Espaços de similaridade de conteúdos de mídia gerados a partir de dados de usuários em redes sociais online
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/ESBF-AEDNYG |
Resumo: | Os atuais formatos de mídia, combinados com a capacidade atual de armazenamento dos computadores e de serviços de streaming permitem que as pessoas acessem milhões de músicas e vídeos, através dos mais diversos dispositivos. No entanto, a navegação por estes conteúdos ainda é fortemente baseada em listas sequenciais, sendo estas organizadas em ordem alfabética ou hierárquica. Essa forma de organização tende a dificultar a visualização, principalmente quando se tratam de milhares ou milhões de itens. Este trabalho tem como objetivo caracterizar o comportamento de usuários de redes sociais online focadas em mídia e, através destes dados, construir e avaliar uma estrutura de dados que permita novas formas de navegação, visualização e análise de coleções de mídia pessoais. A partir desta caracterização, geramos uma estrutura de dados utilizando algoritmos de embedding de grafos. Por fim, avaliamos quantitativamente e qualitativamente os diferentes espaços de similiaridade gerados. |
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Ana Paula Couto da SilvaOlga Nikolaevna GoussevskaiaOlga Nikolaevna GoussevskaiaJussara Marques de AlmeidaPedro Olmo Stancioli Vaz de MeloPedro Henrique Fernandes de Holanda2019-08-14T04:35:53Z2019-08-14T04:35:53Z2016-07-26http://hdl.handle.net/1843/ESBF-AEDNYGOs atuais formatos de mídia, combinados com a capacidade atual de armazenamento dos computadores e de serviços de streaming permitem que as pessoas acessem milhões de músicas e vídeos, através dos mais diversos dispositivos. No entanto, a navegação por estes conteúdos ainda é fortemente baseada em listas sequenciais, sendo estas organizadas em ordem alfabética ou hierárquica. Essa forma de organização tende a dificultar a visualização, principalmente quando se tratam de milhares ou milhões de itens. Este trabalho tem como objetivo caracterizar o comportamento de usuários de redes sociais online focadas em mídia e, através destes dados, construir e avaliar uma estrutura de dados que permita novas formas de navegação, visualização e análise de coleções de mídia pessoais. A partir desta caracterização, geramos uma estrutura de dados utilizando algoritmos de embedding de grafos. Por fim, avaliamos quantitativamente e qualitativamente os diferentes espaços de similiaridade gerados.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEmbedding de grafosComputaçãoRedes sociais on-lineRedução de dimensionalidadeEmbedding de GrafosRedes Sociais OnlineRedução de DimensionalidadeCaracterização de DadosEspaços de similaridade de conteúdos de mídia gerados a partir de dados de usuários em redes sociais onlineinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALpedroholanda.pdfapplication/pdf3559544https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/ESBF-AEDNYG/1/pedroholanda.pdf9ac593289edff092b0f09881992dcd9cMD51TEXTpedroholanda.pdf.txtpedroholanda.pdf.txtExtracted texttext/plain154535https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/ESBF-AEDNYG/2/pedroholanda.pdf.txt564ed2b91098abfdc0dd00f34998624dMD521843/ESBF-AEDNYG2019-11-14 16:23:16.064oai:repositorio.ufmg.br:1843/ESBF-AEDNYGRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T19:23:16Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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