As contribuições do brincar, no comportamento psico-afetivo de crianças hospitalizadas: uma revisão da literatura
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZGJL4 |
Resumo: | O presente trabalho constitui-se em uma revisão crítica da literatura sobre o tema brincar na hospitalização infantil e os seus efeitos nos componentes psico-afetivos. Diferentes bases de dados foram acessadas utilizando-se palavras-chave previamente definidas. Foram selecionados para este estudo nove artigos publicados no idioma inglês e português, publicados nos últimos dez anos. Os resultados evidenciados pelos estudos mostraram que o brincar tem bastante influência sobre o comportamento psico-afetivo das crianças hospitalizadas, ajudando as mesmas a lidar com experiências estressantes e permitindo-lhes exteriorizar sentimentos e conflitos existentes no período de sua internação. |
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Marcia Bastos RezendeAracelli Lara Resende2019-08-10T09:21:56Z2019-08-10T09:21:56Z2011-04-15http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZGJL4O presente trabalho constitui-se em uma revisão crítica da literatura sobre o tema brincar na hospitalização infantil e os seus efeitos nos componentes psico-afetivos. Diferentes bases de dados foram acessadas utilizando-se palavras-chave previamente definidas. Foram selecionados para este estudo nove artigos publicados no idioma inglês e português, publicados nos últimos dez anos. Os resultados evidenciados pelos estudos mostraram que o brincar tem bastante influência sobre o comportamento psico-afetivo das crianças hospitalizadas, ajudando as mesmas a lidar com experiências estressantes e permitindo-lhes exteriorizar sentimentos e conflitos existentes no período de sua internação.This conclusion of course work is a study in the literature review on the theme playing in infant hospitalization and its effects on the psycho-affective components. Different databases were accessed using predefined keywords. Were selected for this study nine articles published in English and Portuguese. The results shown by the studies showed that the play has a strong influence on the psycho-emotional behavior of hospitalized children, helping them cope with stressful experiences, broadening their field percentage and allowing you to externalize feelings and conflicts within the period of his hospitalization.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGCrianças Assistencia hospitalarAfetividadeCrianças doentes PsicologiaBrincarAspectos Psico-afetivosHospitalizaçãoCriançasAs contribuições do brincar, no comportamento psico-afetivo de crianças hospitalizadas: uma revisão da literaturainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtcc..p_s_pronto.pdfapplication/pdf84576https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9ZGJL4/1/tcc..p_s_pronto.pdf54511fc2af92582d28a5ebf527841365MD51capa_mono_pos.pdfapplication/pdf17782https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9ZGJL4/2/capa_mono_pos.pdfce47bd95d6a6c5110648020b86a8b9a7MD52TEXTtcc..p_s_pronto.pdf.txttcc..p_s_pronto.pdf.txtExtracted texttext/plain40040https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9ZGJL4/3/tcc..p_s_pronto.pdf.txt9ba97c98937e47595e38493093526229MD53capa_mono_pos.pdf.txtcapa_mono_pos.pdf.txtExtracted texttext/plain3151https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9ZGJL4/4/capa_mono_pos.pdf.txtf2dec08a3c271b5f62a56373458dc9a5MD541843/BUBD-9ZGJL42019-11-14 09:00:17.91oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9ZGJL4Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T12:00:17Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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