Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cristiano de Souza Pessoa
Data de Publicação: 2019
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/48407
Resumo: Este trabalho “Portfólio de Sequências Didáticas utilizando as tecnologias digitais” tem como objetivo contribuir com toda a comunidade escolar e proporcionar aulas mais interativas e inovadoras, por meio das sequências didáticas como metodologia eficaz, na busca por novas maneiras de ensinar e de aprender. O uso das TDCis ( ) como ferramenta fabulosa para aluno e professor auxilia na melhoria da qualidade e produtividade das aulas, no qual professor e aluno interagem de forma homogênea e participativa, ofertando um campo de visão amplo a este aluno com a mediação do professor. Observou-se que com o uso das TDCis nas sequências didáticas, os alunos participaram de forma mais efetiva e com maior interesse, assimilaram melhor o conteúdo e os objetivos desejados pelas sequências didáticas.
id UFMG_3f116e11fb1fceb7034cc3dd653d65bf
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/48407
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitaisEducaçãoMatemáticaAulaGeometriaMetodologiaEnsino fundamental - Tecnologias digitaisEnsino fundamental - Sequências didáticas - Material didáticoMatemática - EnsinoEste trabalho “Portfólio de Sequências Didáticas utilizando as tecnologias digitais” tem como objetivo contribuir com toda a comunidade escolar e proporcionar aulas mais interativas e inovadoras, por meio das sequências didáticas como metodologia eficaz, na busca por novas maneiras de ensinar e de aprender. O uso das TDCis ( ) como ferramenta fabulosa para aluno e professor auxilia na melhoria da qualidade e produtividade das aulas, no qual professor e aluno interagem de forma homogênea e participativa, ofertando um campo de visão amplo a este aluno com a mediação do professor. Observou-se que com o uso das TDCis nas sequências didáticas, os alunos participaram de forma mais efetiva e com maior interesse, assimilaram melhor o conteúdo e os objetivos desejados pelas sequências didáticas.Universidade Federal de Minas GeraisBrasilCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUCurso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0UFMGSamira Zaidanhttp://lattes.cnpq.br/7583757578863205Márcia Adriana de Souza VeronaCristiano de Souza Pessoa2022-12-23T11:33:04Z2022-12-23T11:33:04Z2019-11-30Monografia (especialização)info:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/48407porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2022-12-23T11:33:04Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/48407Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2022-12-23T11:33:04Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais
title Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais
spellingShingle Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais
Cristiano de Souza Pessoa
Educação
Matemática
Aula
Geometria
Metodologia
Ensino fundamental - Tecnologias digitais
Ensino fundamental - Sequências didáticas - Material didático
Matemática - Ensino
title_short Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais
title_full Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais
title_fullStr Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais
title_full_unstemmed Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais
title_sort Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais
author Cristiano de Souza Pessoa
author_facet Cristiano de Souza Pessoa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Samira Zaidan
http://lattes.cnpq.br/7583757578863205
Márcia Adriana de Souza Verona
dc.contributor.author.fl_str_mv Cristiano de Souza Pessoa
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Matemática
Aula
Geometria
Metodologia
Ensino fundamental - Tecnologias digitais
Ensino fundamental - Sequências didáticas - Material didático
Matemática - Ensino
topic Educação
Matemática
Aula
Geometria
Metodologia
Ensino fundamental - Tecnologias digitais
Ensino fundamental - Sequências didáticas - Material didático
Matemática - Ensino
description Este trabalho “Portfólio de Sequências Didáticas utilizando as tecnologias digitais” tem como objetivo contribuir com toda a comunidade escolar e proporcionar aulas mais interativas e inovadoras, por meio das sequências didáticas como metodologia eficaz, na busca por novas maneiras de ensinar e de aprender. O uso das TDCis ( ) como ferramenta fabulosa para aluno e professor auxilia na melhoria da qualidade e produtividade das aulas, no qual professor e aluno interagem de forma homogênea e participativa, ofertando um campo de visão amplo a este aluno com a mediação do professor. Observou-se que com o uso das TDCis nas sequências didáticas, os alunos participaram de forma mais efetiva e com maior interesse, assimilaram melhor o conteúdo e os objetivos desejados pelas sequências didáticas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-30
2022-12-23T11:33:04Z
2022-12-23T11:33:04Z
dc.type.driver.fl_str_mv Monografia (especialização)
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/48407
url http://hdl.handle.net/1843/48407
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
UFMG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufmg.br
_version_ 1816829550345060352