Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/48407 |
Resumo: | Este trabalho “Portfólio de Sequências Didáticas utilizando as tecnologias digitais” tem como objetivo contribuir com toda a comunidade escolar e proporcionar aulas mais interativas e inovadoras, por meio das sequências didáticas como metodologia eficaz, na busca por novas maneiras de ensinar e de aprender. O uso das TDCis ( ) como ferramenta fabulosa para aluno e professor auxilia na melhoria da qualidade e produtividade das aulas, no qual professor e aluno interagem de forma homogênea e participativa, ofertando um campo de visão amplo a este aluno com a mediação do professor. Observou-se que com o uso das TDCis nas sequências didáticas, os alunos participaram de forma mais efetiva e com maior interesse, assimilaram melhor o conteúdo e os objetivos desejados pelas sequências didáticas. |
id |
UFMG_3f116e11fb1fceb7034cc3dd653d65bf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/48407 |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitaisEducaçãoMatemáticaAulaGeometriaMetodologiaEnsino fundamental - Tecnologias digitaisEnsino fundamental - Sequências didáticas - Material didáticoMatemática - EnsinoEste trabalho “Portfólio de Sequências Didáticas utilizando as tecnologias digitais” tem como objetivo contribuir com toda a comunidade escolar e proporcionar aulas mais interativas e inovadoras, por meio das sequências didáticas como metodologia eficaz, na busca por novas maneiras de ensinar e de aprender. O uso das TDCis ( ) como ferramenta fabulosa para aluno e professor auxilia na melhoria da qualidade e produtividade das aulas, no qual professor e aluno interagem de forma homogênea e participativa, ofertando um campo de visão amplo a este aluno com a mediação do professor. Observou-se que com o uso das TDCis nas sequências didáticas, os alunos participaram de forma mais efetiva e com maior interesse, assimilaram melhor o conteúdo e os objetivos desejados pelas sequências didáticas.Universidade Federal de Minas GeraisBrasilCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUCurso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0UFMGSamira Zaidanhttp://lattes.cnpq.br/7583757578863205Márcia Adriana de Souza VeronaCristiano de Souza Pessoa2022-12-23T11:33:04Z2022-12-23T11:33:04Z2019-11-30Monografia (especialização)info:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/48407porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2022-12-23T11:33:04Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/48407Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2022-12-23T11:33:04Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais |
title |
Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais |
spellingShingle |
Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais Cristiano de Souza Pessoa Educação Matemática Aula Geometria Metodologia Ensino fundamental - Tecnologias digitais Ensino fundamental - Sequências didáticas - Material didático Matemática - Ensino |
title_short |
Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais |
title_full |
Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais |
title_fullStr |
Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais |
title_full_unstemmed |
Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais |
title_sort |
Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais |
author |
Cristiano de Souza Pessoa |
author_facet |
Cristiano de Souza Pessoa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Samira Zaidan http://lattes.cnpq.br/7583757578863205 Márcia Adriana de Souza Verona |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cristiano de Souza Pessoa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Matemática Aula Geometria Metodologia Ensino fundamental - Tecnologias digitais Ensino fundamental - Sequências didáticas - Material didático Matemática - Ensino |
topic |
Educação Matemática Aula Geometria Metodologia Ensino fundamental - Tecnologias digitais Ensino fundamental - Sequências didáticas - Material didático Matemática - Ensino |
description |
Este trabalho “Portfólio de Sequências Didáticas utilizando as tecnologias digitais” tem como objetivo contribuir com toda a comunidade escolar e proporcionar aulas mais interativas e inovadoras, por meio das sequências didáticas como metodologia eficaz, na busca por novas maneiras de ensinar e de aprender. O uso das TDCis ( ) como ferramenta fabulosa para aluno e professor auxilia na melhoria da qualidade e produtividade das aulas, no qual professor e aluno interagem de forma homogênea e participativa, ofertando um campo de visão amplo a este aluno com a mediação do professor. Observou-se que com o uso das TDCis nas sequências didáticas, os alunos participaram de forma mais efetiva e com maior interesse, assimilaram melhor o conteúdo e os objetivos desejados pelas sequências didáticas. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-11-30 2022-12-23T11:33:04Z 2022-12-23T11:33:04Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
Monografia (especialização) |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/48407 |
url |
http://hdl.handle.net/1843/48407 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais Brasil CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais Brasil CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 UFMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufmg.br |
_version_ |
1816829550345060352 |