação BásicaUFMGDébora Marizhttp://lattes.cnpq.br/6249462845493802Marinete da Silva MoraisMônica Júlia da Silva2020-05-15T14:11:51Z2020-05-15T14:11:51Z2019-12-07Monografia (especialização)info:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/33466porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2020-05-15T14:11:51Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/33466Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2020-05-15T14:11:51Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ensino da matemática na EJA através dos jogos |
title |
O ensino da matemática na EJA através dos jogos |
spellingShingle |
O ensino da matemática na EJA através dos jogos Mônica Júlia da Silva Jogos Matemática Educação de Jovens e Adultos Educação Educação de jovens e adultos Jogos educativos Jogos - Matemática Matemática - Estudo e ensino |
title_short |
O ensino da matemática na EJA através dos jogos |
title_full |
O ensino da matemática na EJA através dos jogos |
title_fullStr |
O ensino da matemática na EJA através dos jogos |
title_full_unstemmed |
O ensino da matemática na EJA através dos jogos |
title_sort |
O ensino da matemática na EJA através dos jogos |
author |
Mônica Júlia da Silva |
author_facet |
Mônica Júlia da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Débora Mariz http://lattes.cnpq.br/6249462845493802 Marinete da Silva Morais |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mônica Júlia da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Jogos Matemática Educação de Jovens e Adultos Educação Educação de jovens e adultos Jogos educativos Jogos - Matemática Matemática - Estudo e ensino |
topic |
Jogos Matemática Educação de Jovens e Adultos Educação Educação de jovens e adultos Jogos educativos Jogos - Matemática Matemática - Estudo e ensino |
description |
Neste Plano de Ação tem como objetivo refletir sobre as potencialidades do uso dos jogos matemáticos para melhorar o processo de ensino aprendizagem dos alunos da turma de Alfabetização da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal José Maria dos Mares Guia. No trabalho foram utilizados três jogos para trabalhar o raciocínio lógico, estratégias, operações e situações problemas, após a aplicação dos mesmos, percebemos o quanto as dificuldades reduziram e como o jogo estimula a cooperação e a confiança dos alunos. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-07 2020-05-15T14:11:51Z 2020-05-15T14:11:51Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
Monografia (especialização) |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/33466 |
url |
http://hdl.handle.net/1843/33466 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais Brasil FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais Brasil FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica UFMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufmg.br |
_version_ |
1823247988901806080 |