A Relevância da filosofia educacional de Mahatma Gandhi para o Século 21

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigo Tostes Geoffroy
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZXK47
Resumo: Este artigo tem duas partes: Na primeira, busco fazer um resumo crítico da filosofia educacional de Mahatma Gandhi e, brevemente, tento avaliar sua implementação no presente momento desde que foi proposta. Na segunda parte, tento relacionar o ideal de educação do amigo Gandhi àquilo que pressinto ser as necessidades das próximas gerações.
id UFMG_3227a692008eddd789bb417a65bb7cf9
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9ZXK47
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Carlos Alberto GohnRodrigo Tostes Geoffroy2019-08-11T13:29:41Z2019-08-11T13:29:41Z2010-01-29http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZXK47Este artigo tem duas partes: Na primeira, busco fazer um resumo crítico da filosofia educacional de Mahatma Gandhi e, brevemente, tento avaliar sua implementação no presente momento desde que foi proposta. Na segunda parte, tento relacionar o ideal de educação do amigo Gandhi àquilo que pressinto ser as necessidades das próximas gerações.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGGandhi, Mahatma,  1869-1948Língua inglesa Estudo e ensinoEnsino em inglês: abordagens contemporaneasA Relevância da filosofia educacional de Mahatma Gandhi para o Século 21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALthe_relevance_of_mahatma_gandhi_final_task_english_translation_course_ufmg__2010_port.pdfapplication/pdf39983https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9ZXK47/1/the_relevance_of_mahatma_gandhi_final_task_english_translation_course_ufmg__2010_port.pdf053a90fbac032b7bbd6e4b06a855f199MD51TEXTthe_relevance_of_mahatma_gandhi_final_task_english_translation_course_ufmg__2010_port.pdf.txtthe_relevance_of_mahatma_gandhi_final_task_english_translation_course_ufmg__2010_port.pdf.txtExtracted texttext/plain27435https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9ZXK47/2/the_relevance_of_mahatma_gandhi_final_task_english_translation_course_ufmg__2010_port.pdf.txt0f268077e6c58229a6cfda5831d15273MD521843/BUBD-9ZXK472019-11-14 03:40:02.301oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9ZXK47Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T06:40:02Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A Relevância da filosofia educacional de Mahatma Gandhi para o Século 21
title A Relevância da filosofia educacional de Mahatma Gandhi para o Século 21
spellingShingle A Relevância da filosofia educacional de Mahatma Gandhi para o Século 21
Rodrigo Tostes Geoffroy
Ensino em inglês: abordagens contemporaneas
Gandhi, Mahatma,  1869-1948
Língua inglesa Estudo e ensino
title_short A Relevância da filosofia educacional de Mahatma Gandhi para o Século 21
title_full A Relevância da filosofia educacional de Mahatma Gandhi para o Século 21
title_fullStr A Relevância da filosofia educacional de Mahatma Gandhi para o Século 21
title_full_unstemmed A Relevância da filosofia educacional de Mahatma Gandhi para o Século 21
title_sort A Relevância da filosofia educacional de Mahatma Gandhi para o Século 21
author Rodrigo Tostes Geoffroy
author_facet Rodrigo Tostes Geoffroy
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Carlos Alberto Gohn
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigo Tostes Geoffroy
contributor_str_mv Carlos Alberto Gohn
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino em inglês: abordagens contemporaneas
topic Ensino em inglês: abordagens contemporaneas
Gandhi, Mahatma,  1869-1948
Língua inglesa Estudo e ensino
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Gandhi, Mahatma,  1869-1948
Língua inglesa Estudo e ensino
description Este artigo tem duas partes: Na primeira, busco fazer um resumo crítico da filosofia educacional de Mahatma Gandhi e, brevemente, tento avaliar sua implementação no presente momento desde que foi proposta. Na segunda parte, tento relacionar o ideal de educação do amigo Gandhi àquilo que pressinto ser as necessidades das próximas gerações.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-01-29
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-11T13:29:41Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-11T13:29:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZXK47
url http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZXK47
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9ZXK47/1/the_relevance_of_mahatma_gandhi_final_task_english_translation_course_ufmg__2010_port.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9ZXK47/2/the_relevance_of_mahatma_gandhi_final_task_english_translation_course_ufmg__2010_port.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 053a90fbac032b7bbd6e4b06a855f199
0f268077e6c58229a6cfda5831d15273
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589513066315776