O ensino da matemática na EJA através dos jogos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mônica Júlia da Silva
Data de Publicação: 2019
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/33466
Resumo: Neste Plano de Ação tem como objetivo refletir sobre as potencialidades do uso dos jogos matemáticos para melhorar o processo de ensino aprendizagem dos alunos da turma de Alfabetização da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal José Maria dos Mares Guia. No trabalho foram utilizados três jogos para trabalhar o raciocínio lógico, estratégias, operações e situações problemas, após a aplicação dos mesmos, percebemos o quanto as dificuldades reduziram e como o jogo estimula a cooperação e a confiança dos alunos.
id UFMG_28b95da76abf2cab5f83b554ff7c42c9
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/33466
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling O ensino da matemática na EJA através dos jogosJogosMatemáticaEducação de Jovens e AdultosEducaçãoEducação de jovens e adultosJogos educativosJogos - MatemáticaMatemática - Estudo e ensinoNeste Plano de Ação tem como objetivo refletir sobre as potencialidades do uso dos jogos matemáticos para melhorar o processo de ensino aprendizagem dos alunos da turma de Alfabetização da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal José Maria dos Mares Guia. No trabalho foram utilizados três jogos para trabalhar o raciocínio lógico, estratégias, operações e situações problemas, após a aplicação dos mesmos, percebemos o quanto as dificuldades reduziram e como o jogo estimula a cooperação e a confiança dos alunos.Universidade Federal de Minas GeraisBrasilFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOCurso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação BásicaUFMGDébora Marizhttp://lattes.cnpq.br/6249462845493802Marinete da Silva MoraisMônica Júlia da Silva2020-05-15T14:11:51Z2020-05-15T14:11:51Z2019-12-07Monografia (especialização)info:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/33466porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2020-05-15T14:11:51Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/33466Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2020-05-15T14:11:51Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv O ensino da matemática na EJA através dos jogos
title O ensino da matemática na EJA através dos jogos
spellingShingle O ensino da matemática na EJA através dos jogos
Mônica Júlia da Silva
Jogos
Matemática
Educação de Jovens e Adultos
Educação
Educação de jovens e adultos
Jogos educativos
Jogos - Matemática
Matemática - Estudo e ensino
title_short O ensino da matemática na EJA através dos jogos
title_full O ensino da matemática na EJA através dos jogos
title_fullStr O ensino da matemática na EJA através dos jogos
title_full_unstemmed O ensino da matemática na EJA através dos jogos
title_sort O ensino da matemática na EJA através dos jogos
author Mônica Júlia da Silva
author_facet Mônica Júlia da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Débora Mariz
http://lattes.cnpq.br/6249462845493802
Marinete da Silva Morais
dc.contributor.author.fl_str_mv Mônica Júlia da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Jogos
Matemática
Educação de Jovens e Adultos
Educação
Educação de jovens e adultos
Jogos educativos
Jogos - Matemática
Matemática - Estudo e ensino
topic Jogos
Matemática
Educação de Jovens e Adultos
Educação
Educação de jovens e adultos
Jogos educativos
Jogos - Matemática
Matemática - Estudo e ensino
description Neste Plano de Ação tem como objetivo refletir sobre as potencialidades do uso dos jogos matemáticos para melhorar o processo de ensino aprendizagem dos alunos da turma de Alfabetização da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal José Maria dos Mares Guia. No trabalho foram utilizados três jogos para trabalhar o raciocínio lógico, estratégias, operações e situações problemas, após a aplicação dos mesmos, percebemos o quanto as dificuldades reduziram e como o jogo estimula a cooperação e a confiança dos alunos.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-07
2020-05-15T14:11:51Z
2020-05-15T14:11:51Z
dc.type.driver.fl_str_mv Monografia (especialização)
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/33466
url http://hdl.handle.net/1843/33466
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
UFMG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufmg.br
_version_ 1823247988901806080